Depressão
De fato não pode se acostumar
Não se acostume com os meus olhos, pois eles fecham.
Não se acostume com meu físico, pois ele tem capacidade de diminuir ou aumentar.
Não se acostume com minhas ideias, elas são metamorfose e estão em constante mudança.
Não se acostume com meu jeito de ser, pois sou bipolar e infantil.
Não venha se encontrar em mim, pois não sei quem sou.
Vou me encontrar, longe do meu lugar, eu... desbravador de mim.
Chega uma fase na vida de tanto você lutar, lutar, lutar e nada dar ... Me sinto cansada ! Um cansaço de viver que só a morte em mim pode consolar. Depressão ? Não.
Apenas uma angustia de ouvir palavras de varias bocas, assustadoramente idênticas de que nada serei , por mais que vc lute ...tudo se "repeti".
Carta ao coração inquieto
Estou aqui coração pra falar de si, pra si que mexe tão bruscamente com minha vida, não é de hoje que atravesso os mares mais revoltos por conta de suas inquietações mais impertinentes, você devia trabalhar ao meu favor, remando junto comigo, me trazendo mais alegria e cores aos meus dias, ao meu sorriso, não quero que minta pra mim, sei que este mudo é perigoso, sei que tens feito sua parte em me proteger, porém tu têm sido bastante prejudicativo a mim, sua alto proteção tem me tirado a paz, sou um corpo pronto pra lutar, um corpo que vive em guerra, sou um corpo que não sossega em dias ensolarados, mesmo que eu esteja nos mais lindos lugares desta terra, sua proteção sempre me leva a um estado de guerra.
Não quero que deixe de me proteger, sei o quando necessito da sua alto-proteção, afinal é por causa de sua responsabilidade que este mundo ainda não me destruiu, sua existência e seu cuidado são bases para que eu consiga sobreviver aos momentos mais difíceis que o incerto desta terra me proporcionará.
Porém preciso respirar com mais calma, preciso de passos mais lentos em minha jornada, não quero sempre está pronto pra guerra, nem muito menos pra lutar ou fugir dos perigos da vida, quero que entenda que nem sempre o mundo de fora é lesivo, por vezes da pra andar e relaxar em dias de sol, em dias chuvosos também, perto do mar, da montanha ou sei lá, tudo depende de onde você querer me levar, o importante é esta onde eu estiver, com a cabeça lá e o coração em paz, mesmo que seja perto do convívio das pessoas, há! as pessoas, que medo é esse? porque toda está tensão, porque toda está aflição, sei bem que as pessoas podem nos ferir, podem nos afligir, por vezes, e sei que são muitas, até nos julgar, porém não me faça passar por toda essa desconfiança, por toda está tensão, a não ser que haja realmente uma razão para tudo Isso, se não houver, por favor deixe meu julgamento de lado, não me faça dizer palavras cheias de verdade, cheias de razões ou mesmo cheias de julgamentos com aqueles que estão a minha frente. Eu não preciso ser juiz de ninguém, nem muito menos ficar com medo do seus olhos julgadores, afinal talvez esse outro esteja em paz, e se não estiver, é por conta da auto proteção dele, talvez ele esteja em guerra também e precisando descansar um pouco, assim como eu, assim como nós coração.
Desejo que tu descanse um pouco para que eu possa viver.
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
Por muito tempo eu sofri indignado com a vida que tinha por achar que merecia muito mais. Até que então caiu a ficha de que não tenho nada de especial e que sou apenas mais uma pessoa comum.
É que hoje acordei, bm meu corpo acordou, sinto me adormecida... O som da chaleira parece me despertar aos poucos.
O céu lá fora está limpo, de um azul imaculável... Os raios solares penetram minha pele, chego a sentir na alma, se acende uma pequena, bem minúscula esperança de que algo bom irá acontecer. Com um sorriso no canto da boca, um café bem quente meio amargo naquela velha xícara, dispo-me da noite anterior a qual quase me afoguei em meus travesseiros. E com o mesmo sorriso de ontem, o mesmo ar de esperança que tinha ontem neste mesmo horário, me preparo, para ms um longo dia luta. Hj me parece um bom dia pra ser feliz.
O apego é facilmente descartado e trocado por outro.
O amor não, mas nem todos acreditam nele....
...Lamentavelmente !
Olhando para trás devemos enxergar aprendizado, quem olha para trás e vê apenas sofrimento não consegue olhar para frente.
Família é muito complicado de se definir. Tem mãe que nao é família, têm pai e irmão que nao é família. Ser familia nem sempre significa ter laços de sangue. Ser familia é ser presente, ser abraço, colo, ser amor. É se colocar no lugar se doer pela dor do outro. As vezes vc é sua própria familia. Vc luta por vc pelos seus ideais, chora sozinho, se autoconsola, se da colo, se aconselha, seja vc sua familia presente. Não espere o colo da sua mãe o apoio do seu pai, vc é forte é auto-suficiente. Basta crer nisso. Seja o mais forte que puder chore bastante, mais quendo passar o choro se olha no espelho. Olha teus olhos vermelhos, a cara amassada e diga pra vc mesmo: -eu posso resistir!
Só queria sentar com a morte e perguntar um pouco mais sobre a vida. Queria perguntar o por quê temos que existir? E desabafar tudo o que sinto dentro de mim.
-Calma! Morte, antes de tudo, tu aceita um café? (Risos).
Espero que você aceite, por conta que hoje em dia, ninguém oferece mais nada. Se caso tu quiser me abraçar, venha e me abrace, porém depois disso, me leve para bem longe dessa vida.
Se aqueles que se dizem meus amigos visse através de minhas perspectiva me respeitariam, ouviria o que tenho a dizer e me amariam pelo mesmo motivo que me odeiam.
O meu coração em cacos...
em miúdos...
E eu sendo obrigada a fingir felicidade...
Pra outros estarem felizes...
Dor
A dor pode vim de toda-as
Formas,como a perda de um
Ente-querido,até mesma de
Um bixo de estimação.
Dor de alguém.
Dor de coração .
Dor de amor.
Dor de perdão.
Todos temos uma dor
Mas todas são diferentes,
Nem uma é igual, ninguém senti
A mesma dor.
As lágrimas cai limpando
sua alma mas sempre
fica um pouco de solidão de dor
no coração.
Da dor vem a depressão
com a solidão que podermos
curar com o amor do coração.
Eu sei que o amor dói
Quando eu quero me esconder no meu espaço
Eu sei que não posso contar a ninguém sobre isso
Nós nos tornamos amigos de anjos solitários
Eu quero evitar esse mundo
Quero acabar com tudo isso
Quero sair de tudo isso
Fundo branco e listras pretas me lembram do meu braço lá embaixo
Eu me pergunto se viver assim pode ser significativo algum dia
Eu queria que você estivesse aqui do meu lado
Mas continua muito claro o dia que você me deixou
Você não pode ver meus dedos tremendo ?
Você parece muito bem sem a minha sombra ao seu lado
Ainda vivendo com paranóias e transtorno bipolar
Eu não acho que conheci amigos ruins na minha vida
Mesmo sendo difícil pra mim falar com as pessoas
Eu sinto falta do parquinho que costumava brincar
Mas não sinto falta dos amigos que brinquei lá
Eu tenho que ter um motivo para as noites em que sinto medo
Porque eu não quero fazer outra cicatriz no meu braço e passar outra noite chorando
Eu não sei porque estou agindo assim ultimamente
Mas você me disse "Eu posso ser o motivo se você quiser"
Então eu estou afundando com você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp