Desculpa mas Nao posso Retribuir seu Amor
Frases e Poesias, não são só feitas de palavras de inspiração. Mas sim, de sentimentos, que brotam do coração...
Você acaba dando um jeito de me dominar
Eu não resisto
Parece que você foi feito pra me conquistar
Ah eu desisto
O tempo se passou.. Estranho né, olhar pra aquela alguem que ja significou o mundo pra você e não sentir mais nada. Estranho olhar pra aquele sorriso que era o motivo que te fazia levantar pela manhã todos os dias, e não ter vontade de sorrir tambem. Estranho não pensar mais em você, não ficar te querendo o tempo inteiro. Estranho não ficar abrindo todas as tuas páginas sociais e procurar saber sobre cada detalhe da tua vida, se você dormiu, se comeu, se chorou ou se sorriu. Estranho escutar aquela música e não lembrar mais de você, a música que eu dizia ser a nossa música. Estranho como as coisas mudaram, como eu mudei e principalmente como você mudou. Estranho como muitas pessoas já passaram na minha vida depois de ti. Costumava dizer que era eterno, que o amor que eu sentia por ti nunca acabaria. Veja bem meu amor, eu ainda te amo, ainda te desejo um bem enorme, no fundo do meu coração eu quero que você seja infinitamente feliz, um amor como o que eu senti não acaba assim de uma hora pra outra. Acho que eu so me conformei que nunca daria certo, não foi fácil, aceitar que nunca poderia te ter foi extremamente dificil. Mas eu não tive outra saída, tive que desistir. E desistir de você foi a coisa mais dificil que já fiz na minha vida, machucou, doeu, ate hoje ainda doi, mas ninguem precisa saber não é mesmo?
Quando amamos alguém de verdade, não nos importamos pelo que pensam e dizem, pois o que interessa é o que nós sentimos e nada mais.
Não me preocupo muito em ter ou não uma posição como artista. Literatura para mim não é mercado. É a minha festa, é onde eu me realizo. Digo sempre: arte é missão, vocação e festa. Não me venham com essa história de mercado.
O mundo tem toda condição de não ter um miserável, mas a razão implantada convence as pessoas que é assim mesmo, que não tem jeito.
“Eu não sei você, se você foi tocado por isso aqui, isso aqui que paira sobre o ar é o mesmo que ressoa sobre as águas, não sei se você sente o que eu sinto aqui dentro, a vibração da voz que cria novas realidades,
é a energia que me ensina a vida , que me ensina não como um mapa mais como um guia, que me puxa pela mão, pelas veredas, pelas vielas, pelas ruelas, pelas estradas, com gentileza e mansidão mais com o poder de um trovão, é a voz, a majestosa como ela só, essa voz que cura mais o mesmo tempo com violência ela destrói, ela vem derrubando argumentos, quebrando cadeias, desatando correntes emancipando mentes, como um sussurro ela liberta o escravo, em questão de segundo faz do órfão um filho amado, ele seguro ciente , ciente sente que o medo que antes ele carregava agora esta eliminado, o amor chegou pegou uma carona com o som das palavras que ecoaram nos corredores do seu ser dizendo: Filho amado você me traz prazer, e essa voz esta aqui hoje vibrando sobre nós, suas vibrações nos empurram rumo a eternas possibilidades, jogando sobre nós verdades que nos constrange que nos chama pelo nome e nos envolve nos comove pelo convite de sermos família, largar a identidade de órfãos para identidade do filho e de filha, essa voz esta aqui sobre nós, nos chamando para andar, seu amor nos impulsionando , sua energia nos tocando, erga suas mãos, abra seu coração, levante uma canção, deixe a voz do Pai entrar”
Não podemos passar por mais uma daquelas crises de novo.
QUEM AMA, CUIDA ,NÃO AGRIDE E NEM VAI EMBORA..
Muitos bancam os “ durões,
Outros poucos fingem que não estão nem ai...
Mas na verdade, o homem quando ama, ama pra valer.
E talvez nós homens nunca conseguiremos ama-las,
Do jeito que elas nos amam.
Mulher quando ama , cuida.
Mulher quando ama, é parceira e companheira...
E com algumas exceções, também sabe ser durona,
E deixando de lado a “ emoção” nos castiga com razão,
Então “ homens “ mãos a obra”,
Cuide com amor e carinho,
Respeito ,zelo e paixão e não perca a oportunidade de ser e fazer alguém feliz,
Aquela pessoa que você conquistou pelo seu jeito atencioso, carinhoso de ser,
Merece e espera que você seja um sujeito amigo e companheiro,
Pois mulher alguma precisa de um “ tirano autoritário, com dinheiro,e infiel...
Que acha que sua parceira é sua empregada,
Que passa o dia passando, cozinhando e limpando o chão....
Portanto mesmo que de vez em quando “ role “ um “ stress”,
Isso não é motivo para ofensas ou agressão...
Que sejamos sempre amigos e cuidemos,
Dessas maravilhosas “ dádivas”, verdadeiros presentes de DEUS,
Que muitas vezes não valorizamos e perdemos,
E depois não adianta chorar..
Fazer da relação, um amor que viva num ninho,
Cuidar, amar e ser sempre amigo,
E saber que se alguém te ama, é porque escolheu você,
Para viver dias de alegria e dias de tristeza,
Cuidar de você na saúde ou na doença,na riqueza ou na pobreza,
Então saiba você: que “ homem “ que é “ homem” não agride, não “ trai” ou abandona,
alguém que decidiu e escolher amar e cuidar de você...
Um presente de Deus ,da vida e do amor é pra toda vida .
Texto:
QUEM AMA, CUIDA ,NÃO AGRIDE E NEM VAI EMBORA..
De Gilberto Braga, novembro de 2015
Quando vier me visitar,
Traga flores,
Muitas delas...
Mas não esqueça
de tirar-lhes
Os espinhos
que machucam,
As folhas envelhecidas,
Os galhos secos,
As dores embutidas...
Quando vier me visitar,
Traga flores,
Muitas delas...
Perfumadas, coloridas,
alegres:
Todas parecidas
com você!
Quando vier me visitar,
Traga você por inteiro...
As flores?
Nem sei se vai precisar!
O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.
Não sou fria, sou cuidadosa!
Não sou metida, sou reservada!
Não sei pouco, sei mais do que imaginam!
Não sou grossa, sou objetiva!
Não sou emocional, sou racional!
Vou viver!
Eu não quero mais limites, hora certa ou cobranças. Quero fazer tudo exatamente na hora e da maneira que eu desejar. Se eu não desejar? Não faço, me afasto, despacho. Já não me importo com o que disseram, dizem ou vão dizer. São os outros e os outros não me conhecem... não de verdade. Renderei-me as sensações, emoções e futuras frustrações. Eu não quero mais mistérios, segredos ou dilemas. Já disse, eu me rendo. Não vou mais enlouquecer e tentar entender. Desisto, eu preciso arriscar perder o controle, me descabelar. Meus sentidos e sentimentos estão vivos e necessitam viver. Existe algo dentro de mim que não consegue mais se esconder. A partir de agora , eu vou viver !
Os segredos desse planeta não estão à disposição de todos os homens, mas apenas daqueles que os buscam.
Deles [amigos] não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
