Desejo

Cerca de 245890 frases e pensamentos: Desejo

A GEOGRAFIA SECRETA DO DESEJO.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.

O convite não é súbito nem vulgar. Ele nasce da lenta consciência de que o corpo do outro não é apenas matéria oferecida ao toque, mas território onde a própria identidade reorganiza-se. Aproximar-se é um ato filosófico,estranho e secreto. Cada centímetro revelado desmonta antigas certezas e reconstrói-se o pensamento a partir da carne sentida.

O corpo amado deixa de ser limite torna-se linguagem. A pele já não conserva cor porque a cor pertence ao olhar comum e aqui não há superfície. Há profundidade. Há uma psicologia na ampulheta do gesto e uma ética no toque. O desejo não invade. Ele interroga. Ele escuta. Ele compreende antes de possuir.

Neste encontro não existe pressa. A tradição clássica desse desjo conhece o valor da espera e da contemplação. O olhar percorre como quem lê um tratado silencioso. O toque argumenta. O corpo responde. Cada aproximação formula-se como uma tese sobre o que significa existir para além de si no corpo de alguém amado, mesmo sem anular a própria essência.

A mente e o raciocínio não se ausentam. Pelo contrário. Eles observam o próprio abandono com lucidez. O prazer não dissolve-se do pensamento. Ele aprofunda-se. O outro torna-se espelho e amor de rendição. Nele a identidade expande-se sem perder-se. Nele o desejo alcança a dignidade da reflexão real.

Quando enfim o encontro completa-se não há triunfo nem posse. Há reconhecimento. Dois universos não fundem-se. Eles compreendem-se em silêncio e permanecem íntegros.

Amar assim é aceitar que o desejo mais elevado não quer consumir o outro, mas revelar aquilo que só existe quando dois corpos pensam juntos.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Existe algo que o destino não domina: o Desejo...Algumas escolhas são destino talvez,Mas desejo, somos nós que fazemos ser consumado, É por isso que somos condenados muitas vezes, por que quebramos regras por causa de desejo

Inserida por PedrinaAbreu

Me olho no espelho e me perco.
Me perco, pois, nos meus olhos vejo meu desejo.
Te vejo, vejo seus olhos... Me perco inteiro.
Desejo, desejo olhar seus olhos e no seu aconchego... Me perco...

Inserida por wikney

⁠Desejo a todos a paz de um coração que ama.

Inserida por MirnaRosa

⁠Sensibilidade é o desejo forte, fortíssimo de que todos tenham em si tais sentimentos: o de não ferir ou machucar, aborrecer ou magoar. O sentimento nato de querer agradar, de amar, ao ponto de tudo fazer para ajudar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Além

Intensidade incomum,
sinceridade autêntica,
virtude descomunal,
no desejo, a complexidade,
no saber, a unidade,
na descoberta,
o amor.

Inserida por Ricardossouza

UNIÃO, CARÁTER, COMPANHEIRISMO, AFETO, CARINHOS, SENTIR SAUDADE, ALEGRIA, PAZ, DESEJO, SEDE E FOME AO MESMO TEMPO; DIZEM QUE TUDO ISSO SE CHAMA AMOR.

Inserida por Ricardossouza

Dizem que tudo o que desejamos para o outro, volta pra gente em dobro. Então, eu te desejo o bem, o amor e a paz.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Somos tão iguais

Onde há força, há coragem.
Onde há coragem, há luta.
Onde há desejo, há sonho.
Pois somos tão iguais. Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Onde há vida, há esperança.
Onde há fé, há força.
Onde há amor, há alma.
Pois somos tão iguais.
Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.

Inserida por netomontana

Daí eu caia na real e percebia que eu só olhava seus lábios, será que era desejo do seu beijo?
Então, eu fico até perdido em meio a sua perfeição, meus olhos te beijando e minha boca trêmula em silêncio, meu corpo trêmulo pra fazer companhia a meus lábios, e seu abraço apertado e quentinho.
- para de tremer. Você dizia.
E eu não sabia o que fazer, lá no fundo do coração eu tinha palavras, mas elas não saiam de lá, alguma coisa me fazia emudecer, e só você olhar pra mim, já era suficiente pra você ouvir as declarações de dentro da minha alma.
Por várias vezes durante todos os dias, fico em silêncio repetindo seu nome dentro da minha mente e te chamo de meu amor, e digo o quanto gosto de você, também digo: que bom amor, que você gosta de mim assim também.
Ah .. suas mãos quentes e seu beijo tranquilo em meu rosto, seu corpo se arrepiando no calor do meu corpo.
Eu não sei que hora dizer, me dá um medo, então faço silêncio e escuto o som do nosso amor, dizendo, me abraça, não me solta, aperta mais um pouco, quero você aqui comigo pra sempre. Como fala esse amor. Ah... As palavras sinceras que esse amor fala em silêncio, repetindo o quanto a gente se gosta.

Inserida por andreoliveiradeco

⁠⁠Viva o desejo de amar, sempre nos inspirando a criar!

Esqueçam suas carteiras;
Saiam de casa sem o celular;
Não penteiem os cabelos;
Percam a hora;
As chaves;
Esqueçam até mesmo das portas trancar...

Só não venham ao mundo sem o desejo de amar.
O que será ao fim da Aurora; só a Deus caberá.

Pela alegria ou tristeza;
Ansiar Amor traz beleza
Até d'onde nada além do desejo há.

Desejo bom é o que cria,
A parte a fantasia se realizar...

Deixe em casa as canetas;
cardenetas;
papeletes;
Esqueça-lhe a anotação!

Não perderá um só verso
Até que leve contigo tua fiel escudeira, a Ilusão...

Seja ela tua profeta
Soprando versos
À esfera oculta de teu coração.

Passem por cima do medo, se for imenso, levem-no junto ao corpo,
Mas não deixem de sair para o Amor!

Percam-se do orgulho;
Abandonem a segurança;
Ofendam a autoestima, que sempre lhes zombou.

Esqueçam quaisquer vaidades que não o desejo de amar!

Criar é um austero Luxo;
Sofrer por amor é o custo para quem o queira experimentar.

Inserida por nanavedo

"Poderia te dizer mil palavras,
Mas estaria mentindo,
Por isso falo Pouco e deixo o silêncio
Falar por mim".

Inserida por jcnneto

“Eternizei você”
Lembro das conversas que nos faziam refletir... coisas sobre a vida difícil de ingerir... problemas familiares e até nossos traumas... sentia uma conexão entre nossas almas... a primeira vez que desejei vc... foi um simples olhar que reparei em vc... sem pretensão apenas admiração... se transformou em uma estranha obsessão... longos anos sem saber o q era paixão... me senti jovem outra vez no coração palpitação... me culpei por um tempo por te desejar...mas
descobri que sou humano e tbm posso amar.. o contexto foi errado desse sentimento... me puniu e julgou o meu pensamento... compreendi que não posso controlar... apenas entender e deixar o tempo curar...
achei que fosse certo tentar esquecer...
achei que fosse certo tentar não ver...
mas compreendi e aceitei e vi que sou humano... cheio de fraquezas, cheio de vontades, errando todo dia como vc sabe ... essa passagem hoje é uma poesia... para relembrar e vivenciar o maravilhoso dia... o dia que me apaixonei ... o dia que te eternizei

Inserida por Tigreoriental

⁠Quando 2 mentes têm o mesmo propósito, 2 corações se unem a um só caminho, o tempo se torna lógico, e ser feliz é o destino!

Inserida por luis_cesar_braz

Você nem sabe, mas, quando eu falo de você eu refiro a você como o "amor da minha vida"...

O amor companheiro respeita, não invade!
Perdoa sem cobranças.
Entende as limitações, amplitudes e diferenças.
Espera, admira e contribui com os projetos do outro.
O amor companheiro, simplesmente ama.


Não insista em amar pessoas em quem não confia, senão será escravo das dúvidas e não do seu amor.

Necessito da vida do teu amor para morrer de amores por ti.

Inserida por nellanjo

Todas as vezes que você doa amor,
o universo muda.
Cada vez que você estende a mão
e toca um coração ou uma vida,
o mundo se transforma.
As emoções são as cores da alma.

Inserida por nellanjo

" Amor de gaveta, amor de pratilheira,pegue,meça,viva e aproveita.

Inserida por alexsandrobraga