Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 190888 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

Ninguém,tenta o impossível,sem acredita em algo maior que si mesmo.mesmo que esse algo seja alguem(J.S.R 11/09/2018)

Sentir pena de si mesmo é o fundo do poço!

Odeie o seu ódio
se quer odiar alguém
odeie a si mesmo,
não faça ninguém sofrer
pelo seu ódio.
Se ame para não poder odiar
não faça ninguém chorar por você
se odiar, se ame...

A paz que você procura muitas vezes está no silêncio que você não ouve. Dê um tempo a si mesmo.

Além da libertação do diabo, o homem precisa ser liberto de si mesmo e também de algumas pessoas.

A dúvida em duvidar de si mesmo acrescenta dívida com seus fracassos. É nessa poupança que quer investir? Creio que não. Acredite em você!

Quem faz propaganda de si mesmo
é porque suas virtudes não foram suficientes para ecoar na multidão.

O homem tem um universo dentro de si mesmo

Ria de si mesmo e será rei. Não terás para si o domínio de reinos, mas do ego.

Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir
dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples
fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um
pouco do amor que já existe no próprio coração.

"Toda tentativa de rebaixamento de outra pessoa é um evidente rebaixamento de si mesmo."

Você será uma autoridade para si mesmo apenas se algum dia vier a conhecer a verdade de
sua própria face original. Então, você não será uma autoridade para ninguém mais. Ninguém
pode ser uma autoridade para outra pessoa. Toda essa ideia de autoridade tem de desaparecer
do mundo

Ha palavras que falam por si mesmo sem serem ditas!!

Se não consegue nem perdoar a si mesmo pelas faltas praticadas, por que tem a ilusão que tem algum poder de "perdoar" a falta alheia? Perdão e cinismo não combinam.

É quando o ego acalma e o caráter é questionado por si mesmo, o certo e errado se confundem, quando se procura aqueles seus tantos planos feitos e nunca nem iniciados, aquelas promessas frustradas e depara-se com a dura realidade do que não foi construído até aqui, do que foi tão somente expectativa e com o agravante das comparações e cobranças a que está exposto o tempo todo em todos os lugares.
As noites que eram seguras e silenciosas tornaram-se barulhentas, por escolha própria, para não ter que comparar com o silêncio imaginário das noites acompanhadas, ao barulho do ego que grita por não suportar a si mesmo, brigar com o próprio reflexo, baixar a cabeça para não encarar os próprios olhos, parece que o amor próprio aprontou das suas, mas só o reflexo do espelho sabia, e espera ensinar que nos olhos daquela pessoa do outro lado, sem maquiagens, sem desculpas, sem esquecer do outro lado de si, e é quando o tempo para, sem euforia, sem audácia, sem máscara, já sem coragem, é preciso travar a mais dura das batalhas, enfrentar a si mesmo, o pior dos inimigos, aquele que não conhecemos mas carregamos por todos os lugares, inimigo cruel que grita de ensurdecer em um silêncio pelas madrugadas sem festas, sem músicas, sem palavras, só pensamentos gritantes e irritantes do insuportável inimigo que criado dentro de si, faz fugir do amor próprio, de suportar a pessoa mais importante do mundo, e quando tudo começar a ser suportável, não se culpe pelo passado, pode ser, muito provavelmente, que, assim como eu, você cansou de carnaval e, agora, quer mudar a brincadeira.

Não espere receber apoio maciço de pessoas. Apóie a si mesmo,mas com Divina ajuda para seus problemas humanos!
-Samuel Ranner.

O perdão mais difícil de dar, é o de perdoar a si mesmo. Mas ele é necessário, pois depende dele para encontar a felicidade e sua paz interior.

"SER BOM É SOBRETUDO AMAR A SI MESMO E
NÃO PERMITIR QUE O ESPÍRITO DAS TREVAS
FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO."

Não é desista de si mesmo
e nem busques a profunda depressão,
Aceite que na vida existem derrotas,
Também isso faz parte da missão.

''Inútil é aquele que faz percepção do próximo, sem enxergar a si mesmo''