Desespero
Meu abismo profundo
Minha vontade de conquistar o mundo
É despertado tudo isso
Apenas com teu sorriso
Meu acorde perfeito
Meu dia sem tédio
Isso tudo eu supero
Quando sinto o teu xeiro
Amor mágico
Amor louco
Amor que eu tanto amo
Exageros
Desesperos
Eu sei que isso passa
Quando estou em teu colo
O nada se torna tudo
Se coisas imprevisíveis acontecer não fique desesperado
lembre-se isso e o inicio de outro caminho inesperado ,por isso sempre trilhe o caminho, coisas novas podem lhe acontecer...
Tudo pode acontecer durante a vida
estar preparado é o modo que temos
de nos manter firmes perante o que virá.
Sabendo que o ruim pode vir,
cabe a nós nos precavermos e continuar
em frente não importa o que aconteça.
Vivemos perdidos, onde só começamos a vivenciar a verdadeira essência quando nossos monstros começam a fazer parte da nossa vida, mostrando o gosto do desespero, medo e incerteza.
Cada espaço dos seus poros grita meu nome, em qualquer discussão ou em qualquer tipo de arte, você me vê, você se lembra de mim e isso faz você se odiar um pouco mais. É isso que eu sou agora, uma ilusão, uma dúbia falta de amor, um pedaço que você não conseguiu apagar, e não vai, você jamais vai falar sobre me esquecer sem se lembrar de mim, de como eu fui gentil te dando meu coração, de como fui rude destroçando o seu. Eu sei que quando você escuta uma música você quer dançar ela comigo, você quer me amar e isso vai permanecer assim, mas é só por um tempo eu prometo. Mesmo que em cada vitrine que veja você vista as roupas em meu corpo só para me pintar em qualquer tela que você vê, mesmo que em cada livro que você leia, seja ele qual for, você me imagina recitando poemas no seu ouvido, mesmo que em cada eu te amo que você escute você se lembre que eram as palavras que eu susurrava pra você nas madrugadas, mesmo assim, mesmo você me vendo, ouvindo ou sentindo em cada Girassol, cada tulipa cada rosa,cada esquina, cada pessoa... Eu te peço desculpas, eu não vou voltar amor.
Sai para refletir
Mas inconsistências encontrei
Noite escura
Solidão dura
Conciência pesada
Sem a lucidez necessária
Encontrei a viagem
Das incógnitas não lúcidas
Mistérios indigestos
Da clareza oculta
Bate a porta
Bate a marcha
Sem a resposta esperada
Vê-se o medo
Encontra-se o desespero
Do ambiente formado em um cheiro
Será que estou em casa ?
Será que estou com medo?
Será que estou perdida?
Quem vai me salvar desse desespero?
Ele pairou acima das cinzas da terra completamente destruída. Pairou para lá e para cá e não sabia onde pousar. Pairou sobre o túmulo do mar e sobre o cadáver da terra. Nunca, desde que os anjos transgressores se lançaram do céu ao inferno, a luxúria tinha ouvido tamanho grito de desespero.
O ser humano muitas vezes vive em uma inquietude a ponto de desestruturar a sua vida. Existem vários fatores como: problemas pessoais, familiar, com algum filho, problemas no trabalho, enfim, algo tira a sua paz, equilíbrio psicológico e emocional a ponto de deixá-lo angustiado. Não é fácil, e quem já passou sabe disso. Quantos tem ceifado a sua própria vida por "achar" que seu problema não tem solução ou que não irá suportar. Ei, psiu, há solução, há uma saída. A Palavra de Deus no Salmos 46 ordena 'aquietai-vos'. Esse verbo vem do imperativo hebraico e no literal significa 'prostrar-se, deixar cair, relaxar'. Essa é uma repreensão feita a todos aqueles que em algum momento da vida tem vivido em desespero, para que aquiete a alma. As suas tentativas de mudar a situação só estão piorando em vez de melhorar? O seu espírito está inquieto? A ordem é AQUIETAI-VOS.
Sabe, Deus quer proporcionar-lhe descanso! Ele quer que você repouse em seus braços de amor, confiando na segurança e no sustento que Ele dar. Seja preenchido e cercado pelo repouso de Deus e a vitória virá.
Atemporal
no fim da linha
o que sobra é a poesia:
construção sobre ruínas
plasmada em palavras
e silêncios.
quem saberá os limites
da beleza e do desespero?
a vida em sua face oculta
sobrevive de engordar serpentes.
o amor em sua loja de ourives
(relume)
a lapidar o inatingível.
no avesso do des/haver
o que resta
é o infinito não ser
em seu azul atemporal.
Quando nossas orações não são atendidas de imediato não devemos nos desesperar porque Deus pode estar nos dando uma prova ou expiação e a resignação pode nos trazer recompensas maravilhosas no final desta fase.
Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.
“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.
— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Ultima dose
(2003)
Qual peças dispostas em pontos marcados,
Sem chance, sem saltos, sem pontes, sem par,
Fugindo apressados dos falsos afagos,
Dos risos infames de amores lesados,
Dos males e enganos que tanto me assombram
se juntam em combos pra ser companhia,
Qual restos de pragas, antigas, salgadas
Mantidas a base de banho-maria
Estou só´no meu quarto,
A janela é uma lente aberta pro espaço...
Sem sentido de tudo ... um saco, estou farto...
Sou presa no laço, levado em escolta,
Com os olhos da morte grudados em mim,
Perdido num mar de intenso receio,
não sei ou não creio, se os quero por perto...
Aguardando, impassível, o montar da revolta
Que vem toda noite ao findar cada dia,
Peço à noite: protele, se arisque
Só permita que o dia amanheça,
Quando eu já não mais tiver mais cabeça
Ou depois que eu me for, adernado,
E não vir derramar, a meu lado,
Minha última dose de uísque ...”
QUANDO DOI O CORAÇÃO
"Quando doi o coração
Só o dono sabe o porquê.
Não entendem os intrusos,
Nem aqueles que não o veem.
Chora e desespera,
Revolta-se e se ergue.
Quando doi o coração é para se fortalecer."
“Eu talvez seja apenas um louco, mas as vezes eu não sei o que é real e o que é vdd, ou apenas não quero acreditar que seja realmente assim.”
“O mundo parece um parque de diversões, cheio de crianças querendo brincar mais que outras, querendo ter brinquedos melhores, com o egos super inflados, mas alguns apenas observam, eu já brinquei, agora quero apenas observar, podemos dizer que existem esses dois tipos de pessoas, umas ligam pra nada e outras veem o mundo como ele realmente é.”
Quais são os seus planos pra hoje?
E lá estava eu voltando pra casa depois de um treino de pernas e pensando qual seria o lanche que meu marido estaria preparando pra nós, naquela tarde de terça feira normal de sempre. Fizemos até aposta, eu dizia que ele já teria comprado pão fresquinho e um saco de peta só pra me agradar, os meus filhos disseram que talvez nem teria chegado. Nem imaginava o que iria quebrar essa rotina gostosa da minha semana.
Chegando em casa vi que meu marido estava dentro do carro sem conseguir sair ou falar e com o queixo torto pro lado. Pronto, eu que tinha treinado pernas fiquei sem elas pra lidar com essa porrada do destino.
A razão manda em mim mais que a emoção, sou da saúde, então as emoções ficam pra depois das ações. Rapidamente tomei todas as providências, chequei pressão, pulso, correndo contra o tempo. O SAMU chegou e assumiu o controle, me deixando mais tranquila pela assistência rápida.
Gente vocês gostam de montanha russa com muita emoção? Essa é a sensação de estar na ambulância SAMU. De lado presa ao cinto de segurança do banco, que amarra apenas a cintura, os braços dependendo da velocidade você fica igual ao “bonecão do posto”, não tem nenhum “puta que pariu” pra você segurar .
Antes mesmo de chegar no hospital mais uma surpresa, a possível isquemia evolui pra o que ? Um AVC! Pronto mais um mini infarto pro meu coraçãozinho que nunca sara de tanto machucar. Um “Pit Stop” na corrida maluca da ambulância, e mais procedimento de emergência!
Chegamos! Ufa! Eu direto pro balcão, ele voando pra sala de trauma.
A médica sai da sala vermelha e diz: Já já te daremos notícias, aguarde!
Acho que ouvi errado, meus ouvidos devem estar entupidos porque meus olhos leram os lábios dela dizendo: agora são as horas de desespero. Os olhos, esses não estavam nada entupidos desaguaram em lágrimas!
Novamente a terrorista sai da sala vermelha toda de branco da paz pra me dizer pra ir pra casa descansar porque eu não poderia ver ou ficar, e que ele ia precisar de mim no dia seguinte descansada.
E não é que ela estava certinha! Quando voltei no dia seguinte encontrei meu marido quase 70% recuperado. E a noite foi longa, vi todas as horas passando lentamente.
Dia seguinte mais sinais de recuperação e assim está sendo, todo dia uma graça de Deus!
Mas também com toda família e amigos orando, rezando pra Deus, Jesus Cristo e pra tantos santos que eu nem sabia que existia, não tinha como dar ruim.
Muito obrigada de coração à todos que não me deixaram em paz nem um segundo! Mandando mensagens de carinho, força, orações, e também pelas visitas que ajudaram bastante para que ele fosse recuperando a memória mais rápido. Tudo isso foi muito importante pra recuperação dele e pra mim também, pra que continue essa fortaleza que todos dizem.
Gente quais são seus planos pra amanhã?
Não sei vocês, mas eu a partir de “ontem” acho melhor não fazer muitos planos, e deixar Deus tomar conta de tudo, ele sabe o que faz e o porque faz, não me cabe questionar apenas rezar e agradecer.
Gratidão
Remedinho para insônia
Quando você for dormir...
Respire fundo umas 10 vezes e depois fique por um momento em silêncio...
Depois pense.
_Deus está mais perto de mim, do que a minha respiração.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus batimentos cardíacos.
_Deus está mais perto de mim, do que os meus pensamentos...
Depois fique mais um tempo em silêncio.
Faça uma oração, feche os olhos e durma...
Não tente pensar em nada.
Se algum pensamento querer ficar parado em sua mente: Não dê atenção. Ignore. Deixe ele ir embora. Se ele voltar e tentar te prender...ignore de novo. Porque se você ficar floreando esse pensamento negativo, ele se auto_alimenta em intensidade e não te deixa dormir: e a insônia chega.
Ignore. Deixe eles passarem como propagandas... Deixe passar, passando, mudando o canal, deixe ir embora até que você consiga desligar a "sua TV" por completo.
Então. Deixe os pensamentos passarem... Desta forma você poderá dormir em paz, tranquilamente, e nos braços dos anjos.🤝
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
Boa noite.
