Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Cerca de 827367 frases e pensamentos: Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor

Posso dizer com a certeza de uma vida que ja pude amar,mas nunca sentir e poder dizer o eu ti amo com um animo de desejar ter uma vida ao seu lado.⁠

Inserida por Jiraya

A culpa me persegue, meu coração dói e minha alma me enoja, posso dizer que sinto por tanto mal lhe fazer.

Inserida por Jiraya

Depois de tantos caminhos e vivências pelos labirintos do fazer cultural, já posso arriscar a minha máxima: Quase nada é tão superficial quanto a crítica especializada, nos casos em que apenas pretende abonar e desabonar publicamente as artes, a literatura e seus fazedores. No meu conceito nenhum ator, músico, artista plástico, escritor, bailarino ou fotógrafo é menos ou mais talentoso porque alguém o rotulou e ao seu produto. O termômetro que determina o sucesso e a eficiência de uma apresentação, mostra ou lançamento é a do público ou clientela, seja por consumo, aplauso, visitação, acesso (...).
O que tenho a dizer de relevante a todo fazedor cultural que sofre com as perseguições renitentes da crítica, não obstante o alcance de seus feitos e o reconhecimento popular, é algo bem simples. Tão simples quanto notório, contundente ou redundante: Se o seu fazer é consciente, não fere a cidadania nem o direito alheio, continue se apresentando para expectadores; cantando para ouvintes; escrevendo para leitores; expondo para visitantes reais, que sabem sentir com os olhos e analisar com o coração.
Quanto a crítica tendenciosa, deixe-a de lado. Sequer critique os críticos, pois no fim das contas, eles têm alguma utilidade: São figuras essenciais para os indivídos que precisam de quem goste ou desgoste por eles.

Inserida por demetriosena

DESBRAVADOR

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Quero tanto sentir que já posso voltar
a sorrir pros teus olhos de volta pra mim,
dar um fim nesse fim que só acho que dei
ou livrar a saudade que ruge aqui dentro...
Não te quero tão longe, mesmo tão de perto,
nem acerto meu passo nas fugas que finjo,
dói até se não dói a frieza entre nós
e a força dos nós que detêm meus impulsos...
Apesar de saber que será sempre assim,
esse ter e não ter que ronda nossas rondas,
direi sim ao só isso desse pelo menos...
Tudo quanto não quero é te perder de vista
e não ter essa vista que veste meus olhos
que desbravam florestas e mananciais...

Inserida por demetriosena

PRÉ-NATAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Posso amar em agosto, fevereiro e março;
um abraço é bem-vindo no dia do fico,
tem seu pico em dezembro, mas não quer dizer
que fazê-lo em abril fecha todas as portas...
Eu te amo em setembro, no cio das cores,
mas também na metade final de janeiro;
dou as flores de maio pras mães em novembro;
entre neve ou geada no sul do país...
O natal chega em julho, qualquer mês do ano,
pra qualquer ser humano que destile amor,
seja festa junina; dia das crianças...
Vem amar, tira os olhos desse calendário,
que o amor é diário e não sabe das horas;
não tem rito, cenário, nem religião...

Inserida por demetriosena

URUBUS DA CULTURA

⁠Demétrio Sena - Magé

Jamais me recuso, quando posso, a me dispor financeiramente para ser incorporado a uma causa cultural popular ou altruísta... compor uma classe ou grupo relevante, muito embora eu sempre possa bem pouco, por ser pessoa de condições econômicas modestas. Como tenho braços, mãos, algum tempo livre, boa cabeça, e dizem que tenho atributos culturais, utilizo-os repetidamente onde ninguém use uma causa coletiva, uma ingenuidade exposta ou deslumbramentos de um semelhante, para colher status ou benefícios pessoais.

Mas ninguém conte comigo, em nenhum meio e contexto, como alguém que se preste a comprar elogios, pagar por acesso a pódio e para ser considerado vip; um dos melhores; talvez o melhor. Não daria um centavo por uma vaga em qualquer elite; a menor apologia ao meu nome; nenhuma honra ao mérito em papel, placa, outro objeto. Só aceito felicitações e reconhecimentos naturais que não me ponham acima de nenhum semelhante. E se existem valores pessoais que movimentem os financeiros, que tais valores não onerem, mas recompensem quem os tenha. Ou serão simplesmente valores invertidos.

Aceitar essa forma viciada, espertalhona e sobretudo exploradora, de reconhecimento, seria contribuir com os preconceitos que me constrangem... fomentar criação de guetos... ajudar a expandir as desigualdades sociais, que já são imensas e fartas. Seria me juntar aos que mostram às pessoas de condições econômicas ainda mais modestas do que as minhas, que o mundo não é para todo mundo... a sociedade é antissocial. Que talento e dinheiro têm que andar lado a lado, atendendo às "devidas" proporções.

São inúmeros os talentos que produzem arte à margem da fama, do poder econômico - geralmente ligado ao político - e do alcance de olheiros ou mecenas. Talentos aos quais só chegam os mesmos aproveitadores; vendedores de medalhas, menções honrosas, cotas e vagas em grupos onde ficarão também à margem. Ninguém que os reconheça como prestadores de serviço; detentores de produto; proprietários de um bem precioso; profissionais respeitáveis.

Inserida por demetriosena

"se depende de mim viver ou morrer, posso nunca mais existir."

Inserida por PedrinaAbreu

O ser humano.
Gostaria de ser mais esperançoso em relação ao ser humano, mais como posso ter tal pensamento diante de tantas atrocidades que vejo hoje em um mundo que poderia ser maravilhoso em todos os sentidos?
O mundo vive em meio a um estado de calamidade, onde GUERRAS são chamadas de "guerra santa", mais eu chamaria de loucura humana.
Como já dizia Renato Russo: "Uma guerra não pode ser santa".
O homem mata seu próximo em nome de Deus, que heresia descabida, Deus não colocou a faca na mão dos homens que derramaram o sangue de vítimas inocentes, não deu armas para a matança de centenas de pessoas que foram tirados de suas famílias, onde nem mesmo crianças são poupadas. Homens de diferentes fé matando uns aos outros, crentes de que estão ganhando o caminho do céu ao livrar o mundo terreno de infiéis ou hereges. Para incitar essas "guerras santas" eles sempre adotam os critérios de uma "boa causa", que pode estar justificada em textos sagrados ou em teses desenvolvidas por teólogos e pensadores religiosos, às vezes motivados por necessidades políticas ou militares de manutenção, expansão ou luta pelo poder, o que para mim é mais óbvio.
O que mais lamento, é a falta de discernimento das pessoas que fazem isso, pois possuem uma crueldade extrema não justificada, e usam o Santo nome de Deus em vão, para praticarem seus atos de insanidade, que Deus os perdoe, pois não sabem o que estão fazendo.

Inserida por JRobertoLemos

Posso crer, com toda a certeza, que Deus é o maior terapeuta que um ser humano pode ter na vida. É n’Ele que a alma encontra descanso, o coração é tratado e a mente é renovada. Quando tudo pesa, é o Senhor quem acolhe, cura e sustenta.


A Palavra nos ensina que existe um lugar seguro para depositar dores, medos e inquietações. Confiar em Deus é aprender a esperar, é exercitar a paciência e descansar na certeza de que Ele trabalha mesmo quando não vemos.


Deus trata no silêncio, restaura no tempo certo e fortalece pela fé. Quando escolhemos confiar somente n’Ele, entendemos que nada foge do Seu controle e que todo processo tem um propósito eterno.


“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
1 Pedro 5:7


Por Geórgia Palermo💐

Inserida por georgia_palermo

⁠Desconheço a dimensão e a profundidade dos oceanos,
mas posso facilmente presumir que a minha ignorância
supera em muito a soma de ambos.

Inserida por GeraldoMorais

⁠Eu posso...

Posso ver e sentir o que muitos nem sequer tentaram, Porque ousar é parte de mim, um desafio constante, Posso amar, mesmo sem poder tocar, Pois o amor transcende o físico, e é puro e radiante.

Eu posso aceitar o que não posso mudar, Pois aprendi a perdoar sem questionar, Somos todos imperfeições, uma parte do todo, E na aceitação, encontro meu modo.

Eu posso amar na ausência, tanto quanto na presença, Pois na magia de amar, me entrego sem resistência, Posso chorar e rir sem me desesperar, Cada emoção me fortalece, me faz recomeçar.

Posso curar feridas, deixando-as sem cicatrizes, Libertando-me do passado, sem tantas diretrizes, Posso rir alto quando a tristeza tentar me derrubar, Pois na alegria do riso, consigo me elevar.

Eu posso viver uma vida inteira com a lembrança, De um beijo doce de uma criança, Que tocou o mais profundo do meu coração, Libertando o bom sentimento, uma doce emoção.

Meu amor não tem fronteiras, não conhece barreiras, Posso tocar as estrelas e todas suas maneiras, Pois na magia da vida, encontro minha essência, E na empatia, resido em pura transcendência.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Nas asas do sonho, começo a flutuar, Para um reino etéreo, onde posso amar. As estrelas guiam o meu caminhar, Num céu sem fim, onde posso sonhar.

Os ventos da noite me levam, então, Para além das montanhas, além do chão. Um mundo encantado, feito de emoção, Onde flores brilham com pura paixão.

Lá, encontrei um amor celestial, Seu sorriso, um raio de luz astral. Mãos dadas, dançamos num ritual, De almas unidas, num enlace surreal.

O luar beija o lago, sereno a brilhar, Reflete nossos olhares a se encontrar. Cada momento, um sonho a realizar, Num mundo de magia, onde posso te amar.

E quando o sol despontar no horizonte, Volto ao meu corpo, com a mente contente, A lembrança doce, um eterno presente, Do amor que vivi, num sonho consciente.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Posso entrar no céu acada vez que faço oração.

Inserida por MirnaRosa

⁠Eu posso até querer olhar para o futuro e ficar dando cutucadas no passado, mas é o presente que exige minha atenção.

Inserida por MirnaRosa

⁠Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.

Inserida por MirnaRosa

"A vantagem de conhecer o respeito é que ele anda sempre comigo e posso apresentá-lo para outras pessoas".

Inserida por willyswillys10

⁠Você vai conseguir! Basta querer, bater no peito e dizer; Eu quero, eu posso, eu vou vencer.

Inserida por marcioniasa

⁠Divida comigo a força do Pai de Todos, assim posso lutar mais uma vez, derrotar mais um inimigo e voltar para ela. Não como guerreiro, mas sim acolhedor. E ensiná-la não a batalhar, mas sobre quietude, o tipo que eu nunca conheci.

Inserida por pensador

Felicidade onde posso te encontrar, pois sei que tu és saborosa?! Bem aqui perto, detrás do mercado G Barbosa!

Inserida por barbbaratenorio

SEM TUA PRESENÇA, EU ME PERCO EM MINHA DOR

⁠Verso 1
Teus olhos revelam que eu nada posso esconder,
Senhor, diante de Ti, não há o que se esconder.
Meu coração é frágil, precisa do Teu calor,
sem Tua presença, eu me perco em minha dor.

Pré-refrão
Eu sou pó, sou tão pequeno,
mas em Ti encontro o renovo eterno.

Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

Verso 2
Quebranta o orgulho, refaz o que se perdeu,
me guia ao caminho que ao Teu Reino conduz.
Não sou nada sem Tua presença, oh Pai,
vem e transforma as ruínas em paz.

Pré-refrão
Eu sou Teu, mesmo em fraqueza,
ergue-me com Tua imensa pureza.

Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

Ponte
Tua voz é doce, como águas a correr,
lava minha alma, me ensina a renascer.
Teus braços são abrigo, Teu amor é sem fim,
vem, Senhor, faz morada em mim.

Refrão final
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

FRASES E PENSAMENTOS DE ADEN BRITO POETA E COMPOSITOR
Em 11 de Abril de 2025, Manaus-AM
Todos direitos reservados, lei nº
9.610 de 19.02.1998

Inserida por aden_brito