Descoberta de Si Mesmo

Cerca de 188206 frases e pensamentos: Descoberta de Si Mesmo

⁠⁠Os seres humanos, em geral, desejam um mundo melhor para si, nunca para o irmão. São movidos mais pela ambição do que pela cooperação.

Apenas uma pequena porção age pelo coração: seres iluminados, que merecem consideração e admiração.

Infelizmente, são considerados fora do padrão por uma sociedade cheia de razão.

Pessoas que agem pelo coração são incapazes de liderar uma revolução. Diferentes do vilão, jamais matarão em nome de uma nação, religião ou convicção.

Não acho uma luta em vão daqueles que agem com o coração. Porém, acho difícil acreditar numa flor vencendo canhão; são apenas versos de uma canção.

Nesta nação, é comum o cidadão pregar comunhão enquanto rouba nossa fração.

Preste muita atenção para não virar objeto de manipulação.

Inserida por I004145959

⁠O combinado: um por todos e todos por um.
O praticado: cada um por si e Deus contra todos.

Inserida por I004145959

⁠"Quem, nos momentos de turbulências, reage sem pensar pode criar problemas para si e para as pessoas do seu convívio. Nesses momentos, você deve procurar conter-se, para depois reagir com sabedoria ".

Inserida por grigasbar

⁠Temos que buscar conhecer mais a si mesmos, o que temos de melhor e nos valorizar. Mas tome cuidado para não focar maior parte em aparência estética e se tornar uma pessoa fútil de fachada, pois isso é supérfluo, sem raiz, nunca irá te preencher por completo necessitando de constante aprovações. A mudança real é interior.

Inserida por alexcgms

⁠Enquanto a justiça dos homens
Faz a impunidade sorrir,
A Justiça Divina não deixa
Rastro que sirva de mau exemplo.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Cada um atrai pra si aquilo que pratica.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠"Aquele que conscientemente segue o mal, já o tem dentro de si." (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Pede só o necessário, confia em Deus, faz dando o melhor de si e continua desenvolvendo coisas boas! De repente você vai se vê colhendo maravilhas na vida! (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠A calma é, em si mesma, um sentido que nos concede a chance de tomar as mais coerentes decisões. Ela também nos purifica, nos afasta no momento certo, organiza nossos pensanentos e molda nossas escolhas. A candura, com a qual olhamos as diferentes realidades, nos mostra as possibilidades de erros, e impede que os impulsos se apossem das racionalidades, para evitar erros tolos e desnecessários. Vida feliz deve buscar tranquilidade, posto que apenas ambientes livres de desarmonias proporcionam bem estar e felicidades. No interior das adversidades existem calmarias que precisam ser descobertas, refletidas e vividas para que possamos buscar repouso e paz para nossas mentes e espírito. E nesses instantes caridoosos corações se revelam, boas índoles nos amparam, sinceridades nos abraçam e assim os árduos caminhos se abrandam, pois dolorosas necessidades mostram surpreendentes virtudes. Portanto devemos dedicar paciência ao que verdadeiramente importa, o restante não se pode perder tempo. Paciência para ouvir das pessoas suas angústias e aflições, para respirar e ir em frente, para, às vezes, ouvir e silenciar... Paciência para ter tempo e procurar simples e boas razões em busca da felicidade, pois pessoas felizes não têm tempo para perturbar a vida de ninguém.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por JohnPablo23

⁠A objetividade da lei, por si só, consegue dar conta subjetividade da vida como ela é.

Inserida por I004145959

⁠Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.

Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)

Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Inserida por eneasponde

⁠Não precisamos de coisas e pessoas para ser
feliz, porque a alegria de Jesus por si só é a nossa força.

Inserida por ana_paula_m_moraes

⁠Acenda a luz de tua alma!
Acenda a luz de acreditar em si.
Pois Deus, que é Luz, acredita em nós!

Inserida por alexsandre_soares

⁠Poucas vezes peço para que repare nas cores, nos tons diferentes, queria que por si só as coisas ficassem claras, já que as torno tão inexplicáveis.

Inserida por StefaniCastro

⁠⁠Enquanto burguesia e periferia brigam entre si.

Os donos do mundo cuidam de si.

Inserida por I004145959

O ensino hoje em dia está preso à ideologia. A pessoa não é livre pra pensar por si, é condicionada a pensar e agir como manda a ideologia. As universidades se transformaram numa espécie de fábrica de deturpadores. Por isso valorizo quem busca por si o autoconhecimento e o conhecimento, os autodidatas.

Inserida por alexsandre_soares

⁠"O homem que não admite a verdade clara diante de si, apenas pelo fato dessa verdade contrariar suas convicções e opções, subliminarmente está admitindo que foi cooptado." (Victor de Oliveira Antunes Nt)

Inserida por VictorAntunes

⁠Preocupe-se com o que você é, e não com o que os outros pensam de si !

Inserida por alexsandre_soares

⁠Na vida, nos encontramos em momentos tão complexos que qualquer apreço por si só se torna irrelevante e vazio, porém é sábio aguardar por tempos melhores. Vivemos em um ciclo de conquistas e derrotas, e a maneira de como levantamos nosso estandarte, seja ele de vencedor ou não, definirá o rumo da próxima batalha, e essa, sempre chegará.
Avante!

Inserida por MarlonMoreira

⁠O poder se apresentou para ele, insultando-o, pedante, dizendo a si próprio e em meios a tantos devaneios a falta de caráter, honra,malgrado
_Mentecapto_
O ensinou a usá-lo sem abusar, obstruir a si próprio e todos aqueles que o rodeavam.
Insolência, não ?
Depravado, inóspito, mórbido
As mãos tremulavam
Ensinamentos antigos, importantes
Dogmas inquebráveis que um dia já se foram quebrados
Cacos de vidro sobre a mesa, sangue se misturando com vinho, mãos sujas, com a própria morte, pérfido !
-Um brinde a nós
Disse a morte..

Inserida por Andrevictorbarreto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp