Descoberta de Si Mesmo
Não me entenda... Julgando o que achas ter visto
Muitas dàs vezes os olhos enganam
Mesmo porque, eu sou do tamanho do meu coração
E não do tamanho da da sua sabedoria!
Minha querida;
Toda noite, por volta desse mesmo horário, estarei acendendo esse lampião e pendurando-o em minha varanda, na esperança de que sua tênue luz possa sinalizar a você o local onde estarei, ansiosamente aguardando pelo seu retorno. Se porventura; (vencido pelo cansaço, oriundo das inúmeras e intermináveis batalhas travadas ao longo desta minha longa e malfadada existência), ao chegar você me encontrar reclinado e adormecido em uma velha e surrada espreguiçadeira sob o alpendre, não se assuste. Pois é aí que, desde que você se foi, tenho passado todas as minhas longas, frias e solitárias noites até ao amanhecer, (acalentado apenas por um antigo e fiel toca discos, que ao som de Perfume de Gardênia, tocando ininterruptamente por horas torna as noites um pouco mais amenas). Atravesso as noites mirando ao longo da velha e empoeirada estrada sem fim esperando a qualquer momento vislumbrar sua bela, delicada, desejada e doce silhueta aproximando-se lentamente, mais e mais assim como que em câmera lenta e então fechar os olhos e poder sentir no mais profundo da minha alma o seu inebriante perfume de Gardênia, que causaria inveja em um belo e formoso jardim de flores. Sinto que a espera terminou, ela voltou, obrigado Senhor. Passe por mim minha querida, não precisa me acordar, adentre, a porta está aberta, sempre esteve. Descanse, desfrute da ceia que deixei preparada para este momento, recomponha-se da sua longa viagem, logo estaremos juntos novamente e desta vez para sempre. Não me acorde minha querida, por favor, não quero acordar....Porque se na verdade isto for um sonho, não desejo interrompê-lo. Deixe-me te peço, vivê-lo para sempre.
Um dia perguntei a mim mesmo como não deixar um amor se esfriar.
Sem saber o que fazer, comecei a pensar...
Pensar nos melhores momentos, aqueles onde eu via o amor a todo momento.
Ou simplesmente no primeiro encontro, borboletas no estômago, mãos geladas e risonho.
Pensei naquele primeiro beijo, rodeado de nervosismo, mas o melhor dos beijos.
Ou simplesmente onde tudo começou,
Onde tudo fez sentido para o nosso amor.
E assim vi o amor voltar,
Reacender e avivar.
A vida é uma competição
Onde todos lutam por inveja ou até mesmo por ambição
Mas as pessoas esquecem do amor
Para ter sucesso, tende levar no coração onde você for
E eu como todos não quero perder
Mas para mim, vitória de verdade é entregar o meu coração à você!
A verdade é que não estamos, nunca estivemos, e nunca estaremos no mesmo barco...
E ainda que estivéssemos, certo é que cada um/a de nós rema à sua maneira...
Nnão devemos lamentar a morte,
já que é um destino inexorável,
mas ao mesmo tempo é difícil justificar.
Com um doce conquisto uma criança, com o mesmo doce desconfio um adulto. Sem entender da vida, abandono o doce dela.
Mesmo que a maldade continue se multiplicando no mundo, o amor de Deus em Cristo está, e sempre estará derramado em nossos corações. E não existe nada que possa nos afastar dele, pois Deus é amor e aquele que permanece no seu amor, jamais será abalado.
Mais vale sua paz e tranquilidade estando em equilíbrio consigo mesmo do que tentar entender a mente alheia...
Você nunca compreenderá pois só você sabe das suas necessidades, foque no que te faz bem e busque para si!
By: Edson Lima
As descrições são primeiras e fundamentais ações intelectuais, de caráter ao mesmo tempo epistemológico, metodológico e pedagógico, aos trabalhos em Geografia, seja na investigação ou no ensino. É a sinalização de atributos que possam ser lidos como significativos e representativos ao esclarecimento da existência e da presença das coisas e símbolos no espaço.
SER MÃE
Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!
Talvez tenha chegado a hora de me trancar dentro de mim mesmo, de me ouvir e dar mais atenção para mim, de se importar mais comigo... Sou minha melhor companhia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp