Descrição do Amor

Cerca de 235315 frases e pensamentos: Descrição do Amor

É imensurável, é infinito, é o maior AMOR que poeta nenhum do mundo conseguiria expressar tanta beleza e nem tanta grandeza de sentimentos.

amor (s.m.)

é o resumo do infinito. é o laço entre dois corações. é um sorriso frouxo demais. é quando a gente escuta o mundo inteiro no silêncio de alguém. é o ópio do coração. é um cafuné bem feito. é encontrar um lar em outro peito.

A paixão é aquele êxtase momentâneo mais forte que a razão e o amor. Dura pouco no relógio, mas é infinita num coração em transe prestes a explodir pelo exagero da volúpia desvairada.

O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher não se trata apenas de amor romântico mas preocupação com o bem-estar um do outro.

Dar e receber amor é bonito demais para ser um pecado.

Existe uma força que se move,
Uma mão que me sustenta,
Um amor que me alimenta e uma graça que me protege...
...Isso não é sorte: é benção, é ter Deus na minha vida!

O verdadeiro amor não é ter um príncipe ou uma princesa ao nosso lado, é ter uma pessoa que nos ame com todos nossos defeitos e imperfeiçoes.

Amor, explosão de sentimentos, confusão de mentes.

NOSSO AMOR SE ACABANDO

Te sinto diferente,
não mais sorri com verdade,
seu olhar tenta mostrar
o que o coração não sente.

Suas mãos não conseguem mais
revelar os desejos,
e seus abraços já não passam segurança.

Sinto que algo está mudando dentro de você,
e mesmo assim,
tenta ainda me falar de amor,
mas já não transmite emoção.

Nos perdemos em algum ponto,
alguma coisa o fez mudar assim,
não percebi em que momento foi,
sinto somente que não mais o mesmo...

Nossos risos já não contagiam,
e nossas brincadeiras ficaram tão sem graça...
Deixamos de ser uma história linda,
para sermos apenas mais um caso de amor,
que encerra a felicidade,
e se esconde atrás da rotina
no costume de estar juntos...

Tenho pena desse amor,
que agora vai se apagando
como a chama de uma vela
e as lágrimas se derramam
e são as únicas a ficar
e contar o que sobrou...

As emoções mais avassaladoras são aquelas gestadas na clandestinidade de um amor secreto.

O amor é cego,é verdade...
Porém é cego ao seu jeito:
quem ama vê qualidade,
mas não enxerga defeito.

O amor precisa ser uma solução, não um problema. Toda a gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa ser uma solução.

Uma nova maneira de amar

Mais do que nunca a frase “Qualquer maneira de amor vale a pena” faz sentido.
O mundo vive tanto desamor e indiferença, que o afeto será sempre bem-vindo, qualquer que seja a sua forma.
Não falo apenas do amor romântico, aquele que acontece entre duas pessoas.
Falo do amor que flui o tempo todo, em todas as direções, a qualquer hora.
Isso é o que está faltando.
Todos podem ser uma fonte de amor.
Sendo amorosos com cada um que encontramos, amorosos em tudo o que faz só o amor dá segurança.
Só o amor tem razão, pelo simples fato de não pretender tê-la.
O amor aproxima as coisas mais distantes, ele vence o tempo o espaço e o amor universal é a única saída.
Há muitas famílias que vivem em seus lares como se tivessem numa espécie de redoma, vendo o mundo externo como uma ameaça.
E o resultado disso é que encontramos pessoas bastante desconfiadas, sem nenhum senso de cooperação social...
Toda renúncia, entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento para eles parece perda ou atitude inútil.
O interesse individual passou a ser de ordem suprema.
Na busca da autenticidade, muitos conceitos vão sendo questionados.
Cada um desenvolve as suas próprias idéias, querendo que o outro se comporte de acordo com elas.
Você espera receber aquilo que precisa e esquece que a natureza do amor está exatamente no oposto: no interesse puro de ajudar no crescimento alheio, no desejo de participar na construção de um mundo melhor.
Sem amor para consigo mesmo impossível amar ao próximo.
A maturidade deste momento está na busca do respeito de dentro para fora e não a partir de uma ordem que determina o certo e o errado.
A base é o respeito por si mesmo, o reconhecimento do ser único.

Hermann Hesse diz:

“Dar sentindo à vida é missão de amor. Quanto mais formos capazes de amar e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”.

O café deve ser negro como o diabo, quente como o inferno e doce como o amor.

[...] Nós sem separarmos suficientemente do "amor pela amizade" o amor só, que vai mais depressa .

O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado, simplesmente desaparecem. Ame-se.
Esse deveria ser o mandamento fundamental: Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.

O ódio segura, para que o outro não seja feliz. O ódio gruda mais que amor. Porque o amor deixa o outro voar...

Mas no nosso amor é tudo diferente
mesmo discordando, a gente se entende.

Ateu do amor
tu me converteste...
agora temo te ver,
porque não creio em milagres.

A eternidade do amor está no coração de quem espera, a paciência também é uma virtude.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp