Descrever

Cerca de 917 frases e pensamentos: Descrever

Quem poderá descrever as infinitas belezas e descobertas,
os horizontes sem limites que contempla uma alma
abandonada à aventura da vontade divina?

Chiara Lubich
2 compartilhamentos

Agridoce


Mania insuportável essa que o ser humano tem de querer descrever tudo; de querer saber falar sobre cada mínimo detalhe, cada gota de sentimento e cada cicatriz que um coração tenha. Mania de querer ouvir palavras - e que sejam as três mais pedidas, se possível. Esquecemos que somos feitos de instantes, e, clichês à parte, palavras não apagam nada do que foi vivido. Pois bem, é aí que você entra. Você e essa sua mania – pior do que a minha – de querer entender, de botar palavra, de tentar explicar.

Longe de qualquer estereótipo, você chegou. E fomos mais do que dois: fomos um nó apertado, bem amarrado. Até que um dia esse nó começou a te sufocar, e, de repente, você já tinha se soltado. Parecia que o sentimento não bastava. Você queria mais, embora também quisesse menos. Nunca te cobrei nada, talvez porque não quisesse ser cobrada, não sei. O que sei é que ainda escuto você aqui dentro. Nosso tempo passou, mas você ainda faz barulho.

Vez ou outra você aparece com essa sua mania de jogar palavras em mim, querendo mexer comigo, querendo que eu diga o que eu sinto. Mas eu não sei dizer, e não tem palavra nenhuma que consiga explicar o que um coração sente. Por que você simplesmente não aceita o que fomos? Uma vez na vida, sem explicação, apenas o sentimento. O nosso sentimento. Aquele, sem conceito algum, a não ser pelo rabisco de duas palavras que tentava definir o que se passava dentro de nós.

O problema é que você conseguiu me contornar tanto e inúmeras vezes, que acha que pode fazer novamente. E aí eu preciso me comportar quando você está por perto. Preciso me controlar, dizer que não e parar com aquela coisa de se deixar levar, porque senão você me contorna mais uma vez e eu vou querer te rasgar, te explorar, te conhecer melhor cada vez mais. Você vai voltar a ser meu livro preferido e eu vou querer inventar capítulos e mais capítulos, todos os dias. E depois vai acontecer a mesma coisa: você vai querer ir embora, eu vou ficar aqui, vou te perder, te achar, te encontrar mais uma vez e lá vem a mesma história de novo de novo de novo de novo de novo... e eu ando tão cansada de repetições.

Num dia desses, me peguei definindo você - ou atitudes suas, sei lá. Vai ver essa coisa de convivência faz a gente pegar um pouco das manias dos outros -, logo depois de conversarmos. Lembrei de tanta coisa nossa. Flores, cartas, anéis, presentes, músicas, guardanapos, confissões e outras lembranças. Lembrei que um dia você me pediu pra definir o seu beijo. Não sei se falei o que realmente acho, mas ele sempre foi apressado, quente, intenso... como se fosse escondido. Um instante com gosto de sempre.

Se você tivesse me perguntado agora, daria sorte. Em epifania, finalmente descobri a palavra exata: agridoce. Você e seu beijo. Indeciso entre o doce e o ácido, você é os dois, simultaneamente. Talvez por escolha, autoproteção ou, simplesmente, por não ter conserto.

Só queria que você soubesse que quando penso em você com o meu coração, algumas perguntas se respondem assim, facilmente. É involuntário, como as batidas taquicárdicas dele.


Será que você sabe?

Aline Mariz
2 compartilhamentos

Sempre meu olhar conseguirá descrever o que estou sentindo, até mesmo as coisas que eu estou tentando esconder.

Fernanda Pimenta
2 compartilhamentos

Não tem como descrever, a falta que eu sinto de você, é algo insuportável e que eu devo suportar, é algo fora do comum. É ótimo te amar e triste imaginar que não posso te tocar. É em você que eu me acho, é em você que eu vejo minha felicidade. Te vejo transparente, me vejo espelhada em você e sem você meu mundo perde o rumo, meu coração já bate com esperanças de te ver, de poder dizer que não estou sozinha, quero um dia poder dizer que estou ao lado de quem eu amo, quero um dia dizer que vou me encontrar com você, quero que você saiba que todo meu amor é pra voce, só você!

Tio Marreco Tia Aline
2 compartilhamentos

Complicado descrever sentimentos inacabados. Pior ainda tentar decifrar um coração que já não sente nada. Só resta um vazio por dentro com algumas máguas contínuas, resta lembranças boas e as vezes nos esforçamos para lembrar das ruins e fazer com que o nosso coração não se iluda mais. Mas parece impossivel esquecer o inesquecivel e, ai começamos a percerber que nenhuma música pode fazer com que os pedaços do coração se juntem denovo, começamos a percerber que nenhuma frase de algum filme romântico pode tornar eterno o que nunca foi, o que nunca será.

AmandPetrovic
2 compartilhamentos

Ninguém pode se descrever em palavras, a complexidade de cada um é transmitida através de ações.

Sávio Moreira
2 compartilhamentos

Para a Namorada que eu Nunca Tive

O Amor, a única coisa que nós não conseguimos descrever perfeitamente ou sequer entender, ou saber exatamente como funciona, só sabemos que ele aparece em nossas vidas, nos enche de alegria e apenas isso importa.

Então você apareceu, no começo pensei que seria mais uma das milhares de pessoas que entram e saem da minha vida mas ainda bem que foi diferente. Você me aceita do jeito que eu sou, faz eu me sentir especial, quando eu te abraço me sinto seguro e se eu pudesse não te soltaria nunca mais.


Adoro ouvir todas essas musicas românticas e pensar em você, incrível como todas começaram a fazer sentido desde o dia que eu me apaixonei. Eu não sou um cara que se rende facilmente ao amor, mas com você foi algo mágico, me perdi no seu olhar pra finalmente me encontrar.

Eu amo tudo em você, o jeito que você me olha, seu sorriso e o som da sua risada. Você é a garota dos sonhos de qualquer cara, mas não é dos meus sonhos, porque você já é uma realidade pra mim.

Sabe esse lance que quando estamos à beira da morte toda vida passa como um filme diante dos nossos olhos em um resuminho de todas as coisas boas? Se eu morresse agora só teria você nesse filme, porque você é minha vida e eu te amo demais. Se um gênio da lâmpada me oferecesse os desejos eu não usaria nenhum, porque eu já tenho você e você é tudo que eu sempre quis.

Ruhan Carlos Botelho
2 compartilhamentos

Há momentos que nenhuma palavra pode descrever o que estamos sentindo.

leiliane Santana
2 compartilhamentos

Amor não tem como eu descrever tudo que eu sinto por você.
Não tem como eu demonstrar o que é o amor que tenho aqui dentro do meu coração, nem poucas ou mais palavras caberiam aqui pra dizer o quanto eu te amo.
Você foi chegando e sem medir esforço conquistou o meu coração, completou minha felicidade, acrescentou o que faltava, eu me sinto uma boba ao falar de ti.
Começa em um sorriso espontâneo e um choro de alegria.
Quando sinto sua presença meu coração dispara, quando estou contigo eu viajo pra tudo quanto é canto sem sair do lugar, Sou um peixinho fora d'água sem você.
Eu poderia viver até os cem anos de idade e mesmo assim seria sempre o seu sorriso, sempre o seu beijo, sempre o seu carinho,sempre o seu gesto, sempre o seu abraço, sempre suas palhaçadas, sempre sua maneira de me irritar, seria sempre tudo isso que ia me fazer se apaixonar mais e mais.
Como se fosse, viver tudo novamente todo dia.
Dinheiro nenhum compraria esse amor que tenho por você.
Desde que você surgiu em minha vida, , tornou-se impossível eu me imaginar sem você.
Minha vida é o meu amor, e é nele que encontro forças em superar e seguir em frente em meio milhões de obstáculos , nele encontro força para respirar e me manter viva.
Meu amor reconhece nossas indiferenças e saber que ambos não somos perfeitos, é o meu inicio, meio e fim.
Minha vida é meu amor e meu amor é você.
Eu sem você é como se fosse a lua sem as estrelas.
Os pássaros sem os seus ninhos.
A abelha sem o mel.
A árvore sem seus frutos.
Eu sem você sou nada...
Meu mô nunca duvide do amor que sinto por você, agora tenta multiplicar esse amor que sinto por você? só não divide com ninguém...
NEOQEAV

Larissa Nola
2 compartilhamentos

Mas eu nem sei como dizer
Nem descrever
O que eu senti
Nas noites em que eu não dormi
E que virei
Lembrando de você

Forfun
2 compartilhamentos

Não existem palavras suficientes para descrever o que sinto por ti , mas por outro lado também não há números suficientes para as vezes que me magoas-te.

João Mendes
2 compartilhamentos

Garota meiga com olhar apaixonante,que facilmente conquistou minha adimiração, não poderia descrever em palavras sua beleza e simpatia pois as palavras não são capazes de descrever gestos e perfeições tão enexplicaveis, que você possui sem precisar fazer nada e apenas seu dom que te faz ser essa mulher enexplicavel *-*

john souza
2 compartilhamentos

Se me faltarem palavras para descrever o quanto quero estar com você, poderá entender ao sentir meus toques e ver em meu olhar tudo o que eu não consigo dizer.

Anderson de Matos Moreira
2 compartilhamentos

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Rommy Araújo
2 compartilhamentos

E dificil descrever o que eu sinto por você se é amor,amizade,se te quero se não te quero,to confusar demais ...,Se quero seu beijo ou não quero...,Vou pensar mas !

Madina Costa
2 compartilhamentos

Um único dia seria insuficiente para descrever, o quanto te amo! Sinto-me um homem amado, realizado e ainda digo-lhe mais:

Nestes 15 anos, 180 meses, 780 semanas, 5 mil e 475 dias, 131 mil e 400 horas,
7 milhões e 884 mil minutos, 473 milhões e 400 mil segundos, continuo te AMANDO.

Aliás como sou feliz ao seu lado! e mesmo todo este tempo, parece que foi ontem mesmo que descobri "que eu te amo" continuarei a enamorar-te sempre, todos os demais dias da minha vida, ou seja, continuaremos ser um casal de enamorados, que reformam, reformulam, renovam e restauram o conceito do namoro no casamento!

Pr. Marcos Paulo B Santos
2 compartilhamentos

Amigos...

Aqueles aos quais não tenho palvras para definir..
Se pudesse os descrever em uma unica palavra,
seria Amor..

Pois o amor nos traz conforto ,
paz,
alegria...

Amigo é amor, amor é amigo
cada sorriso com eles é diferente,
cada minuto com eles é mais contente

Agradeço a Deus ,
por colocar em meu caminho
esses anjos sem asas,
que não me deixam sózinho
onde quer que eu vá..

Rafela Santos
2 compartilhamentos

às vezes se torna bastante complicado descrever uma pessoa, ainda mais quando nela se há milhões de qualidades.. é com vc foi assim, a gente foi se conhecendo, é hoje mais do nunca se torna bastante complicado descrever o que vc representa para mim e dentro de mim, há tanto tempo eu já não me identificava assim com alguém, vc me completa e sem a sua companhia as minhas manhãs jamais seriam as mesmas ! fooi tão rápido, mais hoje, eu posso dizer que eu te amo o bastante para poder estar com vc sempre, mais sempre que vc precisar, e estarei sempre disposto a te ajudar a tudo, pq pra mim vc é mais do que especial.. vc se tornou essencial, e nada poderá mudar issso ! espero que esse nosso encontro seja eterno, e que nessa amizade nós nos fortalecemos.. e a única coisa que eu posso deixar marcado em vc é a minha enorme admiração, amor e carinho por vc ! ;)

TE AMO e .

Carlos H.
2 compartilhamentos

P A I X Ã O ...
Ainda que pudesse descrever o que é a paixão, não iria caber em toda a rede da internet, mais posso tentar resumir:

Preço que se paga, por
Amar, alguém tão
Inesquecível,
eXplicação infinita, que não encontrará em nenhum
Almanaque, Coleção, Coletânea, mais posso dizer é algo:
Ótimo!

Valdirene de Souza Cavalcante
2 compartilhamentos

Amor

DESCREVER O AMOR É DIFÍCIL
MAIS DIFÍCIL É SABER
O QUE É AMOR REALMENTE
SÃO VARIAS TESES E EXPLICAÇÕES
QUE ATÉ HOJE VAGA SOBRE
NOSSAS VIDAS.

ENTENDER O AMOR É
TÃO COMPLICADO
QUE AGENTE MESMO
SE PERDE EM NOSSO
PRÓPRIO AMOR PÔR ALGUÉM

O MELHOR É VIVER O
AMOR E DEIXAR O
TEMPO E A VIDA
DESCREVER E EXPLICAR
ESTE SENTIMENTO
TÃO GOSTOSO E RARO
DE SE VIVER

Luzinete de França silva
2 compartilhamentos