Desejo não Realizado
GULA
Sim, mais! Mais ainda! E ainda mais!
Quando o coração sente o tal desejo
Um olhar que queima, os toques tais
E aquele arfado suspiro, doce ensejo
Nunca as sensações nos são iguais
Porque o olhar do amor tem lampejo
Fazendo do sentimento ali seu cais
Sim, mais! Mais ainda! Ainda o beijo!
Ah! O beijo! ... que nos deixa talante
Querendo muito, ter terna felicidade
Cheio de sede, gosto que consome
Fosse, assim, toda a sorte, amante
Não há emoção que baste à vontade
Nem satisfação que chegue à fome!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/01/2024, 12'33" – Araguari, MG
Desejo ardentemente que cada faceta da existência se envolva em uma exuberância vibrante, mergulhando nas profundezas do exagero e executando uma dança na vertigem da insanidade, pois é somente nesse cenário efervescente que atinjo a plenitude da minha satisfação! Ao repousar em seus braços e saborear o deleite eterno de sua presença, regozijo-me ao perceber a fragrância que emana de sua essência. Finalmente, experimento uma sensação de bem-estar profundo, como se estivesse verdadeiramente em meu lar.
Este é o desejo de Deus para a nossa vida, que tenhamos o conhecimento e os recursos necessários para sermos de fato, o que Ele nos projetou para ser e que manifestemos em nossa existência todo o potencial divino que habita em nós.
Um sinal de que estamos agindo em amor é quando somos capazes de trocar o desejo de vingança, pela compaixão, pela torcida para que o outro se recupere da sua maldade e se converta a novos comportamentos.
Doce descoberta
Uma mistura de medo e desejo que me fazem sentir borboletas no estômago. Ai que ridícula, logo eu, sendo a emocionada.
Cansada de viver de medos lancei-me num princípio chamado paixão torcendo para que o chão nunca chegue. Agora pego-me aqui com sorrisos bobos a cada notificação, a cada ouvir o seu nome, a cada momento bobo que me recordo da sua presença.
Não sei se pelas borboletas no estômago que a sua presença traz-me ou pela doce descoberta que você me despertou.
Mesmo quase, certa que terei de juntar os meus caquinhos no fundo desse princípio não consigo deixar de agarrar-me a improvável esperança de ser recíproco.
Como posso não lhe ter beijado e consigo sentir gosto dos seus lábios e imaginar que é tudo que eu precisava?
É um desejo inquietante quase uma obsessão.
Eu só sei que me sinto como já dizia o saudoso Lulu Santos: Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber.=
Enfim querida desejo-te
Com carinho, Hellen
Percebi o desejo de aceitar a minha vida como é e em meu coração quando, pela primeira vez, imergi numa busca de autoconhecimento.
O deleite estético e mastreia causou-me comoção. Sinto como se estivesse cada dia melhor, em progresso e revigorando.
Algumas conquistas da minha vida se instalaram no meu imaginário e lá fizeram morada, na busca pelo conhecimento, sabedoria, evolução e felicidade.
Nesse dia eu notei algo diferente em mim. Queria fazer algo assim; algo que fizesse outras pessoas contemplarem o mesmo.
A equação da vida deve ser usada para determinar importantes grandezas da nossa vida uniformemente linear e com aventuras ociladas quando não se sabe o tempo decorrido.
Deveras, é um tipo de força que está presente na minha vida quando a emoção, desejo e persistência entram em contato com meu sistemas endorfina e serotonina.
Progresso, ele é o vetorial que vai ser essencial na minha vida e ser calculado a partir da diferença entre outras duas grandezas vetoriais: a posição final que vou chegar e a posição inicial onde origina o desejo de crescimento e bravura.
Produzindo, por fim, seus meios de vida, produzir, indiretamente, minha própria vida material, intelectual, mental, virtuosa e espiritual.
O mundo necessita de poetas
Poetas esses
Que entende o amor
O ódio
O desejo
A tristeza
Para trazer assim
O conhecimento aos não poetas.
O Nocaute da Paixão
Fui vencido pelo desejo,
Enlacei o meu coração
Nocauteado pelo teu beijo,
Me entreguei a essa sensação.
Atraído pelo teu olhar,
Fui pescado pela ísca do amor
Que me fez querer navegar,
Nesse teu mar, tão tentador.
Me joguei nos braços
Desse sentimento, que me fez devanear
Ah, o amor é tão intenso,
Que me arrisco a se aventurar.
Fui atingido por uma flecha,
Que me fez sonhar com emoção
Ah, o meu coração está em festa,
Por causa do nocaute da paixão!
Torcer contra a educação é sinônimo de desejo por uma sociedade falida, sem perspectivas, sem garantias e refém do medo, da insegurança, da instabilidade financeira e social.
A educação merece mais apoiadores e menos críticos.
Propague o melhor da educação: conhecimento, estudos, respeito, cidadania, estabilidade financeira, sucesso pessoal, ..., garantia social!
"Teus lábios são a promessa de um desejo incontrolável, um convite para explorar o paraíso escondido em teu corpo."
A minha paixão, virtudes e desejo de hoje por ti será um complemento de ontem e base para amanhã te amar ainda mais.
Hoje, mais do que ontem, eu quero que tu sejas muito mais feliz na vida.
Eu tenho um irmão com muito carinho, com muito respeito, com muito amor e com muito desejo, mas ele não se esquece do meu buraco no peito.
(Ace)
Um pensamento e um plano são um desejo e uma felicidade d'alma.
Olho pro celular, mas não tenho ninguém pra conversar.
À noite, bate até um desânimo, o celular nem tem graça mais.
Paz ou solidão?
Não gosto tanto dessa paz, pois o ser humano não foi feito pra ser sozinho.
Não é possível viver sozinho.
Resta-me, a partir de hoje, desistir do amor, abandonar a alma, perder os sentimentos, perecer os desejos, renunciar à esperança de apaixonar e alienar o amor?
No entanto, a Cinderela, dos contos de fada, no momento em que ela perde a fé e deixa de acreditar nos seus sonhos, eles finalmente se realizam.
Será que estamos nos prendendo?
Limitando nossos sonhos e ideias?
Será que estes sonhos estão nos criando prisões e impedindo de se manifestarem?
Sua sensibilidade deve nos remeter ao valor do amor que está na qualidade de seu empirismo, mas não em sua durabilidade.
Deveras, transitoriamente, a beleza do amor residir genuinamente em sua potencialidade de ser infinito nos detalhes em que é vivido.
Quiçás, é explorar a ideia de um amor mais vivido plenamente em cada oportunidade, seja na alegria ou na tristeza.
Enfim, vamos refletir mais sobre a natureza do amor, de maneira intensa e constante, e a dedicação apaixonada de ser um amado.
A lei do retorno não falha! Então desejo a você tudo de bom! Muita saúde, muita paz, vida em abundância, mesa sempre farta e muito amor na sua vida regada a toda bondade, prosperidade e fé em Deus nosso criador!
