Despedida da Família

Cerca de 2445 frases e pensamentos: Despedida da Família

⁠Valorize o tempo que você passa com uma pessoa querida, pois um simples "thau" pode não significar um "até mais" ,e depois disso não tem como voltar atrás.

Inserida por Matheus254

⁠Um dia quando você descobrir que era amor ele já terá partido.

Inserida por andrelina_lima

⁠E quando eu percebi
a emoção jaz no passado.
A água secou nas fontes,
o vento soprou as folhas
e só eu sem movimentação.
Nunca entenderei a minha lentidão!
Deixei a abrupta ação do tempo,
por excesso de fé e autocorreção,
já que mais cego estava meu coração.
Às vezes deitados entre os estilhaços,
não percebemos os profundos cortes
e o próprio cansaço.
Acomodados em uma repetição sem fim,
com apego a tudo,
sem perceber que o todo é ruim.

Inserida por TatianaGraneti

Vivemos em uma estação, ora nos despedimos, ora alguém se despede, e neste decorrer de tempo, há ainda os que não nos despedimos.

Inserida por eduardojesusofc

⁠Muitas vezes eu deixo uma pessoa de lado
porque essa foi a direção que ela escolheu ter.
Não uso artifícios para manter,
prefiro soltar e desatar.
Amarras são como forcas,
quando o nó é necessário
é melhor esquecer.

Inserida por TatianaGraneti

⁠despida-se desse ano se despindo:
livra-se da sua antiga versão pra nova que está vindo
abrace oportunidades
beije a bondade
faça amor com a felicidade
mantenha sempre a cabeça erguida
rejeite tudo o que vier de baixo
ame a vida mesmo que nela hajam partidas
acredite que tudo é possível
acredite, inclusive, naquele sonho impossível
seja flexível
que haja cumplicidade em tudo que for aprazível
que haja intensidade principalmente na reciprocidade
cultive a simplicidade e a humildade
viva além do que permite a sua idade
saia de cidade
viaje
suma e se encontre
cante e se encante
corte nós e faça laços
dê espaço e mais um passo
se declare
dê oceano aos seus mares
aprofunda onde houver correspondência
livre-se dos medos e de tudo que ameace a sua cadência
prefira manter a essência invés das aparências
faça a diferença, mesmo se no amor houver deficiência
contribua e distribua
seja sua e de mais ninguém, ao mesmo tempo; esteja aquém daqueles que fluem
não poupe sorrisos, nem atos precisos
seja você
aceite-se como é,
mas melhore no que puder
faça sem esperar
comece não tendo medo de errar
seja amigo do tempo;
seja cuidadoso com aquilo que não volta,
mas poupe-se das revoltas quando houverem reviravoltas
seja leve, mas não releve o que não tiver relevo
permita-se tocar
e ser tocada
respeite o passado e tudo o que nele havia passado
viva um presente bem pensado pro futuro vir adoçado
cuide da sua saúde:
encha-se de atitude ao acordar
ingira plenitude ao tardar
e de quietude ao pernoitar
mude sempre que precisar
essa é a prescrição para o ano seguinte
e não se esqueça da amplitude:
amplie o que já é grande
prestigie o amigo distante
dispense tudo o que for irrelevante
não mude seu semblante sequer um instante
seja mais tolerante
torne-se mais interessante
seja o livro favorito da sua estante
termine este ciclo com sentimento de gratidão e comece o próximo com grandeza e ambição
escreva sua melhor versão
comece com intenção

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Dizer adeus a um grande amor é renunciar a uma parte maravilhosa da nossa vida. É uma decisão difícil que nos deixa marcas no coração, e quando a tomamos é porque não temos mesmo alternativa.
Ficam guardadas promessas e recordações que nunca mais sairá do nosso coração. É preciso determinação para abrir mão de algo que é tão o amor verdadeiro o mais importante. em nossas vidas

Inserida por CICEROLYRA

⁠Mas não é só isso,eu me senti mal em saber que poderia causa essa decepção a ele, não quero isso, se algum dia agente se separar porque agente nunca sabe o dia de amanhã, não quero que seja por traição não dá minha parte, mesmo sem eu e você nos tocar ainda vejo como traição.
Eu sei eu sou chata se fosse outra não se impotaria com nenhum dos lados, mais eu me importo tanto com ele quanto com você, porque irá chegar um momento que eu não irá me contentar apenas com uma ficada ou uma noite e acho que você também não, depois de um tempo iríamos querer todas as noites e todas amanhãs, e não posso te dá isso e seria egoísmo meu ficar com você apenas pra me satisfazer, você merece alguém que esteja do seu lado todos os dias pra o que der e vinher, obrigado por me deixar fazer parte da sua vida e por fazer parte da minha, você deixou meus dias mais feliz e exitante me fez sentir amada e desejada com esse teu jeito esquisito😁 e fofo🤗, mais eu ainda não tô pronta pra esse tipo de relacionamento espero que me estenda, mais vou estender se não, vou sentir sua falta ❤️

Inserida por AnnyBernardo21

O que dizer da agonia e do desespero incrédulo quando percebemos que alguém que nós amamos tanto está, aos poucos, indo embora?
Quando aquela mente outrora inquieta começa a apagar-se tal qual lamparina úmida?
O que dizer das cordas desamarradas e da âncora já içada que permite ao barco navegar para a eternidade sem o capitão que o comanda, desaparecendo na neblina densa lá no fim do mundo?

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Não sou tão forte, mas sou capaz de suporta-las por saber que tudo passa, absolutamente tudo.

Inserida por andrelina_lima

⁠Um dia daremos nosso último abraço, nosso último beijo, sem percebermos que aquele momento se trata de uma despedida.

Inserida por EnzoPhillipi

As vezes penso que fugir é mais seguro que ficar. Sim, as vezes até o que parece bom da um medo grande.

Inserida por andrelina_lima

E seja o tempo bondoso e compassivo, para que a ausência não se faça perder os encontros. Que ele seja capaz de fazer da espera uma base forte de cumplicidade, amor e respeito. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Se a morte não tem hora
E nem dia pra chegar
Prefiro não esperar
Para não sofrer a toa
Levo a vida numa boa
Amando e querendo bem
Sem pensar no mau que tem
Quando a “marvada” chegar
Prefiro não esperar
Por quem não sei quando vem.

Inserida por miltonduarte

⁠Nao é a cultura que separa você de uma pessoa, mas a ausência de cumplicidade de propósito entre ambos.

Inserida por andrelina_lima

⁠Derrepente você percebe que não era amor, apenas desejo que ele sentia. O que fazer? Ame-se, simplesmente ame-se!

Inserida por andrelina_lima

Em alguns momentos não se lembrava da cultura diferente entre eles, simplesmente eram pequenos, grandes e eternos momentos de amor. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Um dia me perguntaram porque eu nunca apaguei nossas mensagens e logo de cara eu pensei apenas que seria muito apegado, mas na verdade são naquelas mensagens, naquelas conversas, nos áudios mais curtos até os mais longos, nas piadas e até nas brigas. Algo que parecia tão mínimo é onde estão guardadas todas as lembranças, memórias e principalmente todos os momentos e de maneira alguma eu arriscaria perder tudo.
Um simples clique iria fazer tudo desaparecer, em um segundo tudo pode mudar e talvez eu nunca mais lembrasse da risada mais contagiante do que qualquer coisa no mundo poderia ser, a forma como se irritava facilmente e como no mesmo instante revirava os olhos, sim seus olhos que em meio a escuridão poderiam iluminar tudo e mesmo nos dias mais claros teriam sua profundidade ali emitida, era impressionante que todos os defeitos que você apontava viravam mais mínimos do que já eram quando comparados a imensidão em que você se tornava.
Isso era você, ou pelo menos uma parte sua que eu nunca vou me esquecer.
Hoje eu acredito que as pessoas são passageiras e talvez a vida seja como um vagão de trem onde não importa quantas pessoas tem nele, porque em alguma hora, algum dia ou em uma fração de segundos todos irão sair, para que outras possam entrar e o trem continue viagem...
Sim eu vi o momento em que você desceu desse vagão, foi como se eu estivesse amarrado nos trilhos, onde não importaria o quanto eu gritasse, ainda estaria preso sem ter como mudar nada, lembro das portas se fechando e da certeza de que ali seria o nosso último momento, última troca de olhares e o ultimo te amo. Ali eu percebi o quão doloroso era a palavra adeus.

Inserida por leleo06

Que o tempo nem a distância sejam capazes de fazer o amor desistir ⁠de seus amados.

Inserida por andrelina_lima

⁠Adeus
Nos lábios um sorriso,
nos olhos uma lágrima,
Sorrindo ao recordar,
chorando por nos distanciar,
sem ao menos saber,
quando vou te encontrar.

Inserida por juliana_rossi_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp