Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 192056 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠A jornada para dentro de si é a mais longa, mas também a mais reveladora.

Inserida por Ketteiteki

⁠Será possível amar outra pessoa sem nunca ter amado profundamente a si próprio?

Inserida por ednafrigato

A sua reação é muito, mas muito mais importante do que o acontecimento em si. Quando o indivíduo sabe do que é feito os acontecimentos, ele é intocável pela morte, mesmo que ele venha a deixar o corpo.

Inserida por Tranquilo

⁠A inveja é uma assassina silenciosa e "oculta". Contra ela, segue a dica: ser bom, não significa ser um idiota. E ser inteligente, não significa ser mau.

🗡️

Às 18h46 in 06.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não guarde dentro de si as belas palavras que lhe é dado. O que seria de nós se os profetas isso o fizessem, sela o que o Senhor te tem dito.

Inserida por FernandoAlva

⁠O simples ato de acordar, traz em si o maior presente de todos: a vida. Seja grato!

Inserida por ednafrigato

⁠Todo amanhecer tem em si a semente do novo, do recomeço e incontáveis possibilidades.

Inserida por ednafrigato

⁠Mais do que o Amor entre as raças, o Amor em si é algo que a humanidade deve incansavelmente cultivar no decurso de sua existência;

In, as doze fendas do oculto

Inserida por Susatel

⁠Não cometa o erro de querer ter do seu lado alguém que não te valoriza, apenas por desprezo de si mesmo, por falta de amor próprio, para mostrar para a sociedade que você não está só.
Não enterre a sua paz e a sua felicidade, só para viver de aparência, tentando agradar os outros, quando na verdade todos sabem que você é infeliz, que você está com a pessoa erra e que de fato você merece algo melhor.
Não jogue a sua dignidade no lixo!
Não desperdice a chance de estar com alguém que não vai sentir vergonha de ser visto com você, que não vai te procurar só quando precisa, que vai te ligar sempre pra saber como você está, que vai estar do seu lado em todos os momentos e situações, que não vai te abandonar na tempestade, que vai te apoiar nas suas derrotas, que vai sonhar junto os seus sonhos, que vai compartilhar os sonhos dela com você e que vai te amar no fim da mesma forma que te amou no começo. Por isso, não perca seu tempo com quem não vale à pena, que só te traz aborrecimentos, atraso, mal-estar, que só sabe cobrar, exigir, reclamar, resmungar, criticar, ofender, humilhar e fazer com que sua autoestima escorra pelo ralo.
Só, você consegue enxergar melhor as coisas à sua volta.
Mau acompanhado, você vive como uma animal com antolho na cara.
Não perca pra sempre a oportunidade de viver com quem conhece seu valor e sabe te dar valor pelo que você é, não pelo que você tem.
Embora seja real que a pessoa só vale o que tem, ainda há quem saiba valorizar o que o dinheiro não pode comprar, nem consertar, nem trazer de volta.

Inserida por madson_sucarelly

⁠OMINOSO

Hoje me fiz refém do ontem e exitem olhos fechados olhando meu corpo nu sobre a cama
Sinto por dentro a morte com um gosto familiar jamais provado
Nefando mais uma vez, importuno a solidão que tanto me difama
A execração da alma é o início de um novo passado

O dia dorme em meus sonhos, vagando pelo meu vazio, implorando um prato de comida
A miséria agoniza uma dor que pertence a mim, dizendo que tem empatia por meus pêsames
Pretendia acreditar que isso é um aviso, mas tenho recebido sinais mais fortes da vida
Agora observo meus passos tropeçando em meus pés, implorando para que o caos beija-me

A felicidade é uma visita ilustre, insensata e principalmente...Indesejada
Não quero que venha a mim o que não é de mim
Soltei minhas veias de meus braços, dando a liberdade que sempre quis ter ao sangue em uma facada
Devolvo na mesma face à angústia demolindo o ruim

Novamente estou perdido, não por falta de caminhos, mas por desânimo de continuar andando sobre minhas lágrimas
Há um peso no toque dos sentimentos que carrego
Minhas vontades não suprem a necessidade de dá migalhas para as lástimas
Alimentando apenas as piores partes do ego

Inserida por FilipeFeros

⁠Cada um acolhe em si, o amor que acredita, eu acredito no amor que cuida.

Inserida por ednafrigato

⁠" Existência"

De repente as coisas mudam
Não é mais dia, e sim noite
Não é mais mais claro, escuridão
Não dão-se as mãos, e sim lutam.

As emoções, as lembranças se vão com a gente
O que fica é só uma breve saudade
Parece que há um bloqueio na mente
O ser humano esquece tudo com facilidade.

E isso é, surpreendentemente, necessário
Se não, ficaríamos parados no tempo
O ser humano é, da existência, arrancado
Difícil de entender? Compreendo.

Algumas pessoa já foram arrancadas de mim
Outras se foram, espontaneamente
Confesso que senti saudade, me reprimi
Mas passou, tive que seguir em frente

Um dia vai ser comigo
Um dia, da vida de alguns, desaparecerei
Alguns vão sofrer escondidos
Outros irão gritar por mi, e não responderei.

Mas, de fato irá passar
Uma hora nem lembrarão que existi
Por isso sofro pra tentar restaurar
Tudo que um dia eu destruí.

Mas ainda luto prara deixar meu legado
Nessas folhas escrevo o que sempre senti
Talvez um dia esteja rasgado, borrado
Mas tento deixar a ideia de que vivi, e não apenas existi.

Inserida por Jujuba16

⁠A você que é crítico da vida alheia, olhe pra dentro de si, e veja que maioria das coisas que você faria se fosse seu último dia, são coisas que hoje vc crítica quem faz, e se gaba por não fazer.

Inserida por guilherme_seifert

⁠"Não se preocupa com a fome do outro, quem não é capaz de alimentar a humanidade em si."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Não se aflija por nenhuma inverdade levantada contra si, antes disso, descansa e aguarda na prudência do Senhor dos Exércitos, porque dele então virá a revelação de todos os fatos, não havendo sobre a terra o que passe encoberto."

Inserida por wandermedeiros

⁠Por que as pessoas gostam de cuidar da vida alheia?
Quem dedica seu tempo a melhorar a si próprio, não tem tempo para cuidar da vida alheia.
O interesse exagerado pelos outros também pode estar relacionado a um desprazer com a própria vida. Quem se interessa muito pela vida do outro pode estar sentindo carência de algo.
O cérebro humano é intensamente social. Nada interessa ao cérebro saudável mais do que pessoas. Pare para pensar: quantos % de todos os seus pensamentos diários são sobre outras pessoas? A maioria, certamente. Isso é natural.
O problema é que tem gente que transforma esse interesse natural em uma forma de viver. Pessoas assim usam tanta energia para “cuidar” da vida de outras que não lhes resta energia para cuidar da própria vida. Com isso, a vida dessas pessoas costuma ficar estagnada. É uma forma de viver autodestrutiva e deprimida.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Todo aquele que está a serviço do ódio, não pode trazer amor dentro de si.

Inserida por ednafrigato

⁠Com o passar dos anos, as lágrimas vão ficando salgadas, como se carregassem em si, o sal de uma vida toda.

Inserida por ednafrigato

⁠O Homem que não mantém sua palavra ele está fadado ao fracasso em tudo em sua vida ! Mente pra si próprio e depende de outros pra sobreviver!

Inserida por jefferson_monteiro

O sentido das coisas não existe nos elementos em si, mas o modo como às ordenamos no espaço e nossa relação com elas .

Inserida por sergionunes