Desculpa Pai

Cerca de 11319 frases e pensamentos: Desculpa Pai

O PAI...,
- não está somente nos Céus;
na Terra, nas águas, nos desertos, nas matas,
nos campos nas cidades, nos rochedos.
Ele vive em todos os seres,
no meio de todos os povos.
Em nosso coração;
- No amor, na benevolência, na amenidade;
Na fraternidade, na solidariedade e no perdão...
Adi J.C. Musskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

O PAI...,
- não está somente nos Céus;
na Terra, nas águas, nos desertos, nas matas,
nos campos nas cidades, nos rochedos.
Ele vive em todos os seres,
no meio de todos os povos.
Em nosso coração;
- No amor, na benevolência, na amenidade;
Na fraternidade, na solidariedade e no perdão...
Adi J.C. Musskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Ela deve estar bem consciente
Do que praticou

Me fazer passar esta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha é a herança maior
Que meu pai me deixou

Alguns desabam, outros vão até o final. De qual lado você está? Dominar a nossa conversa interna só perde para a nossa fé em Jesus. A fé éarma de vitória que vence o mundo. Crendo em Jesus, você vence seu mundo interno.

Autoestima: a estimativa que você faz de si mesmo. Nada promove a autoestima com solidez e constância do que saber o quanto Deus te estima.

Sonhos falam dos nossos desejos. Mas, muitas vezes, dos desejos de Deus para nós.

Ah, como é bom pensar que "no finalzinho da tarde, você está me olhando, sobre uma nuvem desta que brilha com o reflexo do sol". Sei que é pensar muito, mas alivia a saudade.⁠

⁠Saudades são frutos de toques de afeto que alguém promoveu em nossoscorações.

⁠“Tanto faz o dia em que estamos, mamãe me pergunta o tempo todo que dia é esse. Ela está vivendo em um tempo fora do tempo, em um espaço quase sem lembranças.
Por mais que procure algo familiar aqui na minha casa, ela não o encontra, quer as amigas, o cheiro de fumaça de caminhão, o barulho do escapamento, este lugar não cabe no coração dela.
É como se flutuasse acima do mundo real e se protegesse de tudo com esse manto de insanidade.
Ela tenta se agarrar às lembranças das avós, dos irmãos quando eram crianças, na tentativa de resgatar a mulher que ela está perdendo.”

Meus pais pediam insistentemente, para eu leva-los de volta para casa.
Papai nunca saiu de sua casa, mas a casa saiu dele; mamãe morava comigo, mas nunca saiu daquela casa, que ela sonhava retornar.
Aos poucos eu fui entendendo o que significava “voltar para casa”. Eles querem resgatar a casa que um dia abrigou Felicidade, na verdade eles queriam voltar para aquela Felicidade.
Não era a casa de tijolos e portas, janelas e piso rangendo.
Era a casa que abrigava o barulho das crianças brincando; o cheiro de café e o gosto de bolo de fubá; o perfume do travesseiro, que guardava seus segredos; o cheiro do bife que só mamãe sabia preparar; o perfume do dia de limpeza e o cheiro da pipoca.
A casa era a maçaneta da porta rangendo, quando papai voltava do trabalho; ou o pano de chão sobre o tapete, que mamãe insistia em colocar para manter o tapete limpo.
A casa para onde eles querem voltar é feita dos detalhes da torneira pingando, que papai adorava consertar; do batente arranhado pelas escaladas das crianças inquietas; é a casa que abrigou o sonho de família, de felicidade, de prosperidade; a casa paga em muitas prestações, e cada uma delas tinha um gosto de vitória…
Eles querem morar naquela felicidade, e eu também”

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

⁠⁠Que Saudade!

Saudade dos que já foram
Saudade dos que nem chegaram
Pois sei que irão partir
Saudade de brincar
Saudade de sorrir
Saudade das coisas que aqui estão
Saudade dos amores que virão
Saudade de todos que amei com paixão
Que saudade!
Saudade da minha avó, do meu pai, da minha mãe
Saudade dos meus tios, saudades do meu avô
Saudades de todos que o tempo levou
A vida é assim, chegada e partida
Mas só existe saudade,
Se a vida foi bem vivida


Do livro Turbilhão de Emoções

⁠Muitos geram filhos, mas nem todos se transformam em pais ...

⁠Sem Deus, eu estaria eternamente perdido, mas pela sua infinita misericórdia, eu pude aceitar pela fé, a pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, como meu único Senhor e Salvador, e foi únicamente, através d`Ele, que eu obtive, a minha eterna salvação.

Um homem que não prepara seus filhos para a sua ausência fracassou em sua missão.

Nascemos para o amanhã, nascemos para o amor... Nascemos para a fé em querer acreditar que acima de tudo e de todos tu estas, bem próximo cuidando de tudo. O que seria de minha espera se não houvesse a fé que sinto em ti, ser onipotente e onipresente. Onde encontrar conforto em dias de tanta dor e luta, percebo que sozinha não posso e já me entrego em suas mãos, é assim minha fé é assim meu amor por ti.

Minha fé está totalmente em ti em mais nada e será assim eternamente.

No vazio te encontro e vejo que estavas sempre comigo em todas as horas do dia a dia, te vi em vários lugares, te senti em várias pessoas e conversei com você através destes amigos. No fim percebi que depositei toda minha esperança com a certeza que ao teu lado tudo seria diferente, haveria finalmente encontrado a paz...

Aprendi a sentir, o amor pelo irmão, um amor puro e verdadeiro, foi assim que li ao tentar entender que amor seria esse. De repente em minhas dúvidas e desconfiança imaginei se poderia realmente existir um amor assim, totalmente sem aleivosia ou hipocrisia. Um calor senti em meu coração, algo que desejei para a vida inteira e com todo carinho veio em meus pensamentos a sua imagem... Sorri e compreendi o amor é você que também está ai, torcendo por mim...

E novamente sorri porque consegui visualizar vários rostos...

Eu amo meu criador... E você?

Filha, você ainda é muito pequena e ainda não entenderá minhas palavras, mas a preocupação com sua formação, especialmente como ser humano, já existe. Diariamente a vida nos apresenta desafios e situações, muitas vezes desagradáveis; no entanto, é nos momentos difíceis que fazemos as reflexões mais profundas.

Antes de se preocupar com grandes causas, atente-se aos detalhes, pois todos são igualmente importantes. A sua dedicação deve ser no sentido de se tornar uma pessoa melhor diariamente, sensível não somente aos problemas que te afligem, mas a toda humanidade.

Não se permita se distanciar das pessoas a sua volta. Pequenos gestos como cumprimentar e ajudar o próximo são tão importantes quanto grandes ações. A verdadeira felicidade surge da comunhão com o próximo, não do acúmulo de bens materiais. Não se deixe enganar pelo valor que outros atribuem ao dinheiro, priorize sempre o ser humano.

Divirta-se sempre, brinque mesmo no ambiente de trabalho, pois a vida é mais leve quando gostamos do que fazemos. Mas cuidado com suas brincadeiras: elas não devem, em hipótese alguma, ofender os outros. Nem sempre você acertará na avaliação, então saiba ouvir e tenha humildade para pedir desculpas sinceras na primeira hora.

Procure não julgar, por mais difícil que seja. Ao cometermos esse erro, colocamo-nos como se estivéssemos em uma posição de superioridade, o que não é verdade. Sempre haverá algo que desconhecemos e grande será a probabilidade de cometermos injustiças. Devemos ser justos, assim teremos forças para suportar as possíveis injustiças a que formos submetidos.

Não se deixe levar pela maioria. Reflita por si mesma e tome suas próprias decisões, mesmo que contrárias ao senso comum. Se a intenção for pura, confie nos seus sentimentos, o discernimento evolui com o tempo.

Aprecie o belo, a sabedoria está em aliar força e beleza. Dedique-se a tudo que se propuser a fazer, você será conhecida pelas suas obras. Cuide do seu corpo e confie sempre em Deus, mas saiba que Ele espera que você cumpra Seus desígnios.

Finalmente, lembre que não somos perfeitos, o que não pode ser utilizado como desculpa, e que todos temos algo que nos faz especial. Ame o próximo independentemente de seus defeitos e permita-se ser amada.

Meu sobrenome hoje, é questão de honra.

Eu não sei se você ainda tem mãe viva... Se tem, não sei se tem ela perto... Se tem, não sei se você tem bom relacionamento com ela... Se tem, ótimo, melhore ainda mais! Se não tem, por favor, não perca tempo em dar um telefonema ou mandar um áudio pelo whats pra saber como ela está e dizer que a ama.
Não espere ela procurar você, ela entender você, não espere você ter tempo para ela ou ter algo para pedir a ela para só então procurá-la. Não espere para amá-la... Quando ela vai embora você percebe que poderia ter feito muito mais, ter ligado mais, ter dado mais atenção e carinho, ter falado mais "te amo", ter visto mais filmes, ter passeado mais, papeado mais... Por mais que você faça, nunca será o suficiente, mas infelizmente a gente só percebe quando perde.
Hoje, 24/10/2017, faz cinco meses que perdi a minha, tenho tentado com todas as minhas forças e fé superar, mas tem dias (noites e madrugadas) que a saudade e a tristeza batem forte. Tudo lembra, tudo faz falta, e dói... É um vazio dolorido que só pode ser preenchido e aliviado por Deus. Mas é um processo árduo. Arrasa demais a gente, muda a gente mesmo sem a gente querer. E é desesperador porque você sabe que é um caminho sem volta. É superar ou superar.
Preste atencão... Vocês brigaram? Mesmo que você esteja com a razão, você estará errado se não abrir mão desse orgulho patético e dessa prepotência ridícula. Esqueça isso e não perca tempo em correr feito criança para os braços de sua mãe (ou do seu pai) e dar aquele abraço apertado... Eles se vão e a gente perde tanta coisa...
Tudo o que eu queria hoje era deitar no colo dela e receber o cafuné que só ela sabia fazer.
Se você ainda tem esse colo, faça isso por você e por mim, não espere... Porque agora só o que me resta é esperar a gente se encontrar de novo... Enquanto isso, Deus vai juntando os pedaços e me remendando.

O melhor presente para seu filho é ser presença.

Pra Quer Querer Ter Tudo ? Ter a Riquesa , Bens Materias , Vaidade , Boa Fisionomia , Beleza Fisica , Se Tem Deus ? Poem Deus Em Primeiro Lugar , Ele Te Dará Tudo Isso !

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp