Der Certo
" O certo é incerto...
As lágrimas, as dádivas,
Talvez canções não ouvidas,
Abraços não dados,
Talvez sentimentos não correspondidos...
Uma incerteza e um paradoxo."
“No fim tudo dá certo. Se ainda não deu certo, relaxa… o roteirista da sua vida tá só criando suspense!”
Entre o Tempo e Nós
Não sei se foi o acaso ou o tempo certo,
mas de alguma forma, nossos caminhos se cruzaram.
Não como um destino traçado,
mas como um encontro que faz sentido sem precisar de explicação.
Você não é só presença, é essência.
Não é só beleza, é força, é luz própria.
Seu riso desfaz qualquer dia cinza,
seu olhar diz mais do que mil palavras poderiam.
Tarefeira incansável, dona do próprio amanhã,
cada desafio que enfrenta é um passo rumo ao que merece.
Voe, garota, tens o universo pela frente para conquistar.
Acredite em si, faça acontecer, viva o presente como já vive.
És merecedora, sempre foi.
Não sou de grandes promessas,
mas se há algo que posso dizer com certeza,
é que a vida ao seu lado tem mais cor,
mais sentido, mais verdade.
O amor não precisa de pressa,
ele se constrói no detalhe,
no respeito, no desejo de ficar,
mesmo quando a vida chama para outros lados.
Porque o amor verdadeiro é plural,
não se limita, não se explica, apenas é.
Intenso, livre, sem necessidade de rótulos ou regras.
Apenas sentido. Apenas vivido. Apenas nosso.
Dia 20
01:32
Tão certo quanto a lua se move na natureza,
Desfilando,
Sua passarela céu,
Em toda beleza,
Estás comigo aqui em todo anoitecer,
Nas madrugadas que antes à todo vapor,
Hoje locomotiva que tarda à partir,
Estacão Coração,
Como não?
Como não amar a Vitória...
Quero continuar sempre a nossa história,
Cantando um conto, de um final feliz.
"um certo dia
foi presenteado
a percorrer o caminho da verdade
e assim conhecer Deus ...
onde tudo se transformou
agora caminho na luz
na Paz
no Amor
e gratidão no Coração"
A verdadeira sabedoria não está em sempre estar certo, mas em ser capaz de reconhecer quando não está. Afinal, o maior erro não é argumentar de forma errada, mas insistir no erro apenas para não admitir que se enganou.
Pode dar tudo errado e, de repente, com nossas ações, pode dar tudo certo,
Assim é a vida! Corremos o risco de não dar certo, porém, as nossas ações são tudo que precisamos para dar tudo certo na vida.
Não me falte com educação, pois de certo nisso perco a razão.
De temperamentos esbravejado irei retrucar e disso nada de bom vira.
Sou de fato alguém que se agrada com carinho, entre mutirões me garanto sozinho.
Sou do que cuida do chão até o céu, não preciso que digam qual é meu papel.
Vou recolher com delicadeza o que lhe desagrada, mas não perguntarei se isso está bom.
Apenas fazendo o papel de dizer sim, todas as vezes que receber um não.
Eu quero sair daqui sem rumo, sem pressa, sem destino certo. Quero deixar a vida me levar, como as ondas do mar, sem precisar lutar contra a corrente. Quero sentar em algum lugar e simplesmente existir, sem preocupações, sem o peso do amanhã.
Quero respirar sem medo, gritar com a alma e deixar os meus pensamentos se expressarem sem barreiras. Quero sentir a liberdade de andar sozinha de madrugada, sem receios, sem precisar me explicar para ninguém. Quero uma vida sem cobranças, sem responsabilidades esmagadoras, sem a ansiedade do futuro pesando sobre mim. Quero viver sem precisar estar sempre alerta, sem precisar chorar para aliviar o que transborda.
Mas eu não quero ter que morrer para isso acontecer. Também não quero apenas dormir e deixar o tempo passar enquanto a vida escorre pelos meus dedos. Eu quero viver, mas viver de verdade.
Dizem que fumar destrói a saúde, mas e tentar viver do jeito que eu quero? Parece impossível antes mesmo de começar. A vida se parece com um conto de fadas onde todos, independentemente da idade, agem como crianças que não entendem o peso de existir.
Só queria, ao menos por um dia, sair de casa na madrugada sem ter que dar satisfação para ninguém. Ir para um lugar onde o nascer do sol seja visto como um espetáculo e não apenas como o começo de mais um dia igual. Mas sei que, nesse mundo, muitos não entenderiam isso. Muitos me julgariam… assim como julgam quem simplesmente quer sentir a vida à sua maneira.
Eu aceito correr o risco de ir para o inferno, a ser um falso seguidor que não sabe nem ao certo o que está seguindo.
A vontade suprema sempre foi que vivêssemos em espírito e retornássemos ao divino. Pois é certo que aquele que vive apenas da matéria já está morto e, inevitavelmente, voltará à terra.
