Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Nao amo vc ,nao amo vc ,nao amo quem me faz mal , vc me trata de forma cruel, como posso esquecer ,perdoa sim ,mas apagar jamais ,apenas sou grata pelo seu esforço, fingido ,sou mãe de um torturador.
A chuva chegou,
Eu já posso plantar!
É verdade, Padre!
Não me canso de plantar.
A chuva chegou,
Antes do direito!
É verdade, Padre!
Deus é sempre perfeito!
A chuva chegou,
Ela pode ir embora,
A vida é assim mesmo,
O ser humano não toma jeito!
A chuva chegou,
Só não chegou
- a vontade de mudar -
Desses políticos que não param,
- nunca -
De zombar da cara do sertanejo,
Não pensem eles,
Que o nosso povo desatento,
Nós sabemos à que viemos:
O sertanejo é poesia,
Não para de sonhar,
O sertanejo é um forte,
É o poeta da seca,
É o poeta da própria sorte,
O sertanejo é um forte,
- exausto -
Como disse a senadora,
Como disse o poeta,
E como canta o repentista:
- O sertanejo é um forte...
- Sobretudo! -
O sertanejo tem vontade de vencer
Quem fala o contrário:
Não conhece o sertão,
E não sabe o quê é viver...
A chuva chegou,
O ser humano continua o mesmo,
Ele não toma jeito,
Não conhece a vergonha,
Só conhece o ano eleitoral,
Zombar com a cara do sertanejo
Para alguns políticos se tornou normal!
Norma
Seja Feliz
Hoje, amanhã, depois
Queria tanto abraçar te
Mas não o posso fazer
Assim sendo sim vão por mim
Estas palavras escritas e ofertadas de coração.
Luísa Zacarias
Se esta opinião me converter em uma herege, não me importa. Não posso acreditar que Deus seja tão cruel.
O orgulho que tenho nao me torna melhor que ninguem, mas com ele posso me diferenciar de muitos fracos pelo caminho
Eu não faço promessas que não posso cumprir, então se eu fizer uma para você, saiba que eu te amo muito.
Por que não posso me sentir perdoado?
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9
A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.
Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.
Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.
Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.
Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.
Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley
Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner
Eu não posso mudar Jesus
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Bill Irwin, um amigo meu que é cego, tem um computador falante que ele usa para estudar a Bíblia. Ele teve algumas risadas sobre algumas das pronúncias. "Por um longo tempo", diz Bill, "o computador pronunciou a Bíblia Sagrada como 'holly bibble' até que eu descobrisse como modificá-la".
Mas havia uma coisa que Bill não podia mudar. O computador usa a pronúncia espanhola para Jesus Cristo - HEYsus Krist. "O programador é hispânico", Bill me disse com um sorriso, "e ele se certificou de que HEYsus Krist não pode ser alterado".
Eu gosto disso. Isso me lembra que entre as coisas da vida que podem ser mudadas para se adequarem ao meu gosto, a pessoa permanece inviolável - não posso mudar Jesus.
Quando a vida é incerta, ganho grande conforto com a afirmação da Bíblia de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13: 8). Mas a afirmação é também uma severa repreensão à minha tendência a tentar modificar as palavras e o caráter de Cristo quando não gosto do que Ele diz. Como é fácil esquecer que eu vim a Cristo desejando que Ele me transforme, e não o contrário!
Louve a Deus que Sua Palavra e Seu amor são perfeitos e imutáveis. E louve-O também que, em Seu amor, Ele está trabalhando para me mudar (Mt 5:48; Rom. 5: 3-5).
Em um mundo de constantes mudanças, você pode confiar no Cristo imutável. David C. McCasland
Eu não posso te deixar, pois de uma coisa eu sei muito bem
É a Tua sombra que me guarda
E a Tua misericórdia que me sustém
Meu coração sabe sempre todas as direções e me faz perceber três coisas das quais não posso ter medo:
de tentar, de amar, de ser muito feliz.
O inimigo pensa que sou inútil e que posso fracassar, mas o que ele não sabe é que tenho resiliência e tudo que desejo eu posso alcançar.
Como eu posso gostar
Ou amar essa pessoa
Não sei mas o que fazer
Mudar essa citação
Ela tem resposta pra tudo
Não poderia da certo
Não posso compreender
Nem eu que estudei tanto
Estou aqui a pensar
Vou ter personalidades
Mudar de rumo me misturar
Quem sabe assim eu engano
Ao mesmo tempo me escondo
Onde não pode me achar
Um tiro saiu errado
Estou mas apaixonado
E agora o que fazer
Eu amo essa mulher
Com loucura e paixão
O erro é inevitável
Vou procurar minha amada
Vou fazer uma proposta
Eu não falo ela não
E durante todo percurso
Espaço que dividimos
Seremos cegos e mudos
Para viver este amor
Tão lindo e tão sofrido
Amor de gêmeos
Almas gêmeas
maria de fatima
Deus
A vida é bela demais,
Porque o Senhor, está sempre ao meu lado,
Esquecer Dele,não posso Jamais,
Pois Ele é meu libertador e Amado.
Às vezes nas noites agonizantes,
Ficamos a pensar em muitas coisas que nos acontecem,
Sei que o meu Deus é gigante,
E está sempre a procura daqueles que se perdem.
Deus é muito grande e nos conforta,
Nas lutas que travamos e ainda temos que travar,
Ele estará presente e o seu forte braço, nos suporta,
Jamais deixará de nos amar.
Lourival Alves
Dessegregação
Pai, posso ir no espetáculo que vai acontecer no final de semana?
Não filha isso não é da sua cultura...
Talvez nós já vivemos ou tivemos notícias de casos assim.
Em um país que as diferenças são evidenciadas, não é muito difícil as pessoas quererem impor suas preferências ou costumes.
Mas como fazer isso mudar?
Acredito que a palavra mais oportuna e adequada é dessegregação.
A evolução ao contrário do que se falam não está sendo tão acelerada como o que é praticado. Pelo menos não em minha simples opinião. A tecnologia e a inovação em alguns setores até é visível, porém a absorção de conceitos que podem proporcionar esses avanços através também dessa modernidade ainda engatinham.
As diferenças sociais, raciais, religiosas, políticas, entre outras continuam atravancadas na percepção das pessoas. Isso faz com que o desenvolvimento de uma sociedade se limite. É claro que cultura e tradição devem ser levadas em consideração, afinal sem passado não teríamos origem, só que vejo necessidade de ampliar um diálogo para se chegar num equilíbrio e a partir daí não fazer que os indivíduos sejam pressionados para opções que muitas vezes acontece quando uma grande maioria demonstrem essas tendências.
Um país que quer se tornar desenvolvido precisa ter essa construção de liberdade, contudo sem extrapolar. Respeitar opiniões, sabendo não constranger e humilhar. Essa regra é fundamental, assim como opinar é também ter coerência e sensatez nos diálogos. Tenho como princípio que saber se comunicar é o fato mais virtuoso que podemos praticar. Há um tempo atrás tive a felicidade de conhecer o que significa comunicação não violenta e aprendi que se praticado promove resultados e consequências relevantes. Ignorar pessoas, suas preferências,visões e experiências fazem de nós egoístas, absolutas e inconsequentes. Mas sobre isso eu escrevo numa outra oportunidade.
Todo esse contexto dentro de um espírito democrático, legal, harmônico e fundamentado seria mais descomplicado e a colheita desses frutos mais instantânea. Esse é o melhor caminho.
Das inúmeras coisas que sou fã, duas de que me orgulho muito é o lema das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais. Elas traduzem aquilo que sonho para o Brasil.
Então que sejamos "Ordem e Progresso", sem esquecermos os princípios de igualdade, liberdade e fraternidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp