Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
Determinar o que é "humano" em um animal, tem menos a ver com o animal e mais sobre quem "determina".
❝ ...Ser um Lobo é carregar os hematomas
que ficam durante todo a sua vida...
É também sangrar sem ninguém notar...
Se veste de armadura e quando a noite
chega uiva para a lua e só ela consegue
enxergar toda dor guardada....❞
--------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
O passo
A cada passo, um retrocesso,
Que as vezes te atrasa,
E outras te empurra ao sucesso;
A cada passo procuro entender,
A dificuldade vivida,
Por quem não soube realmente viver;
A cada passo, volto a pensar,
Se o passo certo, foi o certo a se dar;
A cada passo tento, parar, pensar e progredir,
Revisar meus atos e assim prosseguir;
A cada passo finalizo um jornada, iniciada a cada passada dada desde o passado;
Simplesmente vivo, a cada passo.
Se você for embora, já embrulhei meu Coração com um laço vermelho, ele
te pertence, pode levar contigo.
"Ah, o quão bela é uma carta? Um simples pedaço de papel que carrega as mais doces e singelas palavras, palavras essas que somem e se perdem no negro dos olhos da mulher amada, palavras pensadas em meio ao frio do vento e da solidão e ainda sim, palavras que carregam o calor imensurável de um sentimento puro e verdadeiro, palavras que trazem ao nariz o seu cheiro e aos lábios o doce do seu beijo, palavras que conversam e clamam por seu corpo inteiro, inflamam o doce desejo. No bolso levo minhas cartas, na mente doces palavras e no peito... Ah... No peito levo a mulher amada..."
Um girassol solitário:
Tadinho; desde pequenino
vivia perto de muitos; mas sempre sozinho.
Logo cedo se animava; quando o sol lindo brilhava.
Do sol era amigo; sorria com ele o dia inteiro, quando a noite se aproximava cabisbaixo ele ficava.
Não conseguia entender o por que; de seu único amigo ter que se esconder e voltar só no amanhecer.
Ficava todo murcho e nem as estrelas queria ver.
Pensou ele naquele instante; que triste situação estar no meio da multidão e sozinho querer viver!
Girava de um lado para o outro, até o dia amanhecer.
Quando via a luz do dia, junto a ele envolver, com sorriso bem largo gritava; bom dia luz do meu viver!
Tu és minha melhor companhia, uma pena que ao cair da noite é preciso se recolher.
Mas agora entendo bem seu parecer;
Você sol; precisa descansar para lua se levantar. Amanhã quando chegar; mais forte irá brilhar.
E eu estarei aqui a sua espera, mas se a chuva chegar primeiro, vou olhar para o meu coração, porque é alí; que te guardo por todos os dias da minha vida.
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 30/10/2018 às 20:00
Floresça-se!
.
.
.
Essa Moça é intensidadede pura.
Tem um querer enorme de ser Feliz.
Ela tem o olhar para as verdades, a alma entregue as emoções.
Ela floresce em esperança a cada momento.
Ela se entrega de forma extrema e louca em tudo que faz.
Ela é Moça de oração, de prece, de credo, de sorte... Ela é de Fé!
Ela carrega a perseverança e a vontade de vencer no coração.
E, ela não se deixa podar pelo caminho, ela quer mesmo é crescer, florescer...
Mesmo que não seja primavera, ela floresce de amor em risos, cantos e encantos nas simplicidades da vida.
Essa Moça tem a alma colorida de flores, mesmo que seu jardim esteja muitas vezes um caos...e no final de tudo Ela quer mesmo é que tudo fique bem... Dias ruins vem e vão, mas a Paz dela floresce o tempo todo e Ela vai prosseguindo, ousando nos seus sonhos a cada dia e de todos os amores que Ela amou, o Amor proprio é o que a sempre salvou!
Lindo mesmo seria se a simplicidade que havia nas coisas e nas pessoas voltassem como um simples toque de mágica, feliz é aquele que assim como eu nunca vai deixar de acreditar em momentos, assim como o vento toca suave em minha face.
"Todo professor, seja qual for sua especialidade, é, antes de tudo, um mestre de humanidade, e, por mais medíocre que seja sua consciência profissional, ele é, queira ou não, a testemunha e a garantia, para os que o ouvem, da mais alta exigência."
Sempre haverá um motivo para sorrir e celebrar, depende de como você enxerga os acontecimentos e se posiciona. Decida ver o lado bom das coisas, decida ser grata a Deus, decida ser feliz!
Como um meteoro com aquele brilho vindo do céu, você chegou. Fechei os olhos, imaginei, desejei como nunca poder te alcançar, ser atingindo pelo brilho do seu olhar, que por si só conseguiu me contagiar. Difícil é não notar a sua beleza, que é impossível de se equiparar. Através de minhas palavras singelas procurei encontrar maneiras de declarar a visão do que acaba de me encantar. Seu sorriso lindo, transcendendo a beleza de um lírio, que sempre almejei cultivar, sua sutileza é capaz de completar o que meu jardim sempre esteve a buscar. Queria eu poder continuar a sonhar. Mas infelizmente tive que acordar. Mal vejo a hora de fechar os olhos para te encontrar.
Nenhum acontecimento, por mínimo que seja, pode se produzir sem que um número indefinido de acidentes faça convergir para o preciso momento e o preciso lugar em que ele se manifesta as inumeráveis linhas de causas e condições que sustentam sua manifestação.
O acontecimento assim considerado denomina-se fato concreto. Concreto vem de cum+crescior, designando o crescimento concomitante e convergente desses vários fatores causais.
Uma das tarefas essenciais da filosofia é preparar o fato concreto para exame científico, discernindo nele os vários pontos de vista possíveis e julgando-os segundo sua maior ou menor validade em função dos diversos interesses cognitivos. Sem essa depuração, sugestões mais ou menos implícitas na narrativa se filtrarão subrepticiamente para dentro enfoque científico adotado, maculando a pureza de linhas do objeto abstrato e invalidando as conclusões obtidas de seu estudo.
Toda narrativa de fato concreto é 'poética', no sentido de operar nele um primeiro recorte que não é definido por nenhum interesse cognitivo posterior mas segundo o próprio impacto imediato do acontecimento, considerado enquanto massa de informações e reações vivenciada como experiência humana real.
Seja em torno das crenças, seja dos fatos mesmos, pode acumular-se uma massa de opiniões ao menos aparentemente incompatíveis, derivadas do exame do fato desde interesses cognitivos diversos e não articulados uns com os outros. Quando a acumulação dessa massa atinge o ponto crítico, isto é, quando as diversas crenças se tornaram fatos e a acumulação desses fatos toma a forma de um conflito geral, a necessidade de articular racionalmente os diversos pontos de vista (e respectivos interesses cognitivos), para transcendê-los num ponto de vista abrangente capaz de dar conta de todos e arbitrá-los, este é precisamente o momento da entrada em cena do filósofo.
O filósofo procede ao exame dialético da massa de opiniões, mas não o faz com propósito puramente dialético (impugnar racionalmente esta ou aquela opinião), mas com o propósito de fazer dela, mediante sucessivas depurações dialéticas das crenças envolvidas, um objeto possível de demonstração científica.
O dia que amanheço triste eu invento um motivo para sorrir por pura teimosia. Tenho o péssimo hábito de contrariar a tristeza.
O tempo tem o poder de ofuscar qualquer sentimento, exceto, a esperança de um dia começar tudo de novo.
Desde logo, os atributos de justiça e injustiça só se aplicam aos entes reais capazes de agir. Um ser humano pode agir, uma empresa pode agir, um grupo político pode agir, mas 'a sociedade', como um todo, não pode. Toda ação subentende a unidade da intenção que a determina, e nenhuma sociedade chega a ter jamais uma unidade de intenções que justifique apontá-la como sujeito concreto de uma ação determinada. A sociedade, como tal, não é um agente: é o terreno, a moldura onde as ações de milhares de agentes, movidos por intenções diversas, produzem resultados que não correspondem integralmente nem mesmo às intenções deles, quanto mais às de um ente genérico chamado 'a sociedade'!
'Sociedade justa' não é portanto um conceito descritivo. É uma figura de linguagem, uma metonímia. Por isso mesmo, tem necessariamente uma multiplicidade de sentidos que se superpõem e se mesclam numa confusão indeslindável, que basta para explicar por que os maiores crimes e injustiças do mundo foram praticados, precisamente, em nome da 'sociedade justa'. [...]
Se algum significado substantivo pode ter a expressão 'sociedade justa', é o de uma sociedade onde os diversos agentes têm meios e disposição para ajudar uns aos outros a evitar atos injustos ou a repará-los quando não puderam ser evitados. Sociedade justa, no fim das contas, significa apenas uma sociedade onde a luta pela justiça é possível. 'Meios' quer dizer: poder. Poder legal, decerto, mas não só isso: se você não tem meios econômicos, políticos e culturais de fazer valer a justiça, pouco adianta a lei estar do seu lado. [...]
Na medida em que a expressão 'sociedade justa' pode se transmutar de figura de linguagem em conceito descritivo viável, torna-se claro que uma realidade correspondente a esse conceito só pode existir como obra de um povo dotado de iniciativa e criatividade – um povo cujos atos e empreendimentos sejam variados, inéditos e criativos o bastante para que não possam ser controlados por nenhuma elite, seja de oligarcas acomodados, seja de revolucionários ávidos de poder.
O céu não é um lugar para pessoas que temem o inferno, mas sim um lugar para pessoas que amam a Deus apaixonadamente.
A cruz é mais do que um acessório de moda. Jesus não morreu para que alguém simplesmente usasse uma cruz no pescoço sem honrar o sacrifício que foi feito sobre ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência