Depois
Esquece de esquecer de uma vez. Tem coisas da gente, coisas que a gente vive, que não morrem depois de um ponto final, ou The End! Nem esquece, nem apaga, apenas adormece. Vive menina, esquece essa ideia de ressuscitar amores passados.
... e depois de tanto se machucar, a gente entra na ponta dos pés no coração alheio, com uma insegurança, uma incerteza, um medo de que vão expulsar de novo a gente de lá... É que da última vez doeu tanto, doeu tanto e tanto, que a gente cria um escudo contra qualquer coisa que ameace nossa tranquilidade, que volte a nos machucar. A gente ainda anda meio úmido das lágrimas que não secaram direito, e sei lá, o amor nem sempre é cor-de-rosa com asinhas de borboleta, às vezes ele tem ferrão e a gente só sente que foi picado quando o coração começa a doer.
Depois das vocações amputadas aos milhares nas áreas saqueadas pela ganância burguesa, aquele que poderia ser um advogado é transformado num traficante de drogas. Aquele que poderia ser um juiz é convertido num assaltante de bancos. Aquela que poderia ser uma médica é reduzida a garota de programa. Aquele que poderia ser um empresário de sucesso, gerador de oportunidades para os seus iguais, é metamorfoseado no servente de pedreiro ou no ajudante geral. Por fim, aquele que poderia ser um ser humano feliz e produtivo, engrossa as estatísticas das deficiências físicas dolosas ou das mortes violentas em consequência da GUERRA NÃO DECLARADA.
"Não existe maior vontade de viver do quer os segundos depois de senti a morte, e vela partir sem sua alma, os valores da gloria de guerra não giram na gloria do ouro, a peleja é o esculpidor de glorias brutas como base na dor de perdas, só podemos segurar três coisas ao mesmo tempo, a nossa vida com uma mão e com a outra nosso objetivo, no fim deles ficam as glorias na alma e um vazio para um novo objetivo."
Todos precisamos deproteção;
Primeiro de Deus, e depois de nós mesmos;
É bom saber q existe alguém que se preocupa com vc;
Eu te protejo e vc me me protege.
Algumas pessoas constro!em muros pra se proteger, outras pra se esconder;
Reconheço a pessoa q pode nos proteger; É aquela que geralmente segura em minha mão.
Como num jogo de xadrez, a rainha sempre protege o rei.
Andei de uma vida para outra na louca busca pelo tal sentimento chamado "Paz", e depois de longas vidas pude perceber que não era necessário busca-la, pois eu precisava encontra-la dentro de mim.
Depois que o medo passou
O menino cabelo cortou
Ficou bem mais forte agora
E fugiu para novas auroras.
Eu sempre vou querer saber o que tem depois do horizonte do horizonte se existe muito mais vida ou descoberta a ser criada inventada e aperfeiçoada. Figurativamente falado não vou poder ficar jogando xadrez contigo para sempre para que você se sinta viva então pegue a mala e me siga.
ass: Fado
Depois de tanta coisa, quem diria, completamos hoje um ano! É o primeiro aniversário de nosso antigo amor. Há muito tempo que o meu coração só pulsa por você, e no meu peito só existe espaço para te amar. Se eu desejasse ganhar um presente nesta data, pediria apenas que este sentimento que temos um pelo outro seja eterno enquanto durar. Pediria também que tudo o que sinto por você se encontre também eu seu peito. Se for pra ter tudo que estou recebendo de ti, não precisarei pedir nada. Tenho mais é que agradecer por já estar completando nosso primeiro ano de felicidade juntos. Por este convívio de amor e carinho e por poder compartilhar até mesmo as suas maiores preocupações. Você é quem me faz tão feliz e me completa plenamente. Teremos muito tempo de vida, para viver nosso romance. Depois de tantas linhas tortas em nossa história, finalmente estamos conseguindo fazer tudo da melhor forma possível. Já passamos por momentos dolorosos e felizes, mas eu sei que cada um deles valeram a pena, pois foi tudo para te ter ao meu lado, juntos somos capaz de tudo.
PÁSSAROS X HUMANOS
Pássaros no viveiro
Anseiam por liberdade
Por certo tempo
depois se acostumam
a voar no pequeno
espaço de 2x2
apenas vêem a vida
através dos lados
mas dentro do peito
e de suas mentes
alcançam o infinito
apesar de presos
porque a liberdade
os pertence...
Assim somos nós
humanos
Quando nos aprisionamos
Em mágoas
Acorrentamos-nos a alma
Deixando nos fracos
E sem ânimos de viver
É preciso sair do alçapão
Da vida e dar asas para
A imaginação,
Para sermos livres
E sorrir novamente.
Maria Jeremias Santos
Chegando em casa e com dor no coração concluo.
- Depois de passar o dia inteiro com meus amigos e amigas que tem algum tipo de deficiência física, chego à conclusão que o deficiente e invalido sou eu.
Obrigado galera, dia incrível..
ÚLTIMA CHANCE
Uma amiga gente boa, leal, honesta e verdadeira me pediu uma sugestão depois de me contar que foi pedida em casamento por um Peter Pan narcisista que não quer crescer e que já lhe deu muita dor de cabeça. Ela, sem muito acreditar nos inúmeros “te amo” que ele gritou para ela e na declaração que ele nunca amou ninguém como amou e ama ela, resolveu dar para ele aquela que seria a ultima chance, depois de outras muitas, querendo ver até onde ele iria. Pagou para ver... como se diz no jogo do Poker. E ficou observando-o.
Em quatro dias ele:
brigou sem conversar
reagiu infantilmente sem pensar
acusou sem escutar
sumiu sem explicar
pretendeu sem dar
provocou sem parar
cantou as amigas sem discriminar,
procurou as amiguinhas para se consolar
mandou recados para a delinquente que queria afastar
deu espaço a gata morta que voltou a se insinuar.
e ainda desfez a amizade com a mulher no Facebook para ela não questionar!
Agora ele aparece como se nada tivesse acontecido, inclusive se fazendo de vitima...
O que vocês aconselhariam para a minha amiga?
Eu tenho uma ideia...
Lindas crianças inteligentes, questionadoras
Só não entendo, então porque depois que as crescem
Não continuam questionando! Criando, sonhando
És a questão! És o problema! Onde está a solução?
É que sempre fica algo lá no fundo, depois de uma partida, depois do fim. E saber que você vai passar por mim e, que não vou tocar mais num milímetro só de cabelo seu e que tudo isso não vai mais se repetir, me deixa um pouco mais amargo do que o normal de vez em quando. Em outras, sempre aparece alguém disposto a tocar fundo, lá no fundo e tornar tudo mais doce.
Depois de tantas engenhocas a NASA vai estudar a complexidade para saber o porque dos pobres serem tão criativos.
Senti o calor do seu corpo sem ao menos imaginar que depois poderia sentir um calafrio, e foi nesse desconforto que me senti segura, mas nem tudo o que nos faz bem dura mas que minutos, o que devemos é não se arrepender do que foi feito, mas acima de tudo não permanecer no erro, momentos são aqueles que te fazem sorrir, imaginar ou até mesmo pisar entre nuvens, se te faz bem desfrute cada segundo por que eles se perdem com o tempo ou em pensamento.
