Desculpas Amor Nao Correspondido
Por teu colo aprendi o que era afeto.
Por teu olhar aprendi o que era sinceridade.
Por tua voz aprendi o que era verdade
Por sua mão aprendi o que era caminho.
Por seu amor, minha mãe, aprendi o que era Deus.
Feliz Dia das Mães!
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
Soa encanto e acredita-se na essência da entrega é lindo é belo é saber que senti. Escolhi viver sou amor e não me cabe pois eu transbordo!
"Mãe nunca deixo de lembrar da tua voz do teu cantar: faz serenar meu coração. A primavera vai chegar, porque o amor faz nascer a flor e floresce como uma nova canção. -Do lodo a poesia/ da fera a a docura/só o amor faz nascer a ternura.
Mãe um amor que pode mudar o mundo e transformar um vale de tristeza, em beleza. Uma dor profunda em sonetos, uma lágrima em inspiração para o artista que escreve, canta e cria quando a alegria de uma Mãe encontra seu filho, como um poema faz nascer a música que toca a criança e faz mudar as estações. "
Jesus Cristo, o filho de Deus, nos mostrou a importância da família ao escolher um lar terreno para crescer e nos ensinar que o amor, o respeito e a união são os pilares fundamentais para uma vida plena e feliz em família.
Felizes são aqueles que conseguem reconhecer os anjos que vêem em forma de gente, para iluminar, salvar e abençoar as suas existências.
O sistema é uma engrenagem perfeitamente sincronizada,onde cada peça é essencial para o funcionamento harmonioso do todo.
O sistema é complexo, o sistema sempre vence!
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
"Embora separados fisicamente pelo corte do cordão umbilical, mães e filhos continuam unidos pelos laços do genuíno amor que amplifica o sentimento de carinho e proteção recíproco"
" Torne-se sua melhor versão, por você e por todos à sua volta. Como consequência verá que tudo conspirará a seu favor. Semelhante atrai semelhante".
Nos despedimos, desci do carro dela, entrei no meu, com os pensamentos ainda sem conexão com o raciocínio, fui acompanhado o distanciamento até sumir do meu raio de visão.
Derrepente, como num passe de mágica, me dei conta que dirigia sem sentido,
ainda vislumbrado com o que acabara de acontecer
Aos poucos, a consciência foi retornando, e uma alegria enorme acelerou meu coração, estava em êxtase total, como se os órgãos começasse a conversarem entre sim, em busca de entender o que aconteceu…
Era nítido em meu semblante, tamanha emoção, os olhos brilhavam, o corpo tremia, as pessoas me olhavam sem entender nada, afinal, estava sozinho a dirigir, até que no rádio, uma canção me fez relembrar tudo novamente, como se a playliste dos momentos maravilhosos, estivesse se conectando com aquele rádio..
Viajei em meus pensamentos, fechei os olhos, e era como se estivesse vivendo tudo novamente.
Entrei em transe… e um som forte, me trouxe a realidade novamente, mas nem mesmo aquele homem esbravejando, foi capaz de tirar aquela felicidade que me envolvia…
Desacelerei o carro, permitindo que aquele senhor apressado seguisse, e continuei a pensar em você…
Eu te amo confuso
Eu te amo confuso
E eu mesmo me confundo
Me pergunto a todo momento
Se o que eu sinto é mesmo tao profundo.
Será que eu me acostumei a falar que te amo
Ou sera que eu finalmente aceitei te amar
Acostumei em te chamar de meu
Ou aceitei que eu posso confiar.
Sera que amo cada segundo ao seu lado
Ou só não consigo te deixar ir por costume
Lembro de como era antes
E esses pensamentos deixam meu coração Multilado
E nesse emaranhado de sentimento
Me perco te esquendo
Com tudo que eu poderia te falar
Mas continuo escrevendo
e acabou, como uma partida de futebol que daqui um tempo todo mundo vai esquecer, mas para mim nossa historia foi copa de 1958.
Agora que vislumbrei o brilho dos teus olhos,
Luz que iluminou o meu dia com desvelo,
Que será então do astro chamado Sol,
Que outrora brilhava em tua mocidade tão bela?
Será que o Sol não mais brilhará com tanto esplendor,
Como nos dias em que eras tão jovem e serena?
Ou será que as estrelas reluzentes não mais iluminarão,
As minhas noites tão solitárias e plenas de pena?
Mas mesmo que o Sol perca seu brilho dourado,
E as estrelas se apaguem no céu estrelado,
Tu és a minha luz, meu Sol, minha estrela guia,
E em teus olhos eu encontro a alegria e a harmonia.
Cultivar minha alma, estimular minha imaginação e me conectar com a magia contida no ato de simplesmente olhar para o céu. À medida que o sol gradualmente se punha, encerrando esse espetáculo fugaz, meu coração transbordava de gratidão. Aquelas nuvens, haviam me presenteado com um lembrete poderoso: a vida está repleta de momentos fugazes, que exigem que nos abramos para a beleza que reside nas pequenas sutilezas do mundo.
A beleza e a serenidade dessa nova imagem eram igualmente arrebatadoras, evocando uma sensação de exploração e descoberta que percorria a minha pele. Nesse momento de silêncio interno, onde meu olhar desbrava cada canto das nuvens, busco propósitos e questionamentos internos que se desfazem assim como as nuvens se transformam.
Nessa contemplação efêmera, encontro um momento de pausa e reflexão, uma oportunidade de mergulhar nas profundezas do meu ser. É um momento em que as perguntas se dissolvem nas brumas do céu, mas as respostas se multiplicam e se tornam mais vívidas, como raios de sol que atravessam as nuvens.
Cheguei em casa, guardei o carro, e continuei a viver aquele história que insistia em permanecer comigo…
No chuveiro, outras lembranças condessaram a surgir, momentos já vividos ao seu lado, e ao fechar dos olhos, o corpo em uma conexão com à mente, mostrava sinais da sua presença.
Não querendo despertar daquele sonho bom, que até ali se alimentava da realidade de minha imaginação, vestir minha roupa, tomei um calmante e voltei a sonhar com você.
O sonho real se misturava com o imaginário
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp