Desabafo de um bom Marido

Cerca de 453495 frases e pensamentos: Desabafo de um bom Marido

As pessoas vêm e vão, mas nos deixarão um ensinamento. Seja ele bom ou ruim, sempre aprenderemos algo.

Inserida por JaneFernandaN

Um bom palavrão vale mais do que mil palavras.

Inserida por Rockland

Um dia bom, um dia ruim. E assim é a vida, uma dança de momentos.

Inserida por daniel_gusmao_dg

"Para um bom leitor meio livro não basta"

Inserida por arnaldotoni1976

Um bom jogo de futebol é dividido em dois tempos; um jogo de futebol ruim se divide em dois contratempos.

Inserida por josecoutinho

Cada dia que amanhece é um dia a menos que acaba de nossa vida esperando que a gente faça o que tem de fazer, e aproveite o que tem de aproveitar,então não espere chegar outro dia para tentar,é melhor fazer o que tem de fazer hoje ou agora porque os dias acabam e as oportunidades não serão as mesmas e não voltam jamais.
Bom dia !

E no despertar de nossas almas, apesar de tudo de bom e ruim que nos cerca, que um sorriso de gratidão a Deus por mais um dia de vida, brote a cada manhã em nossos lábios. Sorrir é sempre a melhor forma de começar o dia.

Inserida por AdrianGras

Se eu vir as lágrimas de um homem, saberei que ele é bom.

Inserida por leovcastro

Para um bom êxito em uma conquista, não há combustível melhor do que um verdadeiro querer.

Inserida por zafalan

EXISTEM SEGREDOS PARA VIVER UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry

É importante descobrir que para bem viver um relacionamento existem alguns segredos a serem desvendados, pois pode parecer algo muito complicado esse bem viver, mas usando-se algo chamado bom senso, tudo será facilitado. E isso independe do nível de relacionamento. Seja amoroso, seja de amizade, seja profissional. É importante saber observar certos limites, e respeitar os direitos e o espaço alheio, como desejamos que sejam os nossos respeitados.

É importante saber que esse alguém com quem convivemos, é uma pessoa como nós, humana, e que, por conseguinte, tem defeitos e virtudes, como os temos também, e se desejamos uma convivência harmônica e duradoura, deveremos saber enfatizar mais suas qualidades do que os defeitos, e estes, aponta-los no momento adequado, e com algum tato, para não ferir suscetibilidades. Como aliás, gostamos que façam conosco.

Quando ocorrer alguma divergência, devemos sempre pensar naquilo que vamos falar, evitando palavras ofensivas, ou que machuquem sua personalidade, pois, da mesma maneira que não gostamos de ouvir coisas desagradáveis, não as devemos dizer. Sempre pensar antes de abrir a chamada “torneirinha de asneiras”, dizendo um monte de bobagens, de que poderemos nos arrepender depois, mas, palavras ditas foram ouvidas e não poderão ser retiradas. Esquecidas, talvez sejam, mas sempre algo ficará na memória, minando o relacionamento.

Aliás, antes de iniciar uma briga, sempre deveremos nos imaginar do outro lado do ringue, para saber como agiríamos, e medir nossos atos.

Brigas constantes, discussões por qualquer motivo, vão minando de tal maneira um relacionamento, que terminam por cavar um fundo fosso separando os parceiros de uma maneira quase irreconciliável. E devem ser evitados. Certas “tomadas de satisfação” devem ser bem pensadas antes de cobradas, e é preciso entender que por vezes nossa parceria quer alguns momentos para si, e fica em silencio, apenas pensando, sabe-se lá o que. Ora, se é esse seu desejo, respeitemo-lo. Da mesma maneira que temos nossos momentos só nossos, devemos respeitar essas “fases silenciosas”. Se desejar que participemos de seus pensamentos, nos dirá alguma coisa. Saibamos esperar.

Todos nós gostamos de nos saber lembrados, de saber que nos querem bem. Um “oi” eventual, um presentinho, uma lembrança, é algo que sempre ajuda o relacionamento a sobreviver. Não precisa haver datas e nem ocasiões especiais. Saibamos surpreender, como gostamos de ser surpreendidos. Nada deve ser feito mediante cobrança, ou “por obrigação”, é a espontaneidade do ato que lhe traz mérito. Não espere o aniversário para enviar flores, elas sempre serão bem recebidas em toda e qualquer ocasião.

Sempre devemos ter alguns momentos para dedicarmos a nossa parceria. São os chamados “momentos mágicos” do dia, quando trocamos idéias, contamos sobre nosso dia, e até mesmo certos “causos” ocorridos. Todos os momentos juntos devem ser bem aproveitados. Mesmo que estejam distantes. Nesses momentos, deve haver pelo menos um pensamento de paz. Aquela troca de carinhos, seja física ou mental. Tais momentos revigoram o relacionamento.

Outro ponto importante a ser evitado, é a mania que muitas pessoas tem de falar mal de sua parceria para terceiros, nos momentos de briga, contando todos os “podres”, e tudo o que se passa. É o pior que se pode fazer. Além de encher os ouvidos de quem nada tem a ver com o caso, fatalmente vai levar a “infeliz vítima” a pensar o porque de ainda estar aguentando alguém que não merece a mínima consideração. “Roupa suja se lava em casa”, é um velho e sábio ditado, que sempre se mostra exato. Depois de “descer a lenha” em alguém, com que cara se pode depois dizer que é a melhor pessoa do mundo? Todo e qualquer mal entendido deve ser resolvido apenas entre os interessados, salvo quando for absolutamente necessária interferência alheia. Ou quando o caso for muito grave, quando uma mediação for necessária.

São atitudes que sem qualquer sombra de dúvida podem manter um relacionamento por muito tempo, e sua inobservância pode acelerar seu término, pois são certas coisas que matam um amor, uma amizade, um carinho. E é tão bom saber viver, saber manter seus relacionamentos em bom nível. Se um amor terminar, uma amizade pode ficar. Nada impede que sejamos amigos de quem um dia amamos. Um sentimento de raiva, ódio ou frustração, faz muito mal para quem o cultiva, pois traz sempre amargura junto consigo.

Claro está que existem casos à parte, quando houve alguma violência empregada, seja moral ou física. Mas entre pessoas normais, é muito fácil viver e conviver em paz.

E para começar, que tal termos UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia deste 2018 que está começando, e com certeza nos anos subsequentes...

Inserida por Marcial1Salaverry

A guerra de egos é capaz de impedir que um relacionamento seja bom e durável.

Inserida por guimaraesjunior

Problemas encontrados em relacionamentos anteriores,
podem provocar um certo medo de amar novamente...
Não se pode ter medo de amar, e tampouco de seu amor declarar,
porque certamente amar faz bem para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMAR FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry

Sabendo que amar faz bem para a alma, podemos entender que não existe motivo para que alguém ainda possa sentir um certo medo de amar, porque este temor não deve ser sentido, pois com certeza, o medo de amar, ou de seu amor declarar, certamente irá atrapalhar a possibilidade de se viver algo de muito bom, além de deixar a alma infeliz...

Certamente, um dos fatores que mais atrapalha um bom relacionamento, é o medo da rejeição, e isso acontece quando amamos alguém, mas por temer uma possível rejeição, o sentimento fica guardado. Falta a coragem para declarar o amor. Fica no íntimo aquela pergunta: E se eu for recusado?

Ora, se o amor não for declarado, não haverá a rejeição, mas também a pessoa em questão não saberá que está sendo amada, e assim, muitas vezes, fazemos uma espécie de jogo de gato e rato, e insinuações são feitas, pequenas charadas são lançadas, ao invés de tentar a conquista direta, por medo de sofrer uma recusa, e assim tentamos fazer a pessoa entender que estamos interessados nela, procurando fazer com que ela se manifeste, dando um sinal de abertura.

Acontece que nem sempre tais intenções são corretamente entendidas. O melhor é usar-se de franqueza, dizendo de nosso real interesse. Se não houver correspondência, logo saberemos, entendendo se devemos desistir ou não.

Esse medo de uma rejeição sempre revela total insegurança. A pessoa não tem a menor auto confiança, não confia em seu poder de sedução, considerando-se inferior a outros. Temos que levar em consideração que muitas vezes existe um interesse da outra parte, mas nossa indefinição atrapalha tudo. Nossa insegurança pode ser fatal.

Nessas questões de amor, os subterfúgios devem ser evitados. Se o interesse existe, ele deve ser demonstrado, sem medo de ser feliz. O máximo que pode acontecer, é haver uma recusa. E daí? Vamos em frente. Pelo menos a situação ficou definida, saindo daquela agonia de que "poderá ser bom..." e podemos assim partir para outra possibilidade de amar, de tornar nossa alma mais feliz...

Muitas vezes acontece haver um interesse mútuo. Mas a indefinição de um lado, pode levar o outro lado a desistir de vez. A indecisão em demonstrar o interesse, esfria a relação. Outro fator que revela o medo de amar, também representa a insegurança das pessoas, e essa coisa de não querer demonstrar suas emoções, pensando que, se o fizer, estará demonstrando uma certa fraqueza. Então, sufoca seus sentimentos.

Deseja fazer carinhos, deseja declarar o amor, mas não o faz, para manter uma capa de frieza, de superioridade. Considera a exposição de seus sentimentos como abrir brechas em sua armadura. Armadura que precisa manter inviolável. Afinal de contas, é uma pessoa que está acima dessas pequenas coisas, que considera "babaquice" dizer : EU TE AMO. Pensa que ater-se a pequenos carinhos é uma espécie de perda de tempo, afinal de contas, existem tantas outras coisas mais importantes a fazer do que perder tempo com essas questões de menor importância... Tanto um quanto outro, sofrem muito, pois sufocar sentimentos nunca é muito benéfico para o espírito, já que faz muito mal para o interior.

O medo da recusa deixa as pessoas na eterna insegurança. Nunca saberá se poderá ou não ser feliz. É uma espécie de trauma que deve ser vencida. Tendo coragem de expor seus sentimentos, verá que as coisas podem ser bem melhores. Quando amar alguém, não tenha medo de dizer-lhe francamente, eis que talvez seja exatamente isso que esse alguém esteja esperando ouvir...

Agora, fechar-se em uma ostra, sufocando os reais sentimentos para vestir uma capa de dureza, é mais complicado ainda. Sofre-se e produz sofrimentos. Muitas vezes chega-se mesmo a ser agressivo com alguém a quem se ama, e a pobre alma fica eternamente infeliz...

Tudo isso por medo de amar, por medo de declarar esse amor. E é tão bom e gratificante amar e abrir o coração. Faz um bem imenso. A capacidade de amar atrai amores. Acreditem nisso, e aproveitem para ter UM LINDO DIA, sem medo de amar, sem medo de fazer sua alma feliz...

Inserida por Marcial1Salaverry

Todo aquele que tem, um ínfimo desejo, de tornar-se bom.Será capaz de consegui-lo em sua plenitude.

Inserida por realidade5D

Desejo-lhe, extensivo à sua família, um dia de Felicidades e Realizações. Lembrando que o Criador, nos concedeu o dom e a capacidade de amar, dotando-nos das mais diversas e diferentes formas de expressar e ofertar esse raro e nobre sentimento. Amamos nossos iguais e amamos as diferenças, que sempre nos atrai... mas, não importa "qualquer maneira de amar vale à pena!"

Inserida por mucio_bruck

"Se você não for um cara bonito, compense com bom humor."

Inserida por yasnaia_poliana

Deus não procura um homem que seja bom, Ele já o tem, Jesus Cristo. Ele procura agora em todos os lugares, homens que se arrependam.

Inserida por buarque2

O narciso, depois de levar um fora de uma garota:
- Tudo bem, não precisa dizer nada. Eu sei que eu sou bom demais pra você.

Inserida por AugustoBranco1

"Um homem de verdade não é aquele que namora várias mulheres, mas aquele que namora uma mulher várias vezes"

Inserida por CafuandaBongue

Voltar ao passado lembrar de todas as sementes que um dia plantou,veja o que germinou seja ela boas ou ruins, porém valeu a pena,viver é bom

Inserida por Davidnacimento1984

Um dia novinho está nascendo, se joga na vida, que ela só está esperando isso pra acontecer.

Inserida por ednafrigato