Depois que Perdemos Damos Valor
O Homem Louva-a-Deus tem um pavor absoluto da solidão. Ele acredita que estar sem uma mulher ao seu lado é sinônimo de fracasso. Ele cresceu ouvindo que um homem de verdade precisa de uma mulher para ser completo, então, quando se vê sozinho, entra em desespero.
O que ele não entende é que esse medo é exatamente o que faz com que ele aceite ser desrespeitado. Ele prefere estar em um relacionamento ruim a não estar em nenhum. Ele aceita migalhas porque acredita que, sem elas, morrerá de fome.
Mas a verdade é outra: é melhor andar sozinho do que ser arrastado por alguém que não te valoriza.
Às vezes, buscamos sem encontrar, outras encontramos sem alcançar, e mesmo alcançando, por vezes não conseguimos materializar. Mas não me afeta, nem compromete quem sou, nem o que busco e não serei menos que o melhor de mim. Importa é persistir, pois é na busca constante que se revela o verdadeiro valor da jornada e o poder transformador que nela habita.
Enquanto a aparência preceder a essência, as pessoas continuarão sem uma referência que, de fato, justifique o seu real valor.
O que é a minha vida diante do diamante?
De amante da vida não há nada nos que surfam na onda dominante.
Antes, eu acreditava que não era bom o suficiente; agora, reconheço que cada desafio é uma oportunidade para crescer e provar meu valor. Quando transformo crenças limitantes, escolho celebrar e abrir espaço para novas possibilidades, sem negociar com o universo.
A diferença entre 0 e 1 é muito maior que entre 1 e 2. A diferença entre o primeiro e o segundo é muito maior que entre o segundo e o terceiro.
Ainda que o oxigênio e o dinheiro sejam essenciais, não se preocupe demais com eles; o essencial é que você se torne indispensável. Afinal, seu verdadeiro valor está naquilo que só você pode oferecer ao mundo.
Existem pessoas que ostentam a grife da roupa que usam como se fosse um troféu. Na realidade sequer percebem que não passam de um outdoor ambulante à procura de uma validação que lhe assegure que ela existe e tem valor.
Se você soubesse - De filho(a) para mãe
Mãe se você soubesse
O quanto eu me inspiro
A ser como você
E como te admiro...
Mãe se você soubesse
Que me ensinou tudo que sei
Que você é responsável
Pela(o) mulher(homem) forte que me tornei...
Mãe se você soubesse
Que o que tenho de mais valor
É a gratidão e o respeito
E o que me ensinou com seu amor...
Mãe eu quero que saiba
Que ter você na minha vida é um presente
Que é a melhor Mãe do mundo
E que te amo eternamente!
Se encaramos a desistência como uma catástrofe a ser evitada, que imagem formamos da desistência de fato? Quando não nos deixamos afetar demais pela desistência, percebemos aquilo que valorizamos.
BOM DIA!
Nas asas do tempo, chegamos e despertamos em mais uma oportunidade de escrever um lindo capítulo da vida. Que saibamos dar o devido valor!
Uma das coisas mais importantes na vida não é o quanto você ganha ou os recursos que possui, mas como os utiliza, com quem os compartilha e o real significado que isso traz.
Compartilhar um livro é um ato de amor e generosidade. Comprar um livro é um ato ainda maior de respeito, apoio ao autor e investimento no seu próprio conhecimento.
O nome Tanios tem origem árabe e é uma variação do nome Antônio.
Ele é mais comum em regiões do Oriente Médio e pode ser encontrado em comunidades libanesas.
O significado do nome Antônio, e por extensão Tanios, é “inestimável” ou “de valor incalculável”.
Diz o ditado popular: " mais vale um pássaro na mão do que dez voando." Eu diria: mais vale um pássaro voando do que dez na mão. Pássaro voando significa vida e liberdade. Pássaros na mão significa prisão.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Dar Valor
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Não espere me perder para me dar valor
- Dê valor às pessoas que Realmente Gostam...
- Poesias Sobre o Valor da Família
