Desejo a Ti
Você sapateia
e para mim sarandeia
E eu me derreto
e para ti sarandeio,
É a poesia do Anú
nesta dança acontecendo;
Sabemos que um
para o outro não
somos aves de verão,
Só falta mesmo é a confissão.
Meu lindo Samba-Enredo,
confesso que na vida
só tenho um único medo:
Se eu me enredar em ti
talvez nunca mais consiga
encontrar o meu endereço.
Você me chamou
para dançar o pezinho,
Tudo em mim despertou
em ti doçura e carinho,
As tuas esporas tocam
o chão e o meu olhar
toca o seu coração,
É a primeira vez que
você está diante
uma prenda capaz
de despertar fascinação.
Quem passar por ti
não quer sair
nunca mais daqui,
Minha Monte Castelo,
morada do peito
e amor perfeito.
Do Planalto Norte
Catarinense é o lugar
de sorte por ter
o signo da glória
dos expedicionários,
e a honra de um
povo que não
se nunca a luta.
Quem passa por ti
se encanta com
a beleza e a alegria
que moram aqui,
Minha Monte Castelo poética,
a melhor poesia só vem daqui.
Morro Grande Poético
Morro Grande poético
do Extremo Sul
da nossa Santa Catarina,
Por ti morro de amores
e morro de orgulho,
Nos teus rios com
piscinas naturais
de águas cristalinas
tenho mergulhado
em busca de mim
e levado à tona
todos os dias
um novo tesouro.
Morro Grande poético,
digo sempre sim
a esta terra aos rios
que nascem amorosos
na serra escrevendo poemas
desde as encostas
nos cânions altivos,
alegres vales,
nas grotas misteriosas
e que deu assim origem
as cachoeiras de amor
da minha eternidade.
Meu Morro Grande poético,
é na Cachoeira do Bizungo
que me aprofundo,
e na Cachoeira Queda do Risco
me abraço com o destino;
Na Cachoeira do Rio Pilão,
tomo banho de magia
para encantar teu coração,
e na Cachoeira da Pedra Branca,
peço para não perder o essencial
e tudo aquilo que a alma não cansa.
Meu Morro Grande poético,
é na Cachoeira Toca do Tatu
que tenho o meu esconderijo,
e Cachoeira do Arco-Íris
busco sempre o caminho
que me leve a outro melhor
que te coloque no meu amor,
e nas Quedas do Rio Saltinho
agradeço o Criador por ter
feito esta cidade o meu pendor.
Ao menor sinal teu
fico toda arrepiada
só de imaginar ser
por ti esquentada
como a mulher
escolhida para fazer
parte da tua vida,
Quando este dia
chegar será tão
animado que nossos
peitos fortes soarão,
e confundidos serão
com os Cabaçais do Cariri.
Navegantes Poética
Minha Navegantes poética
que me acolhe
quando decolo e pouso,
Em ti tenho o meu afeto
e o amoroso conforto
que me leva de volta para casa.
Na Pedra Miraguaia aprecio
a pesca de arremesso
e medito que na vida sempre
há um término e um começo.
Do Morro da Pedra, do Pier
a Gruta Nossa Sra. de Guadalupe
com o quê há de mais profundo
sempre me encontro
com tudo aquilo que
me leva ao mais alto ponto.
Na Ilha do Gravatá é ali
que busco com a minha
poesia me refugiar
e nas suas praias
sou sereia a me entregar.
No Memorial, no Barco
da História e no Santuário
de Nossa Senhora dos Navegantes
que é a sua Padroeira,
sou eu a poetisa de joelhos
na certeza da graça perfeita
entrego a minha oração,
e para toda esta cidade
dedico o meu poema.
Transbordo porque as horas correm depressa...
E nelas aguardo por ti - estou no amor submersa,
- a etérea ligação é que me mantém
- no teu coração -
É porque somos uma história
De espera por uma desejada e terna danação...
Todos põem gritos nas poesias - nós somos
Diferentes porque recorremos aos bons ais
Altissonantes para compôr o sinfônico
Embalar da sedução - somos por acaso ousados?
Não somos por acaso,
Somos filhos das virações das noites,
Não nascemos por acaso,
E como somos ousados não temeremos
Em ser precipitados...
Existem acontecimentos
Que só a nossa constelação explica,
- acho que encontrei você
Por pura lei da física - ou metafísica;
Corremos nós dois para a nossa ilha
Que é a nossa poesia intimista,
Que nos 'santifica'.
Como frutos de amores e de amplos
Consentimentos - assim nascemos...
Nos atrevemos com os corações sedentos
De luz e de amar - e para tal nos escolhemos
Como os campos clamam pela chuva,
E se deixam cuidar pela ternura dos orvalhos,
E apaixonados se aquecem bem abraçados....
Nós temos bom gosto e um romance atemporal
Circulando em nossas veias, e sendo cúmplices
De um amor capaz de fazer inveja,
De apaziguar as ventanias e de inundar o mundo
Com as nossas alegrias - e doces heresias...
No bailar dos astros, somos o rebolado,
Porque já vivemos o suficiente para manter
O jardim do amor bem cuidado e resguardado;
E fazer dele com o nosso jeito: um éden inteiro.
É verdade, nós nos escolhemos como os olhos
Encontram (uma agulha no palheiro)
Entre os meus versos e teus aplausos
lisonjeiros - galanteios.
Não escondo a minha predileção
Por ti,
Temos a mesma ginga,
O mesmo passo,
Comove-me com o teu jeito
De sentir,
Corro direto para além
Do teu abraço,
Por nós dois sou
Capaz de ir além,
As minhas palavras
Te fazem sorrir,
E o teu carinho faz
O coração bater,
O destino fez
A gente se encontrar,
Juntos temos o mundo
Para conhecer...
Ainda muitos versos
Hão de ser escritos,
Lindos momentos serão descritos,
Musicados ao gosto
Do nosso compasso,
Há um lindo amor a ser vivido,
Somos um lindo amor
Para ser eternizado,
Pois só a poesia é
Que tem esse condão,
Para fazer eterno
O amor como pendão,
Não temas, se entregue com paixão,
À ti devoto as boas preces
E o meu coração.
É Lua Cheia, aqui você não está,
Você está bem longe,
E está para chegar!...
Uma hora você chegará
De vez para ficar,
Amor igual ao nosso é raro,
E melhor não há;
Os teus olhos podem
até se perder de mim,
Mas o teu coração sempre
Te provoca sem fim,
Se você me vê como tua Colombina,
És o meu Arlequim!...
Provoco-te para cuidar
Mais de perto do jardim... Tim-tim!...
Arranco de ti um poema
como se fosse um beijo,
Desvendarei o teu mistério
- e o teu sabor
Não me importo, o amor
tem o seu próprio jeito.
Busco por ti não importando
- por onde for,
Os nossos hemisférios ganharão
- o ritmo do amor,
Não temo dar ao tempo
o seu próprio tempo,
Dou-te tudo, inclusive, o meu galopar,
Resolvi para você me entregar.
Teço planos como o bico das gaivotas
desenham o mar
- debaixo do sol e de chuva -
estou a te esperar,
há uma encantadora vontade
para te devassar...
Estou aqui hipnotizada a nos imaginar...
Duma forte e ditosa paz semeada
- resolvi ser tua,
Podem dizer que é delírio de amor
- não ligo,
Resolvi ser tua namorada
- bendigo,
Sou tua flor perfumada à luz da Lua.
Neste teu corpo, navegar é preciso,
Quero o teu delírio de amor, e o teu feitiço,
Não ligo que me digam que estou perdendo o juízo,
Tenho um céu, um mar e um bom motivo;
Não preciso de mais nada a não ser te sentir,
Tenho a urgência do teu amor,
Só me falta mesmo é ter o teu calor.
Vem logo!... Meu amor mais que doce amor!
Tenho por ti a mesma leveza
de uma borboleta azul,
Moro aqui em Balneário Barra do Sul,
A minha saia rendada
pelo vento balançada,
Faz coreografia para colocar
a tua vontade atiçada,
Só de te aguardar aqui
nessa praia tranquila,
Planejando entregar para ti
as peraltices meninas,
Trago por ti uma ternura que não termina,
e uma carícia ensolarada:
ainda hei de ser tua amada.
Desta volúpia nascida de mim
Volúpia que foi semeada por ti
Não faço questão de esconder
Os desejos audazes estão aqui
Prontinhos para serem colhidos
Desejos doces e provocativos
Não temo de entregá-los
Inteiros para serem cometidos
Confio nos teus cuidados
Por tua mão escorregadia
Escrevo versos com cravo
Perfumo poemas com canela
Tempero poesias com pimenta
Também sei ser tua e Gabriela
Estou em plena sintonia
Como gaivotas no pleno revoar
Aprendi a desenhar no mar
Estou aqui para te acariciar
Trago dos teus olhos negros
O fruto dos nossos segredos
Trago sementes e lembranças
Com certeza as mais obscenas
Das ternuras entre as açucenas...
Talvez o quê eu mais deseje
de ti seja intangível,
- escrevo.
Ou talvez não,
nada que a poesia
Não possa tocar o teu coração,
- incrível...
Numa insegurança
implacável
Está este corpo,
Nada que o teu
Colo não resolva,
- se ele for amável...
Carinhoso e inefável.
Neste meu canto de exaltação,
- desfaço-me por ti e sem fim...
Sim, assumiria para você
Que ainda sonho contigo,
Se você tivesse reparado
O quê é importante para mim.
Tenho nos meus abismos
mais escondidos
- inscritos -
os teus beijos
ofertados à eles;
ali estão os teus
beijos habitantes
dos meus recôncavos,
e nestes beijos
estão os afetos afogados.
O coração é bicho bom,
- é instrumento fino,
Quanto mais se aperta,
Mais se acerta [o tom]...
Estou correndo
na noite brumosa,
E desatada de mim
mesma na ágora
infante cercada
por essa relva azulada
- correndo de mim
para ir até você -
insinuando-me amorosa
aos caminhos
entreabertos que por ti
foram despertos.
Nunca correrei de ti,
só te espero;
Espero como quem
espera um milagre,
Um sinal celeste.
Dei para ti o meu
corpo sublime,
E com vocação amante
com a fé de quem ama
Crendo que poderá seguir
adiante - assim te espero.
Um poema, um vinho e um carinho,
Trago para ti um céu estrelado
E de ti peço em troca um beijinho,
quero que sejas meu namorado.
Pergunto pelo meu amado,
Estou apreciando o céu,
Enluarado e guardando
Bem este mel apaixonado.
É primavera do amor, é noite!
Dou-te o melhor de mim ocultado.
Os versos estão aqui, é só ler!
Este 'verso' saiu bem perfumado...
Um poema, um vinho e um carinho,
Quero sentir a primavera do teu amor.
Ousaremos iluminar noites e noites,
Escreveremos afinados em nossos corpos
Mil histórias do nosso amor...
Nasci para você, e por ti existo,
Respiro por nós dois, e persisto;
Sou só súplica, e por nós insisto,
Você existe, eu não te resisto.
Por você, eu nos construo,
Para você, eu nos conservo;
Só por você, eu nos eternizo,
Inteiramente por você, eu me declino.
Trago em mim a primavera no peito,
Amo você do meu jeito intenso e derradeiro,
No compasso que não perde um só minuto,
Carrego por você o maior amor do mundo.
Sou mansa como um regato,
Sabes do meu jeito de mato,
Trazes para mim num único heróico ato:
O maior aconchego do mundo
No calor do teu abraço.
Do despertar até ao sono,
E tenho nos embalado,
Colhas para ti
- a mais fina safra de beijos -
Não por impulso.
Faça um bom vinho,
E me recolha
No teu coração
Enamorado;
Sei que estás
Apaixonado.
O meu verso alexandrino
Toma conta intrépido,
Ele te faz a cada dia mais menino
Como um amanhecer
- lépido.
Sou o teu sorriso que não se contém,
Sei que podem nos julgar;
Não há o quê temer,
Nós nos queremos bem,
Juntos iremos muito além...
Por ti observados
Corpos enrodilhados
Os passos acertados
Espíritos afinados
Desejos ocultados
Nos toques dos acordeons
O amor afina os tons
A saudade crepita
O peito palpita
A consciência aflita
Separados pela fronteira
O tango te incendeia
Sou tua companheira
Anseia-me inteira
A fome é derradeira
A paixão e sua erupção
Dois acordeons embalam
Os dançarinos e a atração
Os pensamentos acasalam
O amor vibrando no coração
Abrimos caminhos no infinito
Carregamos o amor mais bonito
Tal qual a sedução de uma poesia
Que faz questão de não ser explícita
Insinuando se entrega, e não sossega.
Os meus pensamentos em ti
Vão além das quatro estações
Estou cá nesta estação saudade
A mais poética das emoções
Os meus pensamentos em ti
Vão além da saudade
Estou cá nessa espera de amor
Leal como a terra é para com a semente
Respirando um amor lindo e envolvente
Os meus pensamentos em ti
Vão além daquilo que é material
Estou cá nesta estação espiritual
Sempre há tempo para viver mais em ti
Os meus pensamentos em ti
Vão além das emoções
A saudade faz versos
E faz também lindas canções
São todas só amor e suas reverberações
Os meus pensamentos em ti
Nos faz namorados e almas amantes
Vão além dos suspiros provocantes
Eles são meus e todos teus, faiscantes
Os meus pensamentos em ti
Vão além do despertar do amor
Estou cá nessa estação saudade
Embalando os nossos significados
Pensamentos doces e apaixonados
Os meus pensamentos em ti
Vão além do corpo-poesia, doce magia
Estou cá alma-verso, doce alegria
Embalando coração-prosa, doce carícia
Conjugação da nossa paixão que amacia.
A vida pede que diante de ti eu entardeça, Como sou insistente, escuto os anjos só para aproximar-me mais de ti - peço delicada que anoiteça.
Como que me brincas, vou até a ti, Saboreando a cada risada, Enternecida e repleta de desejos de viver alimentada por esse amor maior.
O meu lado é indomável
sob o Céu vermelho,
Para ti sou irreversível
sob a Lua e a estrela guia.
O meu balanço vai
no ritmo do Mar Negro,
O teu amor por mim
de longe eu percebo.
Das minhas mãos
brotam corais vermelhos,
Segredos e desejos
fazem festas em nós.
Os olhos e as entonações
sem esforços se declaram
do jeito que o amor doce
e a paixão se fundem no infinito.
Amor sublime amor,
você tem feito planos comigo,
Amor bonito amor,
você me quer o tempo todo contigo.
