Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 191931 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠"Quem é agressivo consigo mesmo não vive bem com ninguém ".

Inserida por grigasbar

⁠Motivos para cada recomeço

"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.

E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.

O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.

A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.

É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"

Dezembro de 2008.

Inserida por jussarainezcastilhos

"E podemos morrer mesmo ainda estando vivendo."

Inserida por Robkenede

Mesmo com muita experiência, você não pode fechar seu caderno de aprendizado. A vida e as pessoas ainda têm muito para lhe ensinar!

Inserida por pastorthiagotorres

O verdadeiro amigo é aquele que, mesmo longe, está perto!

Inserida por pastorthiagotorres

Valorizar as pessoas que estão ao nosso redor é tão importante quanto valorizar a nós mesmo.

Inserida por pastorthiagotorres

Aquele que tem o dinheiro acima de tudo, não valoriza nem mesmo sua família.

Inserida por pastorthiagotorres

E o que vale a pena?!

Lutar pelos nossos direitos, mesmo que tenhamos que gritar muito, rasgar o verbo na direção do obsoleto, do autoritarismo barato!
As súplicas por socorro são estridentes. O véu da intolerância está sendo rasgado.
As máscaras caindo e o povo sentindo o fedor da desonestidade, da falta de verdade na hora de vender o peixe podre, cheirando a âmbar gris.
Os romeiros da sabedoria, falando bonito recitando versos retrógrados.
E o que vale a pena?!
Dar um basta em imposições ridículas de elefantes brancos e mortos de fome, surrupiando direitos e deveres para com a população.
Culpados?! Eles existem?! É inviável o reboliço no banco dos réus, onde a lei é para todos e os crimes são respondidos em liberdade se reparados com fianças a preço de benefícios fajutos!
País do futebol, e também da ironia, país da alegria, e também da agonia!
Lugar de gente alegre, gente trabalhadora, lugar de cemitérios hospitalares, escolas mal acabadas!
Uma mão de tinta e pronto! Estamos prontos para receber os turistas!

E o que vale a pena?!

Érwelley C. de Andrade ALB/DF.

Inserida por erwelley

"Mesmo que o dia possa a vir ter vinte e cinco horas ainda sim é muito pouco tempo pra se amar."

Inserida por Robkenede

Consulte seu coração. Não faça nada contra sua vontade. Seja você mesmo. Seja transparente. Seja honesto. Peça ajuda ao Poder Superior, pois, em sua sabedoria, Ele sabe do que você precisa para ser feliz.

Inserida por grigasbar

Procure ser leal a você mesmo. Não altere sua maneira de ser apenas para satisfazer os outros.

Inserida por grigasbar

O mal terá seu fim, mas o bem, sempre perdurará para sempre. Mesmo que os mais incrédulos não aceitem. E os mais ignorantes matem, e os mais violentos deturpem tudo que Deus fez e faz de bom pela humana humanidade.

Inserida por AndersonCDO

E mesmo que você tenha 1000 motivos para se lamentar, se você tiver UM motivo para sorrir, então sorria.

Inserida por rmora3s

Perfeitas mesmo são as flores. Mesmo quando elas estão à beira da morte ou completamente mortas, elas exalam, ainda, um cheiro ainda mais forte e poderoso. Seu aroma fica ainda mais puro e delicioso de se apreciar. Seria esse o cheiro da morte? Mas não... Flores são puras. Humanos, convenhamos que jamais. Por isso nossos cadáveres fedem quando morremos e precisamos ser imediatamente enterrados.
Sem mais...

Inserida por brunosomniator

"Prefiro me jogar de um abismo, mesmo sabendo que será sem volta."

Inserida por Robkenede

Todos...

Ei!!!

É você mesmo!!!

Sabia que todos estes versos são para ti!!!

Sim isso mesmo!!!

São todos seus...

Todos meus simples versos são seus...


E o que eu tenho de ti???


Tenho teu lindo canto...

Tenho teu cheiro ainda vivo em minha narina...

Tenho você em meus sonhos, isso quando consigo dormir...

Tenho algumas fotos...


Guardo a primeira!!!


A foto da tua boca...


Ah!!!


Como abusei da tua boca...

Com beijos gulosos e demorados...

É tudo que eu tenho de ti...

Teu cheiro, tua boca em retrato meus sonhos e boas lembranças...


Você tem todos meus versos...

E meu coração...

Que jamais devolveu...

Inserida por PoetaUrbano

Eu disse que não seria fácil. Mas até mesmo os mais fracos ficam fortes se estes, sentem dores maiores que o estimado.

Inserida por brunosomniator

Antes de pedir qualquer perdão a Deus veja se, realmente, você mesmo já se perdoou!

Inserida por MARCOAURELIOMASINI

Sou eu mesmo sonho.



Meu sorriso é segredo, de guardar do que o medo me prende no enredo e o calar desespero. Doem as marcas das falhas, grito calada, suspiro por nada.
Amor quem me diz? Se sou infeliz! O passado me cobra a dívida alheia, me culpa e me aponta o dedo na cara, me xinga, me humilha, me faz de palhaça.
Nascer ou passar, não sei mais pra que! A vida é madrasta, me cospe o medo, me faz pesadelo. Caminhos sem volta, as trilhas da morte, me dizem tem sorte de estar na história. História de quem? Caminho pra onde? Tem volta chegada? Ou mais gargalhadas? Sorrisos maldosos! Ninguém me responde, todos querem me ouvir, pois grito bem alto: Eu quero sorrir, eu quero entender me deixem andar, me deixem cair, me mostrem os erros, me deixem viver!
Criança tão grande, mulher infantil, tem medo de gente, seu nome é sutil, fraqueza que a mostra o quanto é forte, pra chorar e sorrir sem temer a morte.
Os anos se passam as voltas da vida, os rumos tomados, caminho escolhido, destino ou escolhas, veredas e ventos, quer seja o nome, destino ou estrada, da vida que tratam, a vida relata, são todos os mesmos, em busca do nada.
No fim quem me diz quem vence quem perde, pra que tanta marra, pra que tanta espera, o sopro tem pressa, a vela se apaga, o vento que sopra me mostra a verdade,
Sou tudo sou nada, depende de mim, depende da escolha, do certo do errado.
Sou filha do tempo, sou face do espelho, prevalecer é viver, desistir é dizer: Eu sou o desespero.
Se aqui ainda estou, algo me espera, sendo os galhos do trigo, ou as folhas da flor,
Não importa o espinho, não importa a dor, o caminho eu sigo, seja ele qual for.
As veredas são muitas, os sonhos maiores, o coração grita alto querendo vencer, o corpo desiste, o espírito implora, a alma persiste, viver e viver, não vá ainda embora, não quero morrer!

Inserida por erwelley

Quer um motivo pra sorrir??
Comece não precisando deles. Sorria mesmo não os tendo.

(K.G.X.S.)

Inserida por KarlaGeovana