Descartes Frases Liberdade
Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento...
A educação nos dá o poder e liberta da escravidão. O poder de questionar, não usar a violência e a liberdade através do conhecimento.
Versos para um fascista
Calma, seu fascista!
Apenas me defendo de ti.
Mas, ao contrário de tu,
não sou perverso.
Apenas cometo
uns mal traçados versos.
Ás vezes, feios como tua alma podre.
Mas livres como a esperança...
Vivemos em uma democracia que não lê, não sente, não vê dores e sofrimentos, apenas ícones políticos e ideias de "liberdade";
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
Apagar o que se viveu é impossível, mas podemos com nosso sentimento aceitar o estágio evolutivo de cada ser, e agradecer a compreensão da experiência vivida e nos elevarmos em consciência.
Kairo Nunes 08/08/2023.
Pedi ao vento que levasse o desnecessário
Que a brisa apontasse
novas possibilidades
E a vida fluísse…
liberdade!
Força vital
Autoconhecimento
Esculpe as faltas
Petrifica amarguras
Centraliza cotidiano
Instala território emocional em águas tranquilas
Ofertando lugar cativo ao silêncio....
Que sossegadamente assisti florescer o jardim.
"A verdade não dói, ela liberta!
Porém a mentira é sucedida por dor e traumas que aprisionam."
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
Ensaios de Angústia vol.1
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.
Um dia durmo num "rendez-vouz" pecaminoso, outro dia acordo numa igreja, um dia eu grito, no outro medito, às vezes negro, às vezes pardo, às vezes branquinho como a neve... boa companhia, pessima influência
Só os santos nunca mudaram de cor.
Atraversiamo!
