Despedida da Empresa
Seja honesto nesta análise: se a empresa em que você trabalha fosse sua, será que iria contratar uma pessoa como você?
Uma bela e/ou eficiente empresa não é aquela que se elogiam gerências, áreas ou diretorias de forma isolada, mas cuja a beleza e eficácia é observada em toda ela, sem possibilidade de admirar partes isoladas.
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
Primeiro confie na sua empresa e no produto que você vende, depois transmita toda essa emoção para o seu cliente.
Uma empresa se compara a um lar.
Se não tiver ordem, diciplina, dedicação, responsabilidade, respeito e souber administrar as finanças.
Não adianta ter uma boa estrutura se ninguém acatar e respeitar a si mesmo e o outro.
A falência é certa.
"A maior empresa que contrata é a prefeitura. Tudo pensando nas eleições - Contratação com compromisso para com quem comanda o município. Concurso nem pensar. É assim que funciona a politica nos pequenos municípios."
"Numa empresa, quando não se é capaz de entender a limitação do outro, a limitação acomete a todos"
Esse pensamento reflete a importância da empatia, comunicação eficaz, cooperação mútua e trabalho em equipe dentro de um ambiente corporativo. Ele sugere que em uma empresa, quando os indivíduos não conseguem compreender a limitação e os desafios enfrentados por seus colegas, isso pode resultar em problemas que afetarão a todos.
A falta de compreensão das limitações dos outros pode levar a uma série de consequências negativas. Primeiramente, pode haver mal-entendidos e conflitos entre os membros da equipe, pois as expectativas podem não estar localizadas com a realidade. Isso pode prejudicar a colaboração e a cooperação necessária para alcançar metas comuns.
Além disso, a incapacidade de se identificar com as dificuldades dos colegas pode levar a uma distribuição desigual de tarefas e responsabilidades. Se uma pessoa não estiver ciente das restrições de tempo, habilidades ou recursos enfrentados por seus colegas, poderá atribuir tarefas excessivas ou impraticáveis, levando ao esgotamento e a resultados insatisfatórios.
Por outro lado, quando os membros da equipe demonstram compreensão e empatia em relação às limitações uns dos outros, isso cria um ambiente de respeito mútuo e colaboração. As pessoas podem adaptar suas expectativas e abordagens de trabalho para acomodar as restrições existentes, resultaram em uma distribuição mais equilibrada de responsabilidades e em uma abordagem mais realista para o alcance de objetivos.
Portanto, a frase "Numa empresa, quando não é capaz de entender a limitação do outro, a limitação acomete a todos" destaca a importância da comunicação aberta, da escuta ativa e da empatia no local de trabalho. Ao aceitar e aceitar as restrições individuais, os membros da equipe podem trabalhar juntos de maneira mais eficaz, superar desafios e alcançar resultados melhores e mais ambiciosos.
O engajamento não define o sucesso de um empresa. É o conteúdo que a marca desenvolve que envolve o usuário.
Uma Empresa é nada mais do que a combinação de esforços humanos para alcançar um objetivo, que varia de acordo as sociedades.
Capitalistas & Socialistas
Não existe empresa sem lucro e não existe lucro sem gestão.
Para uma empresa ser vencedora ela deve recrutar gente boa, preservará meritocracia e dividir o sucesso com os melhores.
Escritório de contabilidade, é uma empresa contratada pela sua empresa, pago pela sua empresa, para prestar serviços aos governos, municipal, estadual e federal, que na maioria das vezes nem sabem da sua existência.
Estratégia é o padrão de decisões em uma empresa que determina e revela seus objetivos, finalidades ou metas, produz as principais políticas e planos para atingir essas metas e define a gama de negócios que a empresa deve perseguir, o tipo de desenvolvimento econômico e humano. organização que pretende ser e a natureza da contribuição econômica e não-econômica que pretende dar a seus acionistas, funcionários, clientes e comunidades.
Mente quem diz que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são.
Não é a quantidade de dinheiro que a empresa tem, nem a tecnologia ou estratégia, é o poder das Pessoas na mesma direção.
Quando uma empresa empresta o seu nome para outra pessoa usar saiba que ela nunca honrará tanto a sua história como você mesmo.
Você já se perguntou, porque algumas pessoas na sua empresa não gostam de você?
Você não acha estranho que no seu local de trabalho sempre existem pessoas que não convivem bem com você?
Você às vezes se acha um pouco excluído no seu ambiente de trabalho?
Se isso estiver acontecendo, provavelmente, o problema está em você.
Sempre colocamos a culpa no outro quando o outro não gosta da gente, mas temos que aceitar que no trabalho a culpa pode ser nossa, sim.
São as nossas atitudes que afastam ou aproximam as pessoas com as quais trabalhamos.
É o nosso comportamento diário que fortalece ou enfraquece as nossas relações no trabalho.
Quer ter uma convivência mais saudável com todos na sua empresa? Então adote alguns comportamentos:
Dê bom dia, agradeça, diga até amanhã, peça licença, dê um sorriso, elogie, ajude, seja gentil e realize o seu trabalho com competência.
Tendo essa postura diária, aos poucos, você irá encantar as pessoas ao seu redor e vai perceber que pequenos gestos podem aproximar grandes oportunidades.
E aí, você já desejou bom dia hoje?
- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Agradecimento a Empresa
- Despedida
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
