Desespero
Ás Vezes viver o desespero da ansiedade da falta de um Relacionamento,
e Carência em excesso nos carrega para escolhas erradas .
E depois nos culpamos por N Motivos de não ter dado certo .
"Ondas debruçando na praia, em desespero e dor
Como estivessem dizendo: aqui vai uma parte de mim
que molhara os teus pés, e morrendo, sem você saber
que eu existi e ah toquei".
Ai que saudades…
Simples Mortal
E todos os dias, do desespero me livro
E quando a noite chega, à esse desespero me entrego
Num misto de loucura e sanidade,
Entre a ilusão e a realidade
Encontro devaneios que me remetem aos mais estranhos desejos
Encontro pensamentos que me cercam dos mais corretos tormentos
E assim, prosseguem os meus dias, meses e anos
As minhas noites, tristezas e encantos
O meu vegetar, o meu viver
E da claridade à escuridão, sou a sombra
Que ilumina o meu, o seu e o nosso Ser
Embora o desespero possa ser uma reação quase que normal diante das grandes intemperes da vida, o mesmo jamais poderá anular a soberania de Deus, bem como seu amor e cuidado por cada um de nós, e por isso devemos trocá-lo (o desespero) pela confiança e certeza de que em Deus, tudo tem uma solução, mesmo que seja diferente da nossa – Glória à Deus!
Nas lágrimas podem habitar o desespero de uma criança, o luto de quem partiu, a saudade de quem não se tem mais e até mesmo o vazio do que chorar, mas nas lágrimas também podem conter a esperança de quem faz o homem despertar ao amanhecer e vibrar as alegrias das quais de tão insuportáveis chegam a transbordar pelos olhos a felicidade que a vida nos pode dá.
Me entristeço pelas atitudes tomadas em desespero daquele lado fazendo com que as coisas boas sejam menores que as ruins e nem um pouco suficientes para prevalecerem depois do fim. Desgosto e desprezo me cercam sobre isso. Feliz daqueles que conseguem deixar suspiros junto com as lembranças. Vejo pessoas relembrando sorrisos que marquei e fico feliz por esses rastros que deixei. E sobre as mágoas que causei, delas eu to tentando me perdoar.
Existem certos momentos em nossas vidas que tudo parece está de cabeça para baixo, o desespero toma conta, os nervos ficam a flor da pele, são estes momentos que nos levam a tomar decisões impróprias em causas nobres. Isto praticamente é típico de todo ser humano, infelizmente somos todos falhos, pecadores, e todos, exatamente “TODOS”, temos o direito de errar, afinal não somos perfeitos. Mas diante de todas as decepções que passamos, diante de todos os problemas que enfrentamos, diante de tudo que somos obrigados a suportar, existe um DEUS que tudo pode e tudo sabe. Este Deus sabe à hora certa de agir, e sabe exatamente como agir. São nestes momentos difíceis que Deus manda as palavras certas para fazer a diferença em nossas vidas.
Deus não falha.
* Confia no Senhor, e ele tudo fará.
No desmaiar da tarde,
Quando insone estou pensando.
Sinto um desespero, uma Saudade;
Da minha vida, que vai passando.
Sou diferente de TODOS!
Sou único e empático.
Propago como um acorde solto
Indo e vindo, Diastrático!
Mas essa dor de não ter
O acalanto que me valha!
Sinto sempre que estou a perder;
Fico só. À beira da praia.
Mas deixa... tudo é nulo!
O meu querer e o meu não ter.
Se fosse-me dado mais um segundo
Eu passaria com Você!
Talvez você já desistiu de esperar. Talvez o desespero tomou o lugar da esperança. Espere em Deus, ainda que contra a esperança!
O questionamento traz desespero, não respostas. Enquanto procuramos problemas dentro de nós, criaremos vários. Se procurarmos evoluir e nos defender dos males, faremos.
Sou amante, sou amado, sou desejo, sou desejado, sou amor, sou amado, sou desespero, sou desesperado, sou intensidade, sou intensificado, sou fogo, sou queimado, sou frio, sou queimado, sou paixão, sou apaixonado, sou carinho, sou acarinhado, sou cheiro, sou cheirado, mas não deixarei de ser Objeto Amado por Ser Amante.
Sinto.
Sinto tanto.
Sinto muito.
Sinto sempre.
Da calmaria da alma ao desespero do coração.
Sinto da melodia, sinto da alegria.
Sinto do abraço apertado e do beijo sentido.
Sinto da lágrima quente que escorre, da boca
que confessa, do suspiro que não morre.
Sinto do lado a lado.
Sinto do gesto distante.
Aceita meu amor, sem palavras complicadas,
aceita o meu amor?
Enquanto você brinca com as palavras e se distrai, corações em desespero busca outros rumos, outras vidas, outros amores.... e vai continuar assim até encontrar, e quando isso acontecer, você terá sido apenas um fragmento de memória...
Pense nisso...
