Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura
TSEDAKÁ
(Um conceito a ser refletido)
Aprendemos ao longo de nossas existência, o significado implícito da palavra caridade e de seus efeitos. Caridade está ligada a questão de "ajuda", de "auxílio" ao próximo, seja ele ou ela humano ou outro ser vivente.
TSEDAKÁ (justiça, retidão), nos traz uma perspectiva distinta da simplória caridade.
Esse é um mandamento muito antigo entre os judeus; Tsedaká expressa a questão do agradecimento espontâneo daquilo que conquistamos e temos ao longo do processo de existência;
A acumulção de riquezas (sejam quais forem - roupas, dinheiro, etc), nos remete a uma estabilização de consciência, onde, cada vez buscamos mais e mais, não lembrando que existem muitos e milhares que estão em situação "pior" que nós em relação à sua subsistência, o que, de muitas formas, também está descrito como um processo de sequência da materialidade humana.
O Tsedaká é um ato, um fato que deve ser inconscientemente realizado por nós e ele refletirá não somente em nossa vida, mas em todas as vidas e relações as quais travamos em nossa existência: é um mandamento importante na interpretação de quanto eu contribuo em relação aos demais, frente aquilo que eu tenho e chegou até mim: e isto, não está baseado somente na simples caridade de dar algo a alguém, baseia-se no amplo espectro de solidariedade e despreendimento que temos sobre aquilo que temos e que visemos buscar, sendo abençoados por dividir com os demais, aquilo de D'us ou Adonay ou Buda ou Olorum nos deu.
Essa divisão ou parte de oferecimento sincero não aplica-se somente à questão do dinheiro, mas sim da divisão de uma palavra amiga, de um consolo, de uma reorganização do processo de vivência, que por vezes necessitamos ter. É uma atitude.
A partir da expressão do Tsedaká equilibramos o grande mercado (vida) que nos circunda.
Esse mandamento nos diz ao mesmo tempo em que estamos de passagem nesse plano, seus efeitos atuam sobre outros planos e mundos da existência, porque, por vezes, somos milionários neste mundo e miseráveis em outras esferas da criação do Supremo ou da Suprema.
Reflitam muito;
PS: Já pensou quantas pessoas podiam se aquecer com aquele casaco que você não usa e que cada vez que arruma seu roupeiro, você continua guardando, porque "um dia" você pode vir a usar?
Imagine:
"Alguém conta a D'us que sua casa pegou fogo. Chegando em suas dependências D'us arruma seu quarto e vê uma casa sobrando. Lembra-se do que lhe contaram e pensa, poderia dar-lhe, mas pode ser que eu use daqui a pouco!..... Reflita.
Texto para a Semana..... Bjos. Amo muito Vocês... Pai
Deve ser bom ter a liberdade de um dia largar tudo e sumir envolvido, sem destino, sem rumos, sem metas, sem tristeza, simplesmente ir e sumir.
Meu céu estava escuro, por isso deixei que a chuva caísse para lavar minha alma, dar lugar à um céu azul, um arco-íris e as ruas mais limpas.
Se um olho de cobiças, arranque-o de tua vida, se as maldades te surpreende, veja por outro lado, o lado que você não entende.
A vida é curta para vivermos e saber um dia que somos escravos, só quero que esses escravos, ao menos morram sabendo..., seja você, seja eu, seja eles ou elas, todos nós somos.
Morreu por mim, eu sei, e morreu com dó de quem um dia iria zombar dele, e se acham como a lua, mas não perceberão que enquanto adoravam o sol que dava seu brilho, não enxergavam o universo que o criou!.
As minhas críticas, são apenas um ponto no mundo de uma partícula, mas todas as nossas, é o universo contra quem nos quer o mal.
A morte não é um precipício onde tudo termina, mas, uma estrada onde tudo recomeça em uma nova escala.
O avivamento é como uma chuva, quando ele chegar, você poderá tentar usar um guarda-chuva, ou se abrigar em um lugar coberto, não importa! É inevitável, e de alguma forma ele vai te atingir!
Se um dia o destino vier a nos separar,
Se um dia o amor vier a acabar,
Nesse dia o sorriso, o meu rosto vai deixar...
Sempre após um erro nosso, nos perguntamos porque fizemos aquilo, mas será que nos perguntamos antes de fazê-lo porque faremos?
A resposta vem através de um sentimento muito ruim em nosso interior, que nos abate como uma flecha nos atravessando.
Evitemos essa sintonia desagradável através da prece sempre antes de cometermos nossos atos.
E aí vc descobre que o que é dito para não se fazer estão fazendo.
Diante dos fatos surgiu um sentimento sem nome, talvez seja angustia, talvez não. Mas sei que não é ódio, nem rancor, nem tristeza...longe disso! Uma vaga decepção, pois o que estava "pra lá de um muro", agora, está em cima deste. Entretanto, claro que com o tempo tudo vai se assimilando. Porém, também com o tempo, tudo passa. Desde os mais novos dos sentimentos até as maiores vontades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp