Descoberta de Si Mesmo
Desistir das pessoas é um esporte no qual, na maioria das vezes, mesmo quem conseguiu o pódio, perde.
Eu tenho tanta gente que me abençoa, que acho que deve até mesmo sobrar algumas bênçãos, indiretamente, à você, que porventura tenta me fazer o contrário. Fique à vontade para recebê-las, afinal, nem tudo na vida que nos chega é mesmo por merecimento.
Éramos duas pérolas, e tínhamos consciência disso, mesmo cada um em sua respectiva concha. De vez em quando a abríamos para ver se o outro ainda continuava ali, pertinho, porque também tínhamos consciência disso.
Parecia confortável, seguro, embora o trato de se permanecer ali nunca tivesse precisado da anuência das ondas. Estávamos ali, e pronto.
Daí você se fechou, e como já era previsível, se abriu novamente algum tempo depois.
Claro, encontrou a minha concha vazia.
Agora pode abrir a sua quantas vezes quiser.
Jamais saberá se eu atravessei o oceano, ou se encontrei alguém disposto a ficar bem mais próximo à mim, mais do que os seus olhares por entre as coxas, ou melhor, entre conchas.
Nunca deixe de tentar Antes mesmo de tentar.
Pois se nunca tentarei como saberei se tivesse o feito.
O mesmo que luta contra a intolerância é aquele a pratica. A carência por atenção é tão grande que a hipocrisia se torna um refúgio.
Se você acha mesmo que não há uma dívida histórica com o povo negro, depois de quase 400 anos de escravidão e outros mais de 100 anos de exclusão e preconceito, eu não sei se lhe falta sensibilidade, senso de justiça ou um bom livro de história.
Notas para eu mesma: a vida é feito andar de bicicleta! Se você não pratica, não mantém mais o mesmo equilíbrio. Se você não tem o mesmo equilíbrio, não consegue pedalar soltando as mãos.
Amor
O amor é simples e puro
Mas complexo no mesmo instante
O que nas crianças é tão grande
Nos adultos mantém-se obscuro
Explicar o que é amar
Para quem nem nunca amou
É ensinar ao cego
O sentido de enxergar
Não tem forma nem fundamento
Mais atrapalha do ajuda
Muitas vezes até machuca
E é apenas um sentimento
Não se contenta com uma frase
Muito mais com atitudes
E mesmo que te derrube
Ainda assim é sua base
Poderia escrever muitas linhas
Sobre só uma palavra
Mas jamais entenderia
O fato dela nunca estar sozinha
É preciso que fale à alguém
Não dá pra deixá-la guardada
Para que esse alguém saiba
Todo o valor que ele tem
O amor é tão belo e deslumbrante
Então porque existem as guerras?
Se desde o início das eras
Ele se manteve constante
Constante em quantidade
De intensidade também
E onde habita o bem
Existe amor de verdade
Somos tão burros ao ponto de cometer o mesmo erro tantas vezes. O erro de confiar tanto em uma pessoa e acabar "quebrando a cara" depois.
O dia que eu te encontrar
Vou beijar sua alma , vou viver no teu mundo, respirar o mesmo ar .... Me afogar nos teus beijos e nos teus braços navegar
Dizem que, na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. As vezes você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude.
Mesmo que eu seja um programador, na vida, não acredito em lógica condicional. Mesmo conseguindo escrever o algoritmo, jamais conseguiremos executá-lo e explorar os dois argumentos, pois o tempo não retrocede.
“(...) a vida não nos reserva tempo para lamentações, nem mesmo a sociedade se quer se compadece pelas nossas derrotas. É necessário pois, valermos-nos das nossas próprias forças, soerguermos-nos dos escombros e enfrentarmos nossos desafios”.
------------------ Geziel Moreira Jordão (Dedy Dú Alecrim)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp