Desejo de Mudanca

Cerca de 126937 frases e pensamentos: Desejo de Mudanca

⁠No devaneio das ideias
muitas emoções emergem
Na esperança incontida
os anseios se perdem

Nos crescentes pensamentos
o passado regressa
No atormento da intuição
daquilo que é promessa

Na fala insípida
o olhar sedento
o futuro é argumento

No olhar trivial da vida
o presente é a ação
do afeio do coração.

Inserida por tryanc

⁠Um homem, buscando a fama de eloquência, diante de um juiz humano, cercado por uma multidão humana, acusando seu inimigo com ódio intenso, será cuidadoso para que não assassine as leis gramaticais, mas não atentará para a fúria do seu espírito que o leva a assassinar um ser humano real.

Inserida por usuario920623

O que levamos para além da escola são as memórias e os afetos que nos constituem como sujeitos.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠"O passado ficou no passado".

Inserida por Negreiros

⁠Me foi enviada com fé
a bolsinha de São José
me roubaram a bolsinha
no Metrô da Praça da Sé
Pois é...

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Honra a palavra com a acção; se sabes que não vais cumprir com a palavra, o melhor é honrares o silêncio,

Inserida por DePinaMarco

⁠Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.

Inserida por DePinaMarco

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Quando pensar usar a mão, cuidado com o dedo que aponta.
Porque da mesma mão se esquece que terá o resto dos dedos apontados para si mesmo.

Inserida por DePinaMarco

A pessoa que é cega para os seus próprios erros geralmente, não é muda para os erros dos outros.

Inserida por DePinaMarco

⁠A virtude da sabedoria está em saber exigir mais de si mesma do que exigir mais das outras pessoas.

Inserida por DePinaMarco

⁠Oração em prol do respeito ao conquistar o cume de uma montanha

Ó meu Deus Omnipotente
Cuja soberana providência que tudo governa.

Digna-te receber a nossa visita no cume da tua montanha.

Afasta de nós as avarezas do maligno, as angústias da altitude, da doença e da dor;

Dai-nos a coragem, a força, a sabedoria e a fé para transpormos as dificuldades da ascensão;

E dai-nos também a licença de vivermos em paz com os nossos amigos, com a tua natureza e com a nossa própria consciência.

Amém

Inserida por DePinaMarco

Para conhecer o verdadeiro valor da vida, há três lugares que você deve ir, ao hospital, cemitério e ao asilo para idosos. ⁠

Inserida por AtanielBarreto

Não perca tempo reclamando dos problemas, seja eficaz pensando como pode resolvê-los.⁠

Inserida por AtanielBarreto

Quando não há ajuda para melhorar, não vale a pena criticar.

Inserida por AtanielBarreto

⁠Todo normal começou sendo diferente, e deste modo será se carregar consigo o hábito e a repetição.

Inserida por AtanielBarreto

a vida e curta e mais curta ainda quando disperdiçamos nosso tempo.
todos nós sonhamos , mas cadê a atitude pra corre atrás do sonho na verdade oque você faz a respeito do seu sonho? Melhor do que o sonho não e vivelo mas o que você faz? Nada seria a resposta
vejo pessoas que si deixam leva pelo que se chamam de Destino na verdade não existi. Isso esta referente ao que você faz agora ir o agora ti interfere no futuro.
RESUMINDO: vai depender do seu esforço agora.

Inserida por williamsousa400

⁠O melhor paradigma, ou modelo a ser observado numa comparação para que possamos nos alinhar, é o padrão Divino, em quem não há variação de caráter.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

Segunda canção do peregrino

Vencido, exausto, quase morto,
cortei um galho do teu horto
e dele fiz o meu bordão.

Foi minha vista e foi meu tacto:
constantemente foi o pacto
que fez comigo a escuridão.

Pois nem fantasmas, nem torrentes,
nem salteadores, nem serpentes
prevaleceram no meu chão.

Somente os homens, que me viam
passar sozinho, riam, riam,
riam, não sei por que razão.

Mas, certa vez, parei um pouco,
e ouvi gritar:-"Aí vem o louco
que leva uma árvore na mão!"

E, erguendo o olhar, vi folhas, flores,
pássaros, frutos, luzes, cores...
-Tinha florido o meu bordão

Inserida por DnaCydinha

Eu fui para detonar o sistema. Contei tudo que eu sabia. Botei muito político na cadeia. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão para salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. E custa caro. Muito caro. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra governo, sai governo, a corrupção continua. O sistema é foda.

Inserida por RubensViannaFilho

Enquanto uns roubam e "dormem", outros levantam e lutam por seus OBJETIVOS. Agora me diga, que hipócrita é você?

Inserida por ARRUDAJBde