Depressão
Todos os dias tenho esse peso em mim... Essa vontade constante aonde meu corpo exprime a dor profunda de minha alma por meio das lágrimas que percorrem os caminhos do meu rosto...
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Vocês Já Imaginaram Uma História Com A Pessoa Que
Você Gosta Mas No Final
Dessa História Imaginaria
Já Choraram Ou Ficaram
Triste Em Sabe Que
Provavelmente Não
Terá Essa História
(。ŏ﹏ŏ)
Inexistência
Você já imaginou como o mundo seria se por acaso não tivesse nascido. Talvez você pense: sou uma pessoa comum nada mudaria. Pare e reflita se você não tivesse vindo ao mundo, será que seus pais sentiriam alguma emoção semelhante ao seu nascimento, será que haveria maior amor, será que eles amadureceriam e chegariam à sabedoria atual se você não tivesse dado as preocupações para sua educação. Pense nos momentos de alegria que proporcionou às pessoas ao seu redor, dos sorrisos distribuídos, das amizades que se formaram pelo seu intermédio, de cada conselho dado, da sua opinião que fez toda a diferença. Você é um ser único, Deus o criou singular. Você é uma pequena parte do quebra cabeça que compõe o tempo presente, apesar se ser uma entre tantas outras, sua missão nesta Terra é especial, por isso seja a melhor versão de si mesmo, não se compare com outras pessoas, use os talentos que Deus te confiou, explore e expanda a suas habilidades, entenda e aceite suas limitações, enfrente seus problemas e que eles lhe sirvam de ensinamento. Seja fiel aos seus princípios e à sua essência, você é um ser único, insubstituível.
Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Pare de remoer o que te dói e foque na construção do caminho que te levará à liberdade, à saída do inferno astral que você se encontra.
O coração dói, e essas dores vão em todas as articulações, algo inexplicável acontece, a vontade de chorar prevalece e a força que eu achava que eu tinha, vai embora na primeira lágrima que escorre!
Por algumas vezes senti meu brilho esvair-se. Pouco a pouco minha essência se perdia...
Nem sabia mais quem eu era ou como eu era, para onde ia ou de onde vinha...
Era tomado por esse sentimento escuro e vazio. Masnão seria assim para sempre, pois eu lutei...
Era apenas uma fase...
Às vezes surge um pensamento esquisito
A vontade de sumir é maior que a vontade de ficar
Você já não consegue mais enxergar o mundo tão bonito
E a vontade de viver não parece mais importar
As pessoas não conseguem entender o que você sente
Ao mesmo tempo nem você sabe ao certo o que quer
Você chora, chora, chora e parece só uma pessoa carente
Mas no fundo só você mesmo sabe o que é
A tristeza bate na porta do coração
E todos perguntam o que você está sentindo
Mas o que toma conta do seu eu é a solidão
E parece que aos poucos ela vai te consumindo
Queria ter um remédio pra curar essa dor
Uma dor que não tem motivo e nem explicação
Mas só você sabe que não importa onde você for
Você sempre vai sentir essa sensação
Dentro do seu peito só vai ficando um vazio
Todo mundo fala que isso é uma bobeira
Você sente seu corpo cansado, suando frio
E só agora percebem que depressão não é brincadeira.
DESCULPA
Na verdade eu nem sei porque ou pra quem eu estou pedindo desculpa, ja que eu parei de comer, parei de sair, parei de fazer o que eu gostava e ninguém sequer percebeu, ninguém percebe quando você ta com os olhos cheios de lágrimas escrevendo isso, peço desculpa para a pessoa que um dia eu fui, quando eu era suficiente para alguém mais isso foi a muito tempo atrás, hoje afundando cada dia mais lembro do que um dia fui e sinto falta, sinto falta mas nao tenho mais força para voltar a ser, eu mal tenho força pra manter a aparência de que esta tudo bem, de que eu estou bem, mas mesmo com a mascara caindo aos pouco ninguém ainda foi capaz de perceber, com certeza a criança que eu fui um dia não teria orgulho do que me tornei, mas porque eu me preocuparia com isso se nem mesmo minha mãe tem, triste é saber que mesmo com um olhar de quem pede socorro ninguém e capaz de ver além do meu sorriso tentando encobrir tudo, a gente cresce no momento em que para de chorar na frente dos outros para chamar atenção e começa a chorar sozinho no quarto com a cara no travesseiro para não ter que explicar o motivo, mas na verdade isso é uma preocupação atoa, para ter que explicar porque choro para alguém precisa primeiro alguém que se importa com isso, sempre estive com os outros, machucado, destruído, mas sempre estive la e talvez eu tenha ficado tão bom em usar essa mascara de tudo bem que hoje nem meu melhor amigo consegue mais ver através dela, não julgo, não condeno, talvez não tenha mais nada pra se ver dentro de alguém tão vazio, escondi tanto meus sentimentos, da dor ao amor, que hoje nem eu mesmo sei se posso sentilos novamente, uma casca, uma casca que segue existindo mesmo morto por dentro, esse sou eu ou pelo menos o que restou de mim, mas amanhã é outro dia, e essa casca vai novamente vestir a mascar de ta tudo bem, pesada, muito pesada porem vou existindo enquanto ainda tenho forças para carregar o peso de tudo isso, e quando as forças acabarem, bom ai eu serei a pessoa amada por todos, o jovem com tantos sonhos, o menino esforçado, desculpas inventadas pelas pessoas apenas para ignorar a culpa que sentem por ver um corpo frio deitado em sua frente sabendo que ja não podem fazer mais nada, e que quando podiam nao fizeram...
Sei que o momento é de se ter muita atenção, responsabilidade e cuidados: principalmente com os idosos e dos nossos familiares e amigos que necessitam de atenção por causa de problemas de saúde. Mas se as pessoas ficarem sérias de mais, ranzinzas, nervosas e encrencando com tudo, isso somando ainda: de estarem sem liberdade de ir e vir, estarem totalmente fora de suas rotinas e sem poder liberar esse carga tóxica que tomou conta dos pensamentos e do mundo... Vão acabar explodindo e as clínicas psiquiátricas e de terapias vão ter muito trabalho, e o consumo de medicamentos de depressão e ansiedade vao aumentar exponencialmente... Felizmente, somos um povo Alegre, caridoso, solidário, amoroso e cativante; e temos de colocar isso tudo em prática nesse instante: a cada momento. Temos que descontrair e largar um pouco a tv para aliviar a pressão.
Alegria, paz, saúde, amor e mente aberta para colher flores na primavera: que nos espera para perfumar as nossas vidas e caminhadas, que ainda temos nesse planeta.
Namastê.❣️🙏
Peregrino Corrêa
😄😄😄😄😄Postei agora ..
Me distraí😀😀 deixei o fogo alto do arroz e queimou👀👀👀 mas tranquilo🙌🙌 melhor queimar o arroz que dá para fazer de novo, do que queimar a cuca e ser privado dos pensamentos para o resto da vida🙏🤝👍🙏😙🥰
Fiquem na paz.
A vida é bela e vale a pena viver, amar e ser feliz.
“Você e forte”
“Você vai superar” ou...
“Você não vai conseguir”
“Você é um fracasso e deveria se envergonhar”
Não vale a pena viver assim?Eu acho que não,acabe logo com isso.”
Você não está “sozinho”
Essas são das muitas frases ditas ( e muito das vezes repetida) pela minha depressão que convívio com ela deste outubro calado e suportando!
Todos os dias eu abro meu olhos sem sentindo, sendo vontade, sem desejo, sem
Coragem ou até ouço de pessoas do meu lado você não é capaz de fazer isso com você, e o meu primeiro pensamento e que eu terei que lutar contra todas essas ondas de tristeza que me invade.
Os pensamentos que aparecem são depois os já citados e mas outros que são tão desanimadores quanto. Me sinto inútil, e mesmo assim consigo me levantar da cama e fazer tudo dentro de casa sem pedir ajuda querendo sair dessa situação, mas me perdoem eu, não estou conseguindo.
Quando possível, aproveito para dormir e fugir dessa realidade, e penso em acorda e tudo isso foi só um pesadelo, mais infelizmente não é, é uma realidade uma realidade viva e presente na minha vida.
Nem sempre consigo por muito tempo e acordo muito mas triste em algumas vezes.
Talvez e porque eu não queira acorda mesmo...
Irá começar uma luta, você contra seus piores inimigos e rivais, primeiro contra a Timidez. Começa o Fight, ela já inicia um golpe, tu cai e começa a sangrar, você reage e da um soco nela, e com muita raiva te prende contra a grade e te sufoca, e tu com muita raiva e esforço, nocauteia ela. Depois vem o Fracasso, esse é médio, ele te da um chute muito forte, tu fica sem reação, a dor é profunda, mas você diz: Não posso desistir, tenho que ser forte, e tu levantas com tudo, e da vários socos nele e da um golpe certeiro e xeque-mate. Agora vem o Medo, a Ansiedade e o Panico, esse é potente, ele começa a te hipnotizar, e consegue, tu apaga e ele começa a te jogar no chão com toda a força, tu não tem saída, mas aí aparece uma luz e te da toda energia, e você acorda revigorado, e da um mega soco nele e ele cai desacordado. E por ultimo a Depressão, essa é forte e a altura é de 2,93, ela é rápida e rasteira, foque em tudo, ela desaparece e volta, vem e te acerta com ódio, tu cai desfalecido, mas do nada Deus começa a conversar contigo, e você recupera a sua força e derrota ela a Depressão, e tu vibra muito, pois não foi fácil vencer esses quatros elementos, e tudo volta ao normal da vida, pois nunca mais eles vão lhe perturbar.
Ei garota enquanto escrevo esse verso, lá fora garoa, várias gotas caindo, me lembro de você e eu só/rriso.
É que fiquei tão na tua que entrei no jogo sem medo de se molhar, mas se pa no seu olhar da pra sacar, um revólver cheio de munições contra o vírus de amar.
O a/MAR é salgado igual aos seus amores passados, mas eu cheguei todo doce e intenso, deve até ter estranhado.
Meu jeito é diferenciado, sei que não sou comum, solto tanta dose de interesse que te deixei desornete/ARDO.
Ardeu, mas agora aqui dentro tô confuso nem me entendo. Pedi aos céus alguém interessante, notei que era você no primeiro instante, você chegou tipo assaltante roubou meu coração sem termos momentos presenciais marcantes. Vai entender qual é a parada... Fazia tanto tempo que não sentia essa levada... Aquela que leva meus sentimentos e pensamentos, invadindo até meus sonhos vai vendo...
Mas tudo em excesso faz mal, eu cheguei "causando" mas não foi por mal, é que quando toca meu lado sentimental não sei agir normal. Depois de um relacionamento terminado, você foi a primeira que tocou esse meu lado apaixonado.
Minha ansiedade tem aumentado e a vontade de te ver faz progredir essa má sanidade, sei que esse jeito romântico parece até que tenho 12 anos de idade.
Penso várias coisas e logo falo, esse meu jeito tem atrapalhado, às vezes penso em desistir por esse meu jeito apressado.
E é nisso que eu tenho pensado sou desastrado e impulsionado nas ações que tenho tomado. Me desculpa, acho que já deve ter estragado tudo, mas o importante é expressar o que eu sinto aqui no fundo.
É profundo demais não consigo ser orgulhoso e deixar algo para trás, mas preciso entender sobre o que ocorreu com você. Me esqueci daquela doença diabete... Ou melhor (dia/bad) que é diagnosticada quando o paciente tem decepção de uma paixão. Se perde no medo e fecha seu coração.
Autor: @n_.guimaraes
Madruga? Ou madroga? É porque já fui viciado nessa parada, ela vinha trazendo reflexões que me deixava chapado tipo efeito cafeína me tirava o sono. Saia do planeta terra e entrava no meu mundo onde só tinha eu e o meu imaginário.
Um vício de reflexões, me fazia ir bem longe achando minhas verdades, para lidar nesse mundo moderno.
Autor: @n_.guimaraes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp