Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades

Quando chegar o momento
de encontrar um novo amor,
manda embora aquela dor,
dá adeus ao sofrimento,
joga fora o lamento.
Quando a vida der a volta,
aproveita e te solta
daquela velha prisão,
abre mais teu coração
para essa reviravolta.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Abandonar não é somente virar as costas e dizer adeus. o pior abandono é se sujeitar a um “tanto faz”.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Ele perdeu a voz

No silencioso momento do adeus
E ficou parado ...
Na sombra, que as folhas da árvore deles faziam na única luz da rua
Era muito sentimento e alguma neurose...
Já havia se despido das certezas e das noites de insônia
Estava nu consigo mesmo
E acompanhado de pensamentos antigos
Não via futuro ou esperança naquilo
Mesmo sendo ela perfeita e sóbria
Precisava etilicamente de algo menos ancorado
Menos vívido e limpo ...
Menos café da manhã ...

Queria ele a fome do fim da tarde e o cansaço do tédio
A sede da saliva ...
E a luta consigo mesmo para não adormecer
Não dançava desde que a doença proibiu as pessoas de se tocarem
Mas lembrava das canções
E da caixa de música de sua vó
Que fazia a tarde ter sabor de açúcar e ilusão de futuro
Pecaminosamente,
Sorriu ...
E enterrou em si mesmo
Toda e qualquer esperança
Não precisava mais dela
Já tinha um caminho certo
Não sorria mais ...
Era agora ele era a sua companhia
E seu destino

Inserida por marcio_barros

⁠Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.

Inserida por ninhozargolin

Eu nunca soube dizer adeus
Na verdade o tempo correu
Passou depressa pela gente
E o amor? Pelas mãos escorreu

Na incerteza do momento
Na incurável indecisão
Na falta de discernimento
Na falta de compreensão

Naquele momento
Foi a melhor decisão
Deixamos de lado
O nosso coração

O sentimento morreu
O amor enfraqueceu
E com o tempo
A gente se esqueceu!

Inserida por Isadoraluana

Adeus!
Como eu Quero ser lembrada...
Quero que lembrem de mim, como aquela que nunca desistiu
Aquela que mesmo despencando ladeira abaixo, desmoronando
Buscou forças onde não havia esperanças
E continuo apesar de Tudo
Ela seguiu em frente, suas cicatrizes são a prova de que ela teve vontade de desistir
Mas, ela conseguiu, ela sempre foi diferente, muitos não souberam do seu valor
De como ela tinha uma luz, por baixo de todo rancor e ódio que ela cultivava nos últimos meses
Ela sempre ficava triste pelo dor e Sofrimento dos desconhecidos, ela nunca entendeu o porque das coisas
Quem sabe do outro lado, ela descubra, porque muitos estão fadados a uma vida inteira, de agonia e sofrimento.
Alguns dizem que de uma forma ou de outra foram as escolhas
Eu discordo completamente
- Dezembro de 2017

Inserida por sheila_f_carvalho

A ausência de seres e o profundo mergulho no insulamento é o que me torna íntegro! Adeus aos sensatos.

Inserida por iti_neves

Para as 7 Pessoas com quem Sonhei

Não diga Adeus

Para: Você

Você partiu. Assim como na nublada manhã de setembro, iluminada pelos raios que cruzavam as negras nuvens... Aquela em que você chegara... Estava chovendo, quando você se foi.
Teu semblante aliviava-me perante os sons estrondosos dos trovões lá fora, e apesar dos vendavais assustadores quase derrubarem as paredes de nossa humilde morada, você dizia:
"Está tudo bem. Os ventos rugem para nos mostrar, que até mesmo as mais negras e densas nuvens são levadas embora, em algum momento"
Você sorria. Teu suave riso doce afagava meu coração, me fazia acreditar que o Sol viria a nascer no dia seguinte, por mais que tais tempestades rondassem teu ser, incessantemente.
Teu olhar benevolente não cedia, mantinha-se forte, poderoso, rígido e verdadeiro, enquanto teus cabelos, por outro lado, caíam aos poucos
"A tempestade é forte..." - você admitia - "Ela pode levar quantas partes de mim forem possíveis, mas ela nunca conseguirá levar aquilo que veio buscar" - teu sorriso seguia indestrutível até então... E então... Dias após, você partiu.
Teus lábios calaram-se, mas teu coração, ah, mesmo agora, teu coração insistia em afagar-me os prantos e acariciar minha incompletude, recusando-se a me deixar, assim, tão perdido.
"Havia lhe dito, não existem tempestades que não vão embora com o vento, mas, aquilo que se torna de ti, prevalece, feito as árvores, enraizadas pela vontade, pelo carinho, pela saudade. Meu sorriso sempre estará enraizado em ti"
Teus ventos derrubaram-me as paredes, revelando-me os verdejantes jardins, onde as árvores curvavam-se às forças da natureza, mas nunca desprendiam-se do solo.
Enquanto as nuvens negras se desfaziam em uma calma chuva, nutrindo os campos ao redor, meus olhos se desfaziam em lágrimas, ao ver que, assim como os vendavais levavam embora a tempestade, a leve brisa levava consigo a neblina que me proporcionava a miragem, de alguém que estaria eternamente comigo, e agora era levada para sempre, para longe de mim.
Você partiu, com as brisas leves sob uma chuva suave, e desde então, espero pelo dia em que lhe verei novamente.

Inserida por viniciusmarciotto

Dentre as coisas mais difíceis de se dizer estão o primeiro "Oi" e o último "Adeus".

Inserida por luciano_garcia_1

⁠Não esperava que a última ligação telefônica fosse um adeus. Amigo, se eu soubesse jamais teria desligado o celular. O pior não foi a sua partida, o mais difícil é que meu coração não consegue aceitar sua ausência. Que sua alma encontre paz, companheiro!

Inserida por andfigueira8

⁠Do nada, ela me disse adeus.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Não é o Adeus que fere, não é o não te quero mais nem pintada de ouro.
Não é nada disso que dói, é o fato de não poder voltar no tempo e dá pause bem no instante que você deu um único passo em direção a minha vida.

Inserida por zelia_gamel

Adeus, jamais!
Sempre enxergarei você nos meus horizontes,
Viver sem você é a mesma coisa que viver vegetando é viver como um zumbi,
Tenho mutos motivos para continuar te amando, um deles é me reencontrar com a paz, outro é ter o direito de viver de amor,
Quero reverenciar e dividir novamente o amor que sinto por você, para isso acontecer eu só preciso da sua empatia,
Mesmo que um oceano nos separe, eu jamais direi adeus, sempre estarei com você.

Inserida por Ricardossouza

Te amo sem medo de dizer adeus...

Inserida por Ricardossouza

Eu nunca te disse adeus, pois sempre achei que um dia, você seguraria minhas mãos, assim como fiz inúmeras vezes por você, mas infelizmente você me deixou cair em um abismo sem fim!
Sorte minha que nunca me desfiz de minhas asas...

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Adeus


Num instante, a ansiedade, o calor, o encontro,

Logo, o reflexo de uma passagem, sentimentos envolvidos,

Depois, as regras, a comodidade, a ausência,

Então, o adeus, a história engavetada e o céu noturno em silêncio.

Inserida por Ricardossouza

⁠Não existe adeus e sim até breve. Do ponto de vista que somos também energia, não tenha dúvidas que haverá o reencontro mas, em outra dimensão.

Inserida por giuliocesare

⁠⁠⁠Hoje, além de um ano, encerra-se também um ciclo na minha vida.
E um novo eu, dá adeus a um outro que jamais voltarei a ser.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠Um adeus não é o fim do círculo quebrado, será o começo de uma estação próspero um novo amanhã.

Inserida por Raimundo1973

⁠Na verdade não vá ficar preocupar com os que foram sem dizer adeus, você precisa conhecer o significado valor, só os que vê o teu verdadeiro valor vão ficar perto.

Inserida por Raimundo1973

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp