Descrever

Cerca de 975 frases e pensamentos: Descrever

Não tente saber quem sou:
Sou complexo, subjetivo, ilimitado e único.
Não gosto de me descrever, porque quem se descreve se limita!.

bel

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Rommy Araújo

Nem mesmo todas as estrelas do universo em suas infinitas quantidades seriam capazes de descrever todas as virtudes que em ti habitam.

Nem mesmo todos os minúsculos e incontáveis grãos de areia seriam o bastante para somar e dizer-te o valor do teu sorriso.

Nem mesmo se procurassem em todas as palavras existentes em todos os idiomas já encontrados seriam capazes de definirem a ti com uma delas.

Pois todos os pequenos detalhes que formam-te são únicos, exatamente porque eles juntos a ti formam.

Paula Amanda

Não é fácil te descrever, impossível te resumir, pois você é como um quebra cabeça com peças infinitas que pouco a pouco se revela, mostrando-se cada vez mais bela, tão simples e ainda sim complicada, com seu jeito lindo de ser.

Aos meus olhos você é um mar escuro que esconde inúmeras riquezas, não posso ficar apenas na superfície sem me entregar, então mergulharei fundo para encontrar a perola.

Seja você a rosa ou o espinho, rosa linda que encanta com beleza e perfume, espinho que machuca, mas para proteger a rosa.

Quem não se determinaria a montar dia a pôs dia esse quebra cabeça? Quem não se arriscaria a ir tão fundo por esta perola? Quem não se machucaria nestes espinhos para sentir o perfume desta rosa?

Estas palavras não são o suficiente para descrever o que sinto, mas sabia transcende o amor.

http://escritosdopanda.blogspot.com.br/

Wallisson A. Lima

"Até o silêncio transmite coisas, que nem mesmo as palavras conseguem descrever."

Lenilson Xavier (29/09/2016)

Lenilson Xavier (lexgrafia)

Não haverá nenhum som, nenhuma palavra ou frase, ou livro, ou seja, para descrever o que sinto. Mas você vai entender.

Guilty Crown

'Nenhuma musica pode nos descrever, somos o romance que nenhum altor se dignou a escrever, não somos entre aspas ... estamos aquém das convenções, não nos encaixamos em nenhum padrão dessa sociedade, somos estranhos por que amamos sem reserva, nos amamos por que descobrimos um jeito único de fazer isso e quando da errado nos amamos mais ainda por que mesmo assim continuamos tentando juntos .. nos amamos nas tempestades que nós mesmos criamos, e quando o nosso mar esta calmo fazemos a dança da chuva, por que é nas tempestades que o nosso amor vibra mais ... amamos por que amamos, por que somos eu e você e por que o que temos é único ... amamos juntos e amamos separados, por que amor assim não acaba, e só por isso não viramos um desses romances "best sellers", afinal todo livro tem final e nós não !

Mac.

ASFIXIA

Escrevo estas palavras póstumas nestas linhas sem sentido afim de descrever todo o percurso transcorrido nestes últimos anos. Não absorva toda esta melancolia, são só versos de solidão.


Agora tudo que resta é um punhado de folhas mortas, alheias a toda e qualquer movimentação que o mundo lhes ofereça. Os móveis se enchem de poeira, camadas e mais camadas que se acumulam sobre o plástico que os devia proteger. A vida que existia, se esvaiu completamente.
Eu por outro lado, sentia a cada dia um dor crescente que me consumia por inteiro e me fazia querer gritar até que as portas e janelas se rompessem, relevando todo o vazio que aquela casa demonstrava. Era um sentimento sujo que me maculava a alma e transbordava todos os meus pecados. Tudo o que sobrou foi encaixotado, na esperança da venda do máximo que conseguisse. A casa foi posta à venda, e comprada muitos anos depois por um jovem casal que vinha de longe e não conhecia toda a história misturada com o cimento daquelas paredes. Até as fotos foram jogadas fora mas estas foram resgatadas por mim.
Quando finalmente consegui encaixar todas as peças do quebra-cabeças, todas as que tinha, minha luta pareceu ser inválida. Não importava a maneira que tentasse coloca-las juntas. Nada jamais voltaria a ser como antes e o vazio me pressionava o peito a ponto de esmagar, me fazendo sentir e pensar em coisas para as quais nem consigo achar vocábulos descritivos. O que ficou no final não era vida. Não era viver. Não era sobreviver. A vida, essa palavra linda que sempre derrotou a morte no curso natural das coisas estava agora sem o mínimo valor.
O relógio continuava funcionando, pendurado na parede de uma sala escura em pleno meio dia, negra como minhas esperanças. Os ponteiros giraram por incontáveis vezes até que as pilhas acabaram, e ninguém estava ali pra repor. Iniciei sozinha um processo quase impossível de esquecimento, e nesta longa jornada, só a dor me acompanhou.
Os mais velhos conseguiram tocar a vida com bem mais facilidade que eu, como se nada tivesse acontecido, ou nada de novo sob o sol. Andando em seus cavalos, se encontrando para o happy hour, para jogar bola com os amigos, ou apenas numa tentativa vazia de socializar o imcompartilhável. Pareciam conhecer todo o roteiro daquela história, como algo já vivido nesta vida ou noutra.
Era um verão quente. As mulheres usavam saias cada vez mais curtas que atraíam cada vez mais olhares. Transcorridos pouco mais de cinco anos desde o dia em que cortei pela primeira vez os pulsos, espalhando todo aquele veneno pelo ar, naquele ar disforme em que eu mesma me contaminei. A mim, a você e a todos a nossa volta.
O rio local teve um considerável aumento no cheiro de enxofre, talvez pela excessiva produção de fosfato, talvez o acúmulo das mentiras contadas, que criou uma bolha ao redor da cidade, fazendo com que todos se rendessem a seus pecados. O que é certo é que dezenas de noivas desmarcaram seus casamentos, infelizes com o azar de ter escolhido uma data de que todos lembrariam negativamente, seja pelo odor ou pelos fatos.
Eu por outro lado, só penso em asfixia, por tudo que me tira o ar e me rouba o sono. Como todo mundo, queria poder esquecer do que aconteceu. Nada melhor do que não absorver. As drogas funcionaram por um tempo, o álcool me mantinha entorpecida e os cigarros me ocupavam. A boca, os dedos e o coração. E a cada trago eu me entregava, sem a coragem de fazer o que você fez.
Tanta coisa que falaram de você ao longo de todos esses anos, mas ninguém nunca te conheceu como eu, ninguém nunca soube verdadeiramente a resposta. Você nunca me ouviu, e ainda não ouve quando te chamo, quando grito por você nas madrugadas de pesadelos. Sei que podia ter sido diferente. Você deixou este quebra-cabeças pra que eu montasse mas não importa o que eu diga ou faça. Sempre irão faltar peças.
A árvore que você gostava foi cortada e eu lamento por não conseguir impedir. Queria ter dito que te amo, mas só percebi quando era tarde demais. O fato é que depois de você finalmente percebi, um dia a gente vai ser apenas uma fotografia na estante empoeirada de alguém e depois nem isso.

PS: Estou indo te encontrar.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Thaylla Cavalcante
2 compartilhamentos

Todo dia eu acordo ao lado de um anjo
Mais bonito do que palavras podem descrever
Disseram que não daria certo, mas o que eles sabem?
Pois anos se passaram e ainda estamos aqui hoje
Nunca em meus sonhos eu achei que isso iria acontecer comigo

Bruno Mars

Descrição singela
Neste momento quero descrever, tudo que sinto neste momento.
Quero trazer a tona tudo que agora, se
passa no meu pensamento.
Quero te dizer, que assim só no papel é fácil dizer e escrever.
Mas em tua frente, a emoção se mistura com o medo e fica mais difícil te descrever.

Toda via, deveras, com toda alegria, te digo que foi um prazer enorme lhe conhecer.
Uma singular experiência o teu miraculoso sorriso de cara logo perceber.

Me sinto honrado, pois depositei uma parte do meu tempo apreciando sua beleza, e confesso que fiquei admirado.
Como seus olhos me chama atenção, só pelo fato de serem teus já me faz sentir uma grande emoção.

A geometria de tua face me induz fazer a seguinte interrogação: quem faria esta obra prima com tanta perfeição?
A resposta não é simples, pois, Dele não se tem a exata explicação, mas sei que foi Ele o Autor desta obra prima e de toda a criação.
Os seus cabelos que de tão belos, trazem contrastes inesperados para minhas recordações.
Seus olhos castanhos claro, que me deixam cada vez mais apaixonado.

Eu não sei realmente falar essa grandeza toda que é você por mais que fale, porém o mais espetacular é, te ver.

abner asaphe
2 compartilhamentos

E então o que falar?
Não consigo explica.
Então como vou dizer?
pois não consigo descrever.
Essa forçar que queima e refrigera
que prende e liberta, tranquiliza e amedronta.
Aiiii... Dois anos completos, nosso namoro se consolidou, a cada dia mais apaixonado por ti estou.
Te amo pequena!

De um Lobo que Ama!

Descrever o amor é como escrever um livro.
Sempre terá um começo mas nunca um fim digno.

Lucas Ulf

Não é tão difícil descrever alguém que eu queira, alguém que assim eu gostaria de ter, alguém para ter orgulho em dizer que é meu.

Alguém que eu ache atraente, dono de um belo sorriso, que quando eu olhar em seus olhos eu saiba o que é "sentir borboletas em meu estômago", mas que não faça de sua beleza uma arma, que não me desperte o ciúmes, que seja sincero, companheiro, amigo e amante.

Que em meio tantas outras pessoas saiba como me fazer se sentir única e especial, que me surpreenda, que me passe a confiança que eu preciso, que saiba conversar, me entender, me escutar, que devolva a calma quando eu perde-la.

Alguém que saiba dizer meus defeitos sem me magoar, mas que se importe em me abrir os olhos para me enxergar, me ensine a valorizar me também, que saiba me elogiar quando eu merecer, e quando eu não merecer, que consiga me elogiar também ou me tirar um sorriso.

Que esteja de bem com a vida, que sabia viver e valorizá-la, que tire meus pés dos chão mas me jogue para a realidade quando precisar, que não me faça desistir dos meus sonhos, que esteja neles, mas que me acorde quando necessitar.

Alguém que tenha a força para superar desafios e tirar deles sempre boas lições, que me ensine a ver vida com os olhos de quem sabe ser feliz, sabe ver com o coração, de quem encara dificuldades, chora, sofre, mas consegue transformar os obstáculos da vida em novas conquistas e cresce com elas, que saiba aceitar a minha mão e meu ombro para chorar, que me diga que mesmo triste feliz está em me ver lá.

Que faça sentir-me a vontade, sem ter medo de ser quem sou, que faça sentir-me amada mesmo conhecendo todos os meus segredos, com quem eu não sinta medo, que me diga mesmo depois de uma decepção que ainda me ama do mesmo jeito, que eu não preciso ter medo, que todos temos defeitos, cometemos alguns erros, mas sentimos que ainda somos os mesmo.

Que diga que me ama sem medo ou sem hora marcada, sem rodeios, sem palavras ensaiadas, que seja espontâneo, apaixonante, se ter medo de ser visto como bobo romântico, sem medo de não escutar as mesmas palavras, mas conseguir perceber o sentimento em meu sorriso ou em um beijo impreciso.

Alguém que saiba sentir o meu amor sem eu precisar falar, sem eu precisar provar, sem me testar, que perceba nos meus gestos e nas minhas atitudes tudo aquilo que ficou por falar, que consiga se encontrar nas poucas palavras ou nas músicas que eu escutar.

Esse alguém vai me fazer chorar de felicidade e estar sempre presente para enxugar minhas lágrimas de dor, esse alguém eu sei que vai sofrer em dobro quando ver que me fez sofrer, vai saber se explicar e me convencer que explicações há, que mesmo no erro e mesmo na dor, mesmo quando a loucura e o medo nos transforma em covardes mentirosos, saibamos compreender o que é o medo do amor.

Esse alguém vai saber se desculpar, se arrepender, saber perder o orgulho, saber viver e sentir o que é verdadeiro, saber o caminho e voltar atrás, saber a direção que rege o coração com o poder de um verdadeiro amor. Alguém que faça uma loucura por mim.

Vai ter em si que seu amor por mim é suficiente, que amor quando é verdadeiro só depende da gente, que se fará presente mesmo ausente, que seja carinhoso, que qualquer outra pessoa do passado ou presente é indiferente, que o beijo apaixonado que ele encontre seja junto ao calor do meu corpo quente, que nada mais seja tão bom e esperado quanto nossos momentos eloquentes.



É assim que espero encontrar alguém para mim.
É simples o que eu quero, não é pedir demais.
É o que acho que merece alguém assim como...
Eu???

Mas afinal, eu sou assim?
Será que é isso que o amor espera de mim?

"Não é tão difícil descrever alguém que eu seria, alguém que assim eu gostaria de ser, alguém para dar orgulho em dizer que me tem."

Dona Geo
Inserida por bellerestel
1 compartilhamento

As vezes pretendo esquecer
Das mil palavras a te dizer
Somente sei descrever
O amor que ainda vou viver...

Anomino
Inserida por shadowsvisions

V

Amor,
Como descrever-te
Se és abstrato
Se és imortal
?

Ziimar Riicardo
Inserida por Ziimar

Eu sei como meus dias são, só não sei descrever eles, eu queria poder ser uma pessoa melhor pra você, eu queria tentar novamente mais eu já não me entendo mais, eu não consigo me controlar mais, me disseram uma vez que a essência da vida esta nas coisas pequenas, mais será que isso é mesmo verdade? ou será que nos não ligamos mas pra isso?
eu queria poder me entender, eu queria mesmo isso, eu queria poder ser uma pessoa normal eu queria poder te entender um pouco mais, cada dia estamos nos desapegando mias ainda, sinceramente eu nunca tive alguém em quem confiar de verdade.
meus dias se tornao estranhos sem em quer confiar ou contar, alguém que me entenda, será que é possível viver assim, os dias são longos e eu já não sei mais quem eu sou, eu já não sei mais qual é o sentido da vida.

Joyce Priscila (Jooka)
Inserida por jooka

Não encontrei palavras ainda para descrever o que eu sinto por você!

Rafael Florencio
Inserida por rafaelflorencio

Almas gêmeas


Amo-te tanto, que para descrever tal sentimento
Sou capaz de traduzir a palavra mais bela que existe
Só para ficar gravado por um único momento
Dentro do teu coração como um pavão que se exibe

E qual palavra seria mais bonita que a palavra dos anjos?
Pois lhe digo, amada minha, não há palavra mais bonita
Veja aqui tudo que restou ao longo desses anos
Quando traçamos nossos destinos em um único encontro

Somos um do outro, isto é um fato consumado
E mesmo se não tivéssemos nos encontrado neste tempo
Em um outro mundo, em outra vida, teríamos nosso momento

Somos duas almas que se encontram casualmente, eternamente
Somos duas estrelas que dançam infinitamente
Difícil é quando não te encontro, e se encontro,não te vejo

Sandro kretus
Inserida por santro

Palavras vem ao monte em minha cabeça,mais são muito simples para te descrever.
Como não consigo descrever o que sinto por vocé,isso é incrível que nem eu imaginava que existisse.

Fernando Tayrone
Inserida por fernandotayrone

Não consigo entender e nem descrever o que sinto,so sei que é um sentimento muito forte,que consegue mudar meus sonhos,a minha vida e meus planos.

Fernando Tayrone
Inserida por fernandotayrone