Desabafos sobre mim: frases de reflexão sobre quem sou e tudo o que sinto
EXPERIÊNCIAS
Já fiz de tudo um pouco,
Não fiz quase nada!
Já vivi mil vidas;
Não cheguei na metade da primeira.
Já vivi mil romances;
Nunca conheci meu príncipe.
Já morei em vários paises, ruas, cidades;
Entre quatro paredes sempre vivi.
Uma mente.
Infinitos sonhos.
Minhas experiências?
Nem começaram.
O passado já passou;
O futuro não está em minhas mãos, como briza suave, não posso prever, mas é certo que virá.
Meu presente? Só me resta aproveitar.
Hoje está um dia chuvoso e dias como este, às vezes, fazem-me imaginar que o céu quiçá esteja desabafando através da chuva que vai caindo, externando suas emoções, qualquer emoção que esteja atuando fortemente no seu íntimo, o que é indispensável para o alívio do seu coração e logo, o seu aspecto celeste estará limpo, pois terá trazido tamanha renovação.
Aparenta nesta minha via de pensamento querer acompanhar-me temporariamente com a inspiração dos desabafos que alimento alguns dos meus versos, expressando em palavras o que estou sentindo em determinados momentos de paz ou de conflito, sempre sincero de um jeito muito claro ou implícito, senão, não teriam o mínimo de significado e assim, não estariam verdadeiramente vivos.
Companhia agradável, muito tempestiva, duas formas distintas de desabafar, a poesia que ganha vida, o chover que faz renovar, somas de letras e gotas, uma genuína sensibilidade para colocar para fora a verdade que se guardada por muito tempo, sufoca, então, a vividade não é restaurada, o amor não transborda, a calmaria não se instaura, a grata euforia demora, uma compreensão necessária que tanto transforma.
A poesia está em toda parte,
é reflexo da vida, é a expressa arte
que inspira, acalma, ensina e desabafa
de uma maneira muito precisa
que vai além de meras palavras.
Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!
DESABAFO DE UM CORAÇÃO!
Não raramente observamos e ouvimos reclamações sobre o discorrer da vida.
Talvez os sentidos apostos em cada palavra possam ocupar um real significado, pois, afinal, ninguém se angustia por blasfêmia, repetição de falas ou por descuido do coração.
Somos as variâncias de sentidos revelados nos resultados entre o ofertar e o receber... poucos estão aptos a receber e, muito menos, adequados a doar.
Nesta caminhada, entre o ir e o ficar, surgem dúvidas condicionantes. Não ficamos pelo receio da repetição daquilo que já fora vivido e registrado nos escaninhos de nossas almas como algo negativo e não seguimos pela incerteza do novo, pois a zona de conforto, muitas vezes, é a sustentação da imobilidade para novas estradas e outros rumos.
Sem o que oferecer no mundo ilusório do TER e oferecendo muito quando se trata de amor e do SER... muitos se perdem pelo desespero da invariável máscara do presente que impõe os retrocessos do ontem que pulula no amanhã. Gente sem presente ostentando o velho e o futuro de nada.
Vasculhando bem... e não limpando muito... a lamúria é o estado desalmado de uma alma ferida e quase abatida pelo flanco da solidão.
Viver é o inusitado murmúrio das vozes que são silenciadas quando precisamos acenar um sentido e não nos permitem e que, muitas vezes, gritam quando carecemos manter o silêncio absoluto para não ferirmos como nos ferem.
Brasília, 04 de abril de 2012
É um ciclo de vida. Um desabafo, sabe? Quando a gente fala sem parar, sem pensar e tudo faz sentido. Eu preciso mesmo escrever um livro, eu preciso de um amigo, plantar uma árvore e visitar um abrigo. Vou adotar um cão, ter um filho, me casar no verão e fazer uma festa a noite. É como saltar sobre a humanidade e salvar meu coração, colocar todos esses sonhos no papel, e eternizar a minha verdade, é falar tudo o que eu tenho vontade, e nessa rima tola encontrar a minha cara metade. To na fissura de um amor e bem cansada dessa dor, que vem me acompanhando sem errar o meu caminho. Ah essas rimas fáceis de passarinho que constroem seus ninhos e são felizes pra sempre, quem dera eu ser uma andorinha, pra não ficar sozinha e sentir o calor do verão, quem dera eu apagar o fogo de gota em gota, do meu coração. E esse fogo que queima, mas não esquenta, e ai...solidão.
B.
Desabafo!
Quem disse que tudo na vida é do jeito que queremos que seja o simples fato de tomarmos uma decisão muda tudo em nossa volta.
As escolhas mais sabias dizem que são feita pelo coração ; mais oque adianta escolher se o caminho levar ao sofrimento ;
Como saber si vamos ou não sofrer?- claro que não sabemos ; o problema é o medo de tentar .
Dizem que o tempo apaga tudo ; mais digo apaga só oque queremos que apague ,
simples coisas nos faz lembrar daquilo que um dia pra nós foi verdadeiro .
Uma coisa da vida que nos faz refletir da vida são os nossos sentimentos , e as decisões que devemos tomar sobre ele !
Sofrer por amor é uma coisa muito comum hoje em dia : você acha que que um relacionamento é movido 100% de ambas as partes ?
Dificilmente é assim ...
As vezes estamos com uma pessoa só para esquecer outra, dizem que isso não é justo pra ambas as partes ;
mais estando em contradição "oque adianta sofrer por uma pessoa que nunca será sua; temos que colocar outra em seu lugar .
As vezes cansa correr atraz , mesmo tentando agradar de todas as maneira ; só vamos si humilhar atoa pois como vão dar valor a isso?
Unica Certeza que devemos nos apegar é nos planos de Deus em nossas vidas; Ele tudo pode; tudo faz ,
todo sofrimento que passamos é para que na frente nossa obra seja completa,
Então pessa pra ele não fale que ele não ti escuta ; se examine perante "Ele" veja se você merece que Ele te escute
Oque um dia Ele prometeu Ele vai cumprir , permaneça prostrado em sua presença e Ele tudo fará ...
EU Estou Esperando Pelo Meu milagre .. E VC?
Desabafo de ansiedade
Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços.
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões?
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade.
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo.
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...
Cobrança? Ah, não é isso... é que chega um momento em nossa vida que é preciso um desabafo. Tem pessoas que a gente estende as mãos para elas, se sacrififica, e são essas pessoas as quias ajudamos e depositamos confiança e afeto, que nos faz o mal. Portanto é melhor se afastar o quanto antes de pessoas ingratas.
A vida é aquilo que é desconhecida por toda a humanidade. simplesmente podemos desabafar ou exprimir o que pensamos dela.
Desabafo:
A minha vida é uma longa história, e nela eu aprendi que nem sempre vai ser uma história de felicidades, vai ter amor, felicidade, tristeza, dor, medo, inúmeras coisas que vai se passando e construindo grandes histórias em nossas vidas, seja de fracasso ou superação... todos os dias temos novas linhas para serem traçadas em nossas vidas!
As vezes na vida passamos por vàrios interpéries, e as vezes precisamos de alguém pra desabafar e outras vezes até choramos.
Quem vai ouvir a nossa voz?
Quem vai enxugar as nossas làgrimas?
Quem?
Desabafar em silêncio não é fraqueza, é um escudo, muito melhor do que expor sua vida a ouvidos e bocas que desejam o seu mal.
Dançar, Dançar, minha arte, minha vida meu andar.
Meu cais, meu porto seguro, meu lugar de desabafar.
Não busco ganhar nem perder, mais sempre procuro evoluir.
Podem me tirar tudo o que tenho menos a minha paixão que é DANÇAR !
Me desculpe
Vou desabafar
Uma dor
Que me faz desabar
Oh vida
Quanta melancolia
Dor ao peito
Que me agoniza
Sufocando-me
Em todo momento
Vou desistir de viver
Me perdoe
Ninguém sentirá falta
Vou me desabar
Num precipício
Que será o local
Do meu suicídio
Oh vida
Que vai embora
Tão tão depressa
Não fará falta
Para ninguém
Pareço um ser
Que é desconhecido
Como uma cor
Pintada numa
Máscara de veludo
DESABAFO
Têm épocas ou períodos que o sol invade minha vida,
São dias que tenho você quase todos os dias,
Que estou com você e dou risadas a toa,
Apenas por estar com você e poder ama-la.
Não vou negar que sinto muito medo também,
Afinal, muitas foram às desilusões e frustrações,
Mas uma voz me diz que devo tentar acreditar,
Que devo insistir apesar de todos os fatos,
Lamento pelas brigas e momentos de separação.
Tenho pesar pela mudança que está ocorrendo,
Seria um enriquecimento profissional ou amigos?
Nunca saberei ao certo o que está gerando isso,
Talvez seja apenas o não querer se compromissar,
O medo de ter alguém ao lado e vestir sua bandeira.
Eu ainda devo buscar em seu sorriso a alegria para investir,
Ainda devo buscar em suas mãos a confiança,
Afinal acredito que você me ama apesar estar perdida,
Talvez perdida por um mundo ilusório,
Talvez... Talvez eu esteja vendo coisas onde não há.
Nunca saberei sou apenas um humano cheio de falhas,
Sou um estrepe no pé de quem caminha,
Pois incomodo, pois como me doo quero ver doação,
Quero ver crescimento e companheirismo.
Acredito que um dia verei em seus olhos a paz,
Em seu beijo o amor, em seu abraço a proteção!
Hoje como sempre te amo e muito.
André Zanarella 18-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4647183
Hora errada - Desabafo de um amor sem fim
Nunca imaginei você na minha vida, mas ao entrar o notei como me olhava e pude sentir algo, que até então inexplicável. Com o passar dos tempos tudo foi acontecendo e quando me vi já estava entregue em teus braços e me apaixonei desesperadamente, pois pela primeira vez senti amor dentro de mim, me senti viva.
Mas o pior viria acontecer, todo aquele amor que eu senti foi esmagado pela a dor da desilusão, meus sentimentos foram feridos, descartados, desprezados. Você me fez sentir amor e depois dor… afinal tudo aconteceu na hora errada.
Desabafo
Já não vejo mais o tempo,
joguei minha vida fora,
nem mesmo sei qual foi o tempo
que te mandei embora.
Hoje sonho e desabafo,
com a solidão e o tempo,
pois rompe comigo mesmo
os meus encantamentos.
Se me tornei vencedor,
estou me sentido um fracassado,
com o coração bagunçado
pelo tormento do mundo.
O efeito da dor, é a desordem
de meus sentimentos,
que perguntam ao vento,
pra que lado se foi?
Se existe explicação
para o que aconteceu,
não confunda-se com meu jeito,
foi apenas esse que Deus me deu.
- Relacionados
- Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração
- Textos de Desabafo
- Ja passei por tanta coisa
- Mensagem de desabafo para marido: palavras para ele te ouvir de verdade
- Texto de Desabafo
- Textos de Tristeza (Desabafo)
- Mensagens de desabafo para lidar com a tristeza e aliviar o coração
