Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 191809 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

"A verdade está dentro de cada um, não a procure fora de si."

Inserida por JohnnyDeCarli

Uma das peculiaridades de um idiota é a de que ele vive para observar mais os outros do que a si mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Você não consegue nada sozinho, se você não tiver Deus jamais conseguirá a vitória dentro de si mesmo.

Inserida por Danielurbasten

Como você esta inspirado meu anjo, eu te devolvo tudo que você falou em dobro sabe para mim o que significa saudade,( passado) só quero sentir saudade de te olhar nos olhos pois o brilho nos teus olhos me dechão inebriada de paixão me sinto embriagada de tanto amor que as vezes me sinto até ridícula só de pensar de falar com você eu já fico louca de desejo um desejo que me enlouquece me enfraquece e no ponto mas alto do amor me sinto firme quando estou contigo fico tremolo me faz sonhar um sonho lindo não se incomode me deixa eu me perder nos teus braços me embriagar com desejo de concretizar esse amor não faz docinho, eu não tinha nenhuma razão pra viver ou sonhar mas agora eu tenho um sonho ter você sempre comigo você quer ouvir eu falar aquela palavrinha magica aquela palavrinha que nos faz realizados e feliz ( eu te amo )

Inserida por mariadefatima1

Tortuoso e violento,
esconde dentro de si as emoções
que ele não consegue exteriorizar
e que tanto o atormentam.
Aparentemente calmo e controlado,
raramente se abalando com os acontecimentos.
Bastante negativo,
fechado num mundo próprio.
Se torna inacessível
como as altas montanhas
que tanto o atrae.
Os lugares elevados e isolados
são seus prediletos.
Determinado e ambicioso,
gosta de atingir o topo,
Não se contenta com pouco,
gosta de carregar o mundo em suas costas.
É queixoso e pessimista
muitas vezes, frio e reservado,
raramente se dobra, se ajoelha.
Ele precisa relaxar um pouco,
ver que o mundo não é tão pesado!
Ele deve aprender a procurar
a criança dentro de si.

Inserida por usuario375207

Uma pessoa cheia de coisas boas dentro de si, não precisa buscar nas coisas materiais seu subterfúgio para ser feliz. Elas não precisam rebaixar o seu próximo para se sentir num pedestal.
Humilhar para se sentir superior.
A humanidade que habita no coração do homem é o que faz ele ser pleno, sem apelações para gritar ao mundo o quanto és feliz!

Inserida por AmandaLunaDeCarvell

Absoluto e Relativo

Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. Por exemplo, dizer que há normas morais absolutas é dizer que essas normas não dependem da época, da sociedade, da opinião das pessoas, etc. Por sua vez, ao dizer que as normas morais são relativas, estamos a afirmar que tais normas dependem de algo que, neste caso, devemos especificar, sendo por isso variáveis. O termo "absoluto" é também utilizado por alguns filósofos como substantivo, para referir uma espécie de ser supremo, espiritual, único e autoconsciente. Um exemplo disso encontra-se na filosofia idealista de HEGEL.

Inserida por DavidFrancisco

Você ainda não havia encontrado a si mesma e,
então, me encontrou.
Assim fazem todos os apaixonados,
por isso parece valer tão pouco o amor

Inserida por Licocarneiro

"As vezes você carrega dentro de si, virtudes que incomodam as pessoas.
Cada um tem um jeito!
Quer ser? Que seja! Mas, você mesmo!
Perder tempo se incomodando com os outros é perder tempo de conhecer o melhor de si, também".

Inserida por clarique07

"É impossível uma grande conquista sem antes obter pequenas conquistas sobre si próprio."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Não se pode transferir algo que a pessoa não possua em si própria."

Inserida por JohnnyDeCarli

Toda pessoa tem um universo dentro si, então não existe uma única realidade, e sim várias percepções de realidade filtradas por universos diferentes!!

Inserida por GrilloLokoDivulgacoe

⁠Faz-se a si, assim, sem saber-se, sendo, com rastos e restos, e as sobras destas obras.

Inserida por O_Carpinteiro

Dizer a verdade significa extrair o melhor de si, sem a oferta da barganha.

Inserida por Mathesus

No bom ou no mau sentido, enxergar a si mesma como a garota do colegial não vai fazer você mais feliz ou bem sucedida.

Inserida por priscilladesa

Não duvide de si, isso é função dos outros.

Inserida por Sergiodepaulareis

Incapaz de vê-la longe de si, fechou os olhos, enquanto o frio da solidão cobria as eras com sincelos.

Inserida por Sergiodepaulareis

A representação na consciência de cenas passadas, de bons momentos com
nossos familiares e outras situações positivas é uma das melhores qualidades
que nossa mente possui.

Do mesmo modo em que a representação criativa de novas cenas através de
nossos pensamentos atrai a alma para novas realidades a serem vividas.
E é assim que a alma se move, no passo em que novas emoções são excitadas.

Inserida por lucienanddwoeard

"O clássico, por definição, não fala de si, da sua época, do seu país:
fala de nós."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠As pessoas que não se sentem seguras de si se classificam de uma forma à se limitar, com medo e se prejudicam.

Inserida por SamuelSous