Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar

Escolha

A escola é como uma penitenciaria
As salas são as selas, os professores são os guardas e os alunos são os presidiários
Bateu o sinal hora de ir para sela
Aqui na escola eu aprendo a ler e escrever
Nas penitenciárias de verdade te ensinam
É matar ou morrer
Então Qual presídio você vai escolher ?

Inserida por Lukinhasmath

Não há professor, não há aprendiz, não há condutor, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, o mestre, o guru, você é o líder. Você é o salvador de si mesmo. Você é tudo isso e mais um pouco, basta não esperar dos outros para descobrir o que há dentro de si.

Inserida por swamipaatrashankara

O aluno que ameaça o professor e esculacha o sistema, brigando por nota, sua reputação vale apenas a nota que conseguiu no grito.

Inserida por Kllawdessy

Albert Einstein
não falou até os 4 ANOS
e não leu até os 7 ANOS,
seus professores o rotularam:
''''LENTO"""
"MENTALMENTE DEFICIENTE"
mas Einstein simplesmente
tinha uma maneira diferente de
PENSAR.
E = mc²
mais tarde ele ganhou o prêmio
NOBEL DE FISICA.

Inserida por AndreAlexandre

De Professor não tenho nada. - sou e continuarei sendo um simples, humilde e, eterno aluno.

Inserida por GilNunes

E ai professor? Professor o que te faz ser um bom professor? Pra você o que é ser um bom aluno?
Como eu também sou professora respondo como tal... Pra mim ser um bom professor vai além de deter a maior quantidade de conhecimento, é muito mais do que ter uma boa didática... Ser professor é incentivar todos seus alunos sem distinções, é tratar todos com a devida importância, é saber elogiar e criticar, sempre de forma construtiva, com certeza não é privilegiar uns em detrimento de outros. E o que é um bom aluno? É aquele que é esforçado, que busca aprender com seu professor e busca sua simpatia sem precisar usar da conhecida "babação", é aquele que reconhece o valor de uma educação de qualidade. Então no meu ponto de vista, as respostas das perguntas se assemelham... Professores e alunos, devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade. E isso basta!

Inserida por anaclaudiaribeirob

Professores e alunos devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade.

Inserida por anaclaudiaribeirob

Certa vez me perguntaram por que eu queria ser professor. Porque não me valeria uma gota do mar do conhecimento, se não pudesse repassá-lo para alguém.

Inserida por PHLimadeJesus

O sucesso de uma nação pode ser medido pela maneira que ela trata seus idosos, crianças, professores e políticos corruptos.

Inserida por samuelmagalhaes

Professor e para vida toda, com eles aprendemos a amar, e ter um futuro melhor.

Inserida por JessycaSilva

Um país que não respeita o professor, alicerces do futuro, nada poderá esperar do amanhã...

Inserida por odairflores

Triste situação vivem os professores, votaram em massa nesse tal de beto e agora sofrem humilhados pelo sistema . Nossos MESTRES vítimas do próprio voto. Que triste!

Inserida por Jherecardoso

Na verdade ninguem é analfabeto porque a vida é a melhor professora.

Inserida por ArmandoPiteArmando

"O tempo é o melhor professor
da vida, pena que para alguns
chegam tarde de mais."

Inserida por MagdaFreitas

O A B C se aprende vivendo: escolas e professores te ensinam a juntar palavras, conhecer letras, aprender idiomas, cursar universidade, receber diploma...mas nada comparado ao saber viver.

Inserida por LeoniaTeixeira

Aquele idoso que só te observa, pode ter mais conhecimentos que o professor que você chama de mestre

Inserida por Jaderamadi

O talento de um professor é ensinar ao seu aprendiz que ele deve amar o próximo independentemente de quem seja.

Inserida por Jario-Silva

Professores não educam,porque educação vem de casa.Eles ensinam,à ser alguém na vida.Porque ensinamento vem da escola...
FELIZ DIA DO PROFESSOR !!!!!!....

Inserida por Gio123

É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que uma professor na atualidade ensinar um aluno que não quer aprender.

Inserida por GenivalMiranda

Hoje vamos seduzir a vida,cada momento da nossa vida,desde o feirante,o cobrador,professor,colegas,amizade,vizinhos,zelador.
Que nosso dia seja regado de poder,firmeza,boas palavras e lindos sorrisos!

Inserida por bridahmistica2