Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
“O sucesso exige de você apenas três coisas: seu talento, seu trabalho e sua humildade. Essa ultima é a chave que vai te abrir todas as portas.”
Canta
Solta sua voz
Revela tua ternura
A canção da vida
Prepara sua sala
Receba seu amigo
Uma taça de vinho
A comemorar
Canta, canta
A canção do amor
Uma valsa te convido
Dança comigo
Teu coração
Pulsa de alegria
No meu abraço
Porque esses seus cachos acabam comigo. O cheiro do seu cabelo. A maneira que você os bagunça pra parecer arrumado, a minha armada leoa com laços despenteados.
Com imprudentes curvas em fios que se formam, que me arqueiam macios caem no tato deste pescoço perfumado. Esses negros cachos, essas pontas em castanho.
Olhos negros, como olha, como te olho, como te fito, lhe procuro. Como é magico este encontro, dou bandeira sorrio por besteira, e arremesso palavras pelo ar.
Mas não prendo essa alegria de poesia dos seus cachos que me proporcionam uma dose a mais de vida. Após um abraço nosso, o teu beijo naquela noite, era meu. Sendo o suficiente para ganhar meu coração. Quem diria que era para ser um poema, logo virou uma história amorosa
Nem eu sabia que naquela moça
Eu iria perceber que não era um sonho
Mas sim realidade...
Eu estava ao lado da mulher dos cachos de felicidade.
Houve noites que te observei dormindo, tão linda, tão plena, eu confessava meu amor, suspirava, te abraçava e dormia.
Ela é ingrata eu sei...
Mas se seu mundo fosse
Igual ao dela nada mudaria
Seu geito de pensar é
Diferente do dela por isso
Você consegue ser feliz
Então por favor,
NÃO A JULGUE.
sentir seu sangue,
quero te saborear,
a lua esta cheia,
ouvi lobos clamando,
entre as lagrimas
o seu amor
tão irreal
senti sua vida
tudo esta banhado
de sangue que cobre sua alma.
calei seus lábios
com nudez do luar.
Suas prioridades revelam seu coração.
Seu coração diz onde está seu tesouro.
Seu tesouro declara quem te governa.
Todas as mulheres sofrem por causa do seu gênero. Trabalhamos mais, ganhamos menos, andamos com medo na rua, sofremos assédio no transporte público, na escola, em casa, pensamos na roupa que vamos usar não por causa do nosso conforto ou gosto, mas por medo. Somos compulsoriamente as cuidadoras da família: filhos, irmãos, sobrinhos, pais idosos. Somos consideradas propriedade de homens: pais, irmãos, companheiros. As mulheres mães precisam trabalhar como se não tivessem filhos e cuidar dos filhos como se não trabalhassem. Qualquer desvio do que é considerado feminino nos estigmatiza e nos coloca em um lugar de não pertencimento. Nossos corpos são escrutinados sempre: nossa beleza (no olhar dos homens), nosso peso, nosso envelhecimento, nossa sexualidade, nosso direito à reprodução. Somos santas ou putas. Tememos esses olhares. Deixamos de fazer coisas por medo.
Somos violentadas. Ou tememos a violência. As mães de menina são apavoradas com abuso. Todas conhecemos mulheres (ou somos elas) que foram abusadas, que fizeram um aborto, que foram silenciadas, que abandonaram seus trabalhos porque era impossível conciliar tudo.
Todas as mulheres sofrem. As barreiras e sofrimentos aumentam se você for negra, índia, imigrante, refugiada, lgbtq, trans.
Todas as mulheres sofrem isso. Seja você feminista ou não.
Você, moça feminista, abrace uma mulher que se diz não feminista. Ela sofre como você. Também tem medo. Apenas ainda não entendeu que a nossa luta é para que as mulheres não precisem sofrer mais por causa do nosso gênero. Queremos igualdade de direitos, dignidade, acesso à produção de riquezas, acesso aos espaços de poder e decisão. Queremos ser quem somos. Livremente e sem medo. Se você também quer isso, venha para rua. Ser feminista é lutar por você, pelas nossas mães, filhas, sobrinhas, amigas, colegas e pelas outras mulheres que virão.
Muitos querem seu lugar, querem ser como você, querem vencer como você... Cuidado, nem todos são como você.
ADMIRO
muito aquele que vê a felicidade dos outros sem sentir inveja, que vê na alegria de seu semelhante uma poesia, esse sim não tem a alma vazia... Boa tarde
"Quando você ver uma criança brincando, cheia de alegria, paz ao redor...Busque o seu lado criança, ali está o caminho para a felicidade."
"Um povo só dorme tranquilo quando, além de confiar, ele tem a plena certeza de que seu governante mantém-se vigilante e atento à sua proteção."
Vencer é mais do que conseguir e ter;
Vencer é alimentar-se e saciar-se do seu tão almejado querer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
o poeta tem mundo desabando todos os dias, mas é só pelo simples fato de ele tirar peças de seu mundo para construir o mundo do próximo e isso para ele é a melhor forma de viver, porque seu amor já foi dado ao outro e a si o que importa é escrever a cura.
Respondendo ao seu comentário!
É interessante uma pessoa
pode vir me dizer que devo aprender a escrever,
para que eu possa sentir que sou um pensador.
Será que tenho que ter um mestrado em literatura para que possa me expressar.
Tenho que estar no último ano de letras para poder escrever poesia.
Sou considerado analfabeto por cometer erros de ortográficos.
Acredito que encontrei alguém que pensa isso, e na sua avaliação, não posso ser um pensador, pois, em sua opinião, sou um analfabeto…
Para começar ser pensador ou um poeta, ou escritor, tem mais a ver com o modo que você observa a vida,
e não com seus diplomas.
Ser um poeta é expressar sua visão em palavras e mesmo que aja erros na escrita o importante é o contexto do se é dito. É inspirar as pessoas, comovê-las e até arrancar sorrisos e encanto.
Não vou desistir do meu sonho,
porque fui ofendido, ou, porque recebi uma crítica.
Tudo isso me fortalece,
pois, minhas palavras não serão contidas.
PauloRockCesar
