Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Nada melhor do que um dia após o outro para colocarmos a cabeça no lugar e descobrirmos que o que realmente estava faltando era só o tempo para dar um jeito em tudo.
Um ombro, é um beijo.
Que ao se encostar a cabeça se dorme aos sonhos,
sem necessitar, olhar nos olhos.
O amor, um vândalo que volta e meia chega, desarruma meus lençóis, minha cabeça e a minha vida!!!
odair flores
E quando tudo parece perdido, Deus te mostra um caminho para continuar andando de cabeça erguida. Nunca desista!
Talvez nós só precisamos aprender a esquecer, erguer a cabeça, secar as lágrimas, por um sorriso no rosto e seguir em frente!
Enigmas da Vida. A vida é um quebra-cabeça com peças a lhe confundir... Quando pensa-se em todas as peças já montadas – talvez uma ou outra sobrando – outras muitas caem sobre a mesa e bagunçam todo o seu trabalho.
Mãos à obra, monte novamente... Trabalho terminado! Mas há um porém: depois de remontar o quebra-cabeça com as novas peças inclusas, percebe-se a formação de duas áreas distintas e pertencentes a extremidades opostas.
Faltam mais peças, talvez uma história inteira para juntar tudo e entender o enigma. E todos os dias surgem novas peças para lhe confundir.
Tomo um copo maior que a saudade, um gole para superar a vontade. Perco-me na minha cabeça confusa, que quando quer te dizer, você aparece tão longe e sempre tão quieta, silencio que vem como copo raso, quase vazio. Toda noite digo que não te quero mais, durmo, sonho, acordo, e a ressaca de você nunca vem.
Julho se foi, e levou com ele um pedacinho da nuvem de algodão que eu costuma repousar minha cabeça. Sem piscar os olhos, a vi diminuindo no horizonte a medida em que se distanciava. Não tive tempo de me despedir. Em uma caixinha decorada, em retalhos de cetim, guardei o abraço mais apertado, o olhar mais expressivo e o sorriso de felicidade. Guardei também a prosa, a poesia e a música cantada a capela. Quem sabe na próxima estação ela encontre o caminho de volta, e desagua mais uma vez em meu jardim, regando minhas flores preferidas, enquanto eu solto o laço bem trabalhado que usei para selar a caixinha. Mas, ainda é agosto. Acho que devo me agasalhar agora.
Hey, chorar por que? Ergue essa cabeça, coloca um lindo sorriso na cara e vai ser feliz. Quem hoje te desprez amanhã te idolatra, esquece teus problemas com um bom reggae […] E vai na fé!
-Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei pra mim
A cabeça cheia de problemas
Mas eu não me importo, eu gosto mesmo assim...
Travesseiro
Cabeça encostada depois de mais um dia
Milhões de sonhos
Milhares de pensamentos
Unidos em uma só sintonia
Tentando dormir mas é impossível conseguir
Problemas e soluções invadem minha paz
Resolver ou esquecer?
Difícil questão a se decidir
Quando resolve um sempre aparece mais
Família, trabalho dezenas de contas a se pagar
Dinheiro pra tudo não tem
Desespero bate, aonde arrumar?
Olho fechado,mente acordada
Ao fundo o som do ventilador
Um filme passando na imaginação e na tv
Infelizmente os dois de terror
Rotina diária acumulo de cansaço
Relatos da vida de um guerreiro
E quem sente todo esse desabafo
Estava guardado o dia inteiro
A vitória ou a derrota de um guerreiro não está na batalha que o aguarda, mas na cabeça com que sai de casa
para enfrentá-la.
Com os pés fincados no chão e a cabeça nas nuvens, eu inicio um passeio pela estrada da imaginação. Meus pensamentos percorrem córregos e mares. Correm pelo planeta em busca de compreender a essência de minhas escolhas nem sempre acertado, frequentemente equivocada. Numa velocidade inexplicável, é possível mudar os rumos que os próprios ditados desarrumam contextualizando o cenário que me encaixo. Imagens refletindo os dissabores que na inconstância dos sentimentos acrescentam sabores me fazendo beirar o abismo da desilusão; companheira constante na viagem por estradas solitárias, e, às vezes pegando carona pelos atalhos, me frustrando aos poucos, quase me fazendo desistir da procura pela trilha certa que finalmente me conduzirá de volta ao Caminho. Ainda passeando pelos devaneios do meu “Eu” quase estático, devido à frieza da alma que por culpa do coração insensato deixou-a descoberta a mercê do frio que se faz nas montanhas do incerto percurso, as nuvens parecem aproximar-se mais rapidamente da realidade dos meus conceitos, transportando-me de repente para a lucidez de um ser humano que sempre está procurando a porta de saída da caverna que amordaça o calar do amor sufocado; prensado, negado. Sem perceber muito da realidade que se faz recente, é provável que a probabilidade de encontrar naquele deserto uma canoa para cruzar o lago da tristeza seja quase nula, entretanto, há uma sintonia da razão e emoção que despertam para a mesma direção; vai passar por ali, sem data prevista e horário marcado, o barco que transportará meu ser para o outro lado da civilização sentimental, onde certamente o amor e eu nos encontraremos... Esperar é preciso, pois o amor quer ser amado.
O amor é um quebra cabeça as vezes está tudo desordenado Mais em outra ocasião apenas falta uma peça.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
