Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 189128 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠O sol não se mantém parado? A lua não está sempre em movimento? Mas os dois sempre estão no mesmo lugar. Eles têm diferença, mas são iguais, porque trilham um caminho diferente, mas importante.
Cada raio de luz que emerge na alma em cada manhã segue o caminho certo, porém o ser humano o leva para o caminho da noite.
Do que adianta você seguir uma vida inteira jogando sua luz no lixo, não seria esse um caminho trivial? A luz é aquilo que nos faz ter razão. Mesmo sem razão, há luz, porque mesmo não vendo o sol a noite, outros conseguem ver. Depois disso, chegará sua hora.
Por que gasta o dia tramando contra você e a noite tramando contra os que são com você?
Tramar contra você é desistir de esperar a luz, seja parado ou se movendo, mas de toda forma, aguardando.

Inserida por WayNight

⁠Acredite em você. Posso não saber ou entender como esta sua vida hoje! Talvez nem saiba mesmo, ao que tem passado, ou lembrado, ou revivido, ao longo dos anos, e hoje nem tenha o direito de dizer nada a respeito. Apenas tento semear palavras que possam levá-lo, a um novo nível de esperança e realização. Devo lembrá-lo, que não se pode plantar uma semente hoje, e achar que, na amanhã irá ver uma árvore, não é assim que as coisas são e nem a vida, com a esperança de dias melhores, você apenas tem fé e acredita no resultado, quando, na verdade, ao longo do caminho, realiza ações que o levem ao sentimento de tudo estar sendo feito para que, viva do jeito certo! Mas, o que é certo para você ou sua vida? Pergunto-me. Sua árvore-da-vida, ira crescer na medida em que vivem longos anos nesta terra. O que você não entende, é que ira ver o que acredita ver? Mas até la, sua árvore-da-vida ira passar por muitos momentos, desde sua fé até o desespero dos dias, de não ter a certeza de que ela será uma linda árvore de fato? Não é mesmo! Ela poderá ter frutos? Doença? Magoas por ninguém cuidá-la com carinho? Sentimentos de abandono? Raiva? Amor Desapontamento? Culpa? Solidão? Amor ou ternura por todos? Apreço e gratidão? Não sei. Diga-me você? Identifique de que tipo de ligação você precisa? Determine-se a ter alegria, flexibilidade e confiança em si mesmo e nas pessoas, tenha paixão pela vida! Como quem planta uma semente no coração de cada um por quem convive e passa por sua vida! Contribua com tudo que te faz bem, e o torna humano! Viva sendo aquela arvore, no amanhã! E tenho certeza, de que vera daquela pequena semente, vir a ser... um homem de valor ou a Mulher de quem, terá orgulho de partilhar a vida ao seu lado! Pergunto á você. Que semente, você cree dar sentido a sua vida e sua felicidade? Acreditem, todas as sementes são boas, sua colheita pode ser daquilo em que acredita? Dias melhores virão, quando acreditar estar plantando, por isso… até la: boa sorte a você e as pessoas com quem partilha a vida!

Inserida por INSTITUTOMARCO

⁠Não é "falta de tempo". É "falta de organização" mesmo. Uma hora tem 60 minutos para todos!

Inserida por fabiosevero

⁠Tal luz, atingiu meu Coração de tal maneira que o mesmo se partiu, não conseguindo remendar como no passado, apenas deixar o sangue escorrer e assim só arrepender.

Inserida por paulo_peixoto_1

a vida é assim te dar tudo e ao mesmo tempo te toma tudo ela te da o prazer de viver ela te dar o sono e te tira o sono ela te dar a felicidade e ela tbm te dar a dor a saudade ela te dar o sorriso seguido de lagrima com as lagrimas a decepção de quem mas você ama sei que seguirei o meu caminho sozinho pois a mulher que a vida me deu ela tbm me tirou
(ass) cicero lyra

Inserida por CICEROLYRA

⁠Deus nunca exige de nós algo que ele mesmo ainda não tenha trabalhado e produzido em nosso ser interior.

Inserida por sergio_f_januario

⁠A vida
Algo que não faz sentido
Não sem a morte
Muita das vezes sombria
Ou até mesmo um conto de fadas
Uma poesia vívida
Com dias de luta
Dias de gloria
Uma vida que não é vívida
É algo que nunca existiu
Viva sua vida
Pois tu não tens outra
E se tivesse
Não saberia viver
A vida é a vida
Então á viva!

Inserida por Klauzzz

O estado usa à força pra manter os reis no poder, mesmo os peões sendo maioria. Foi para isso que que criaram as armas de fogo. No passado, o povo era mais respeitado por causa do medo que os Reis tinham da revolta.

Inserida por Vinischuartz

⁠Alana, você já percebeu o tamanho da sua força?
É o mesmo da sua beleza.

Inserida por tatyanenicklas

⁠O interessante sobre o tempo é que ele vai passar mesmo que você não faça nada.

Inserida por Marcese

Se quiseres ficar com alguém, nada vai te impedir, más seja verdadeiro com o seu sentimento, mesmo que custe teu Coração.

Inserida por paulo_peixoto_1

⁠Nunca faça o que não deve ser feito, mesmo que insistam.

Inserida por kamorra

⁠⁠Nunca pague nada para uma mulher nem mesmo em um primeiro encontro, o correto é dividir a conta com isso mostrará que não é um otário bancador.

Inserida por Ketteiteki

⁠O desejo do coração de homem é reconhecido por Deus mesmo antes dele entender a gravidade dos seus atos e as consequências deles na vida dos seus familiares. Ore e peça a Deus que te mostre o caminho certo a seguir, pois a sua família precisa de você e da sua estrutura emocional para ser feliz.

Inserida por artigos_diversos

⁠O intento humano já não é mais o mesmo, houve dias de sol e agora é dias de tempestade e luto porém Deus continua sendo o mesmo.

Inserida por artigos_diversos

⁠Nunca você pode ensinar o que não aprendeu ou não sabe. Do mesmo jeito que nunca exija o que você não pode ser capaz de dar, se é respeito seja primeiro a respeitar para que recebas de igual modo. Se for humildade, o primeiro humilde seja você e as pessoas serão humildes consigo. Tudo que fores a precisar de alguém seja capaz de dar também se de te precisarem. O amor deve ser correspondido, a amizade deve ser recíproca. Impossível plantar cajueiro e colher amendoim.

Inserida por maths_loo_honk

⁠As vezes não é burrice. É idiotice mesmo!

Inserida por fabiosevero

⁠A traição, mesmo perdoada nunca será passado. Ela continuará presente no envelhecimento do traidor e no do traído.

Inserida por clovisrosa43

Um verdadeiro libertário jamais se unirá ao estado, pois reconhece a ilegitimidade do mesmo.⁠

Inserida por Ketteiteki

⁠Com determinação meu coração avança, pois ao acordar sei que ainda há um fio de esperança, Mesmo com toda a dor que ainda me alcança ainda sim persisto com perseverança, Vislumbrando as estrelas me pego pensar, será que um dia junto a elas irei esta?

Inserida por Tranliart

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp