Desejo Carlos Drumond
As palavras não tem o poder de criar, apenas despertam o que já existe dentro de nós, como as emoções e os sentimentos.
Em terra de mentes fechadas e cegas, os com as suas abertas são considerados loucos, e quando dançando, são também chamados assim pelos que não conseguem ouvir a música.
"Relendo Albert Aisntein, a
vida é uma grande parede onde você joga uma bolinha. E com a mesma intensidade (energia) que você joga nela, ela te devolve! Bons sonhos!" ... "Equilibre sua vida com a energia (pessoa) que seja combustível e não seja o seu peso na vida!"
Se o pensar e a poesia
Fosse carne no churrasco,
Tanta gente engoliria
O pitéu, mesmo com asco.
(Carlos de Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 15-06-2024)
Em qualquer situação ou circunstâncias que a vida te colocar, saiba que haverá sempre alguma coisa para você aprender...
Toda relação baseada apenas no utilitarismo (em que essa pessoa pode ser útil para mim?), seja amorosa, familiar, de trabalho ou de organização social, está fadada ao fracasso. Há que se valorizar as pessoas pelo que elas são, sentem e pensam, por seu caráter, suas vivências e sua integridade; não apenas pelo que produzem ou são capazes de fazer.
A felicidade não é um lugar ou destino, mas os fragmentos de momentos felizes que colecionamos pelo caminho.
A felicidade está na simplicidade ou na ignorância, porque
o ceticismo floresce com o conhecimento.
Me curei demais para entender esse mundo insano, por isso muitos irão me ver como uma pessoa chata, mas isso não foi devido ter deixado de usar a imaginação e pensar, só faço melhor, e de forma lógica sendo racional para pensar com RACIONALIDADE.
Mas se todo mundo tem alguma loucura e vivem num mundo de Bob, Alice ou Nárnia, eu preferi a realidade, e é só por isso, que eu tenho a minha mentalidade sã.
"Socorrer não é privilegiar ninguém, quando o socorro chega em tempo hábil, salva vidas e missões são cumpridas"
Perder ou se livrar, isso é uma forma de ganhar também . Nós podemos errar 1,2,3,4,5,6,... até aprender que só ele tem vez, é a quantidade de vezes que irá determinar e mostra o nível ou grau de suas evolução mental, assim como o da debilidade mental imbecilidade ou idiotia... Tríade oligofrenica.
Só aprendemos com os nossos próprios erros, quando estando ainda tolos, mas despertos e sagazes, fazemos com os erros dos outros, que tem mais e nos dão material para observação e aprendizagem.
Quanto aos sofrimentos, isso facilmente podemos evitar, estando deixando isso só para ELES que assim querendo ficar e permanecerem culpando deuses, demônios e diabos.
"Estou sempre me especializando! Dentro da terapiaonline da prosperidade, nunca trabalho em uma área só! "Todos nos somos um multiverso dentro de uma casa/carro chamado de corpo!"
"O corpo é o carro(casa) utilizado pelo piloto(alma/espírito/mente) aonde ele precisar ir, no meio físico! Mas, não o prende!"
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização dos que são seus contrários, pois os amaldiçoados não tem apreço a paz e a felicidade alheias, e como uns abusadores, desrespeitosos, recalques e invejosos, eles tem sono leve ou insônia.
O diabo são os outros, e talvez nós sejamos o presídio, manicômio e inferno de outros mundos e estando o infra mundo vazio, todos seus habitantes estão vivendo entre nós. Só existe uma treva e ela se chama Ignorância. Parafraseando Jean Paul Sartre, Aldoux Hurley e William Sheaskepeare.
Se você não tem foco para chegar ao seu destino, então se prepara para estar perdendo sei tempo, ficando jogando pedras em todos os cachorros que aparecem ladrando no seu caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp