Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Cerca de 392677 frases e pensamentos: Desculpa se sou um pouco Cabeca Dura

Nunca confunda minha bondade com fraqueza
Sou gentil com todos.
Mas se for injusto comigo, jamais verá a minha fraqueza...

Eu irradio amor e sou profundamente amado pelos outros.

Sou quem eu sou e sei exatamente o que ainda quero ser.
Também sei cuidar de mim mesma com auto controle
e posso deixar os outros cuidarem de mim quando a mim me convém.
Minha autonomia Aguçada-Picante está livre de influência de outros. Graças ao meu sacártico lado apimentado de ser exatamente o que sempre quis. Sua opinião só é bem vinda quando eu convido a entrar.

O que cresce naturalmente é planta. Como não sou, eu treino.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

O que obviamente não presta sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito,
daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo
e cai sem graça no chão.

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes…
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas,
por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim,
por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual,
por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesmo,
mas com certeza
não serei o mesmo pra sempre.

Não fico me colocando pra cima, mas também não admito que me coloquem pra baixo. Não sou luxo, nem lixo.

E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre.

Eu sou feita de impulsos. De vontades urgentes. De amar-para-sempre.
Eu sou daquelas que querem muito. Sou dessas que não querem nunca mais.
Eu não volto no tempo. Não quero repetições. O que é bonito, não pode ficar feio e bonito de novo. Prefiro procurar a beleza do novo.
Eu me atiro. Me doo, e se faz doer, não quero mais. Eu dou de frente com vida.
Quando vale a pena, eu insisto. Quando me canso, desisto.
Amo pra sempre. Esqueço, pra nunca mais.
Acredito na lei do retorno, no tempo que cura e que o universo devolve o que recebe de nós.
Meu coração é cheio de reticências. Mas quando a cabeça esquece, é ponto final.

Acho que sou idiota apaixonada
Mas estou disposta a ver até onde serei idiota.

Não sou o que você quer. Mas sou muito mais do que você merece!

Não sou demais porque tudo que é demais sobra, e o que sobra é resto. Sou de menos porque tudo que é de menos falta, e o que falta é raridade!

Eu ando em uma estrada solitária, a única que eu sempre conheci, não sei até onde vai, mas sou só eu e eu ando só... Eu ando nessa rua vazia na avenida dos sonhos despedaçados, onde a cidade dorme, e eu sou o único à andar sozinho.

Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Guimarães Rosa

Nota: A Terceira Margem do Rio, Primeiras Estórias, Guimarães Rosa

''Viver é se atirar do abismo quantas vezes tiver vontade.

Por mais dura que tenha sido a subida.

Quando se está lá em cima tudo que consegue pensar é em como é bom voar, mesmo que por pouco tempo.

Isto pode significar estourar o cartão por aquela coisinha desnecessaria, viajar de carona sem destino ou se apaixonar de novo pelo velho namorado que ja não deu certo antes...

Não importa...

Você vai se atirar...

Se esquecer da subida, das cicatrizes que já possui e das que poderá ganhar...

Viver são aqueles momentos em que você flutua no ar...

Seja pelo que for....

São estes instantes que fazem tudo valer a pena!''

Com meus dezoito anos aprendi que pessoas são descartáveis, nada dura para sempre, e é assim, hoje a gente ama, amanhã a gente desama, hoje a gente ignora, amanhã a gente procura, e se ele me ignora hoje, o AMANHÃ dele?! Eu espero que esteja próximo!

A responsabilização civil é a mais dura pena que pode ser imposta ao criminoso.

Os relacionamento devem ser aproveitados com mais intensidade, pois nada dura para sempre. Então ame, mime, diga eu te amo, apaixona-se, brigue, namore, sejam eternas crianças, mande flores, bombons, mas façam isso a cada dia como se fosse o último de suas vidas, pois um dia isso tudo acabará e aí você será mais um a dizer que a vida não vale a pena!

Posso te usar de batom, garoto. Daqueles que tu passa e dura o dia todo. Assim como você me usou de troféu, para teus amigos idiotas. Posso fazer você se apaixonar por mim, garoto. Sem sentir mais nada por você. Agora que eu já não sou mais cega por ti, eu já sei do que imbecis como você gostam. Tudo o que eu queria de você era que você fosse diferente, que não me machucasse. Mas você pisou na bola. E eu é quem vou pisar em você agora.

''...É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.''

Por mais que a vida seja dura, ela vem em ondas e a gente nunca sabe o que a próxima pode trazer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp