Depoimentos sobre Lições da Vida
Você sente
Disfarça, canta e encanta!
Esconde a tristeza
Corre da solidão,
E lamenta a falta
Da esperança.
Tenta se apaixonar
Jura não chorar,
Entrega seu coração
Mas foge da emoção.
Joga ciranda
Faz os olhos brilharem
Finge-se de forte,
Faz papel de ingênua.
Mas continua sendo
A saudade buscando
Um porto, um abrigo,
Para descansar o coração.
E poder se perder
Em largos sorrisos,
E alguns momentos
A razão.
Não vou pedir desculpas por ser idiota demais, babaca demais ou trouxa demais. Por que alguém com tantos defeitos como eu, se preocuparia em lamentar imperfeições? Acostume-se.
Na vida, há momentos de tristeza e também de alegria. Há momentos pra chorar e em outros para sorrir. Agora, precisamente neste momento, sorria, pois Deus quer te vê sorrindo!
Bom dia! Que a luz do menino Jesus esteja sempre acesa em seu coração e em seu caminho. Que você possa desfrutar a paz, o amor e as boas novas com sua família e as pessoas de sua estima.
Feliz Natal!
Nossos caminhos são diferentes, os atalhos são diferentes, mas todos os caminhos e atalhos que pego me levam para você... tua alma é meu guia.
Flávia Abib
Faça o que te faz feliz, e, se for para ter medo, que seja medo de não viver o que se passa no coração, afinal ele é a bússola intuitiva da nossa vida, então siga.
Quando você se foi eu nem ao menos chorei. Quando você se foi eu me limitei a respirar fundo e aceitar. Não é como se não te amasse naquela época... eu te amava sim, e por isso mesmo tive que deixá-la ir, por isso mesmo tive que ser corajosa e te mandar embora, mesmo sabendo que você queria ir há muito tempo. A verdade é que você jamais me amou com metade da intensidade que eu te amava. Você me amava quando decidia assim, me amava para me fazer sua e ser minha, mas não me amava o suficiente para ter coragem, não me amava o suficiente para assumir a si mesma que era à mim que queria todos os dias.... Você me amava porque eu sempre seria sua segunda opção. Você nunca abandonaria sua vida arrumada e perfeita por mim... eu não à culpo, não sinto mágoa ou qualquer outro sentimento que te vincule de modo ruim à mim. Mas também não sinto nada além de gratidão por tudo que aprendi contigo.
Eu te amei? Sem dúvidas! Eu te amei com tudo que podia, com tudo que conseguia, mas não tudo o que eu tinha... e foi melhor assim. O amor que eu dediquei à você foi verdadeiro, mas teu amor nunca foi correto, era errado manter um sentimento em faísca, sem nunca deixá-lo queimar. Não quero nada de ti, acredite... Você é uma pessoa maravilhosa, mas não a pessoa para mim, e você sempre soube disso...o trato silencioso sempre foi o de não se apegar, mas você fez isso primeiro que eu, mas eu nunca fui forte para lutar contra o amor, e assim como você, eu apeguei-me. Mesmo temendo, eu já te amava, e você me fazia acreditar que eu era amada, talvez fosse, mas não na mesma escala. Mas aquele amor nunca havia sido feito para durar. Eu desejei sua felicidade e deixei ir aquele sentimento, com sorte ele se dissipou na mesma velocidade da qual aparecera.
Talvez nunca tenha sido amor para você, mas para mim era, um amor que eu não matei, mas do qual fiz pior... deixei ir, abri as portas do coração e mandei voar aquilo que nunca foi meu. Teu amor não me pertencia, talvez por isso tenha sido tão simples te esquecer.... Você nem mesmo era parte de mim. Espero que esteja bem onde e com quem estiver... Por favor não me procure, hoje em dia eu já achei o amor que me pertence e do qual eu pertenço. Só precisava dizer algumas coisas para ti, talvez porque hoje mais cedo sei que apertou o resquício de mágoa que deixei partir enquanto escrevia essas palavras... Fique bem, teu amor nunca foi meu, e meu amor nunca foi teu.
Sim, eu cometi erros, mas quem nunca vacilou?
A vida não vem com instruções.
Mas aprendi que tudo nessa vida passa, sou guerreira e não desisto nunca.
Nem todos o sonhos se realizam, mas posso sempre sonhar novos sonhos.
Há vida após a morte, mesmo que algo em sua vida morra hoje, amanhã iniciará uma nova etapa com certeza, independente do resultado ter sido positivo ou negativo, recomece e faça o melhor que puder...
Vida imprevisível com atitudes mais que previsíveis.
Seres inúteis esses humanos, só pensam em sí mesmo.
Eu vejo o mundo melhor no futuro
Eu creio num novo começo de era
Essa força que nos domina, o amor
vai nos permitir exterminar a fera
Almany Sol
Há situações da vida que pessoalmente não entendo e teologicamente não explico. Mas em Fé confio que nada foge do controle do Justo e Soberano Deus.
A plenitude de um homem não se restringe apenas ao seu estado físico, mas ao seu estado de espirito.
Obrigado Stephen Hawking por nós mostrar que isso é possível!
Rascunhos do coração:
Aquele que tem um porquê.
Na infância, confiamos nos adultos. Faça isso, não faça aquilo, de vez em quando quebramos o roteiro.
Quando você sobe onde não deve, afaga um cachorro sem dono, abraça uma onda Grande demais.
Esses Momentos dizem algo sobre você, algo difícil de explicar porque transcende as palavras.
No imenso vazio da consciência, essas memórias são como estrelas.
Retratos do passado irradiando o significado.
Se você contemplar esse cosmos não tem erro.
Vai encontrar pistas do que faz você, você.
Aquele que tem um porquê supera qualquer como.
A vida. Não é um jogo que se ganha, é um oceano.
Se focamos só na próxima meta, corremos o risco de ficar girando à deriva.
Em algum momento, é preciso definir um norte, não pela expectativa de chegar lá, mas pela intuição de que é um caminho interessante.
Porque a real é que não existe lá. Felicidade não é um destino, é o navegar.
Um novo dia, uma nova tempestade. Para alguns de nós é assim, sempre à beira do naufrágio.
Mas se engana quem acha que não tem escolha. No porão desse navio existe um baú implorando para ser aberto.
Saudade, remorso, amores enterrados vivos, trancamos nossos fantasmas como se fossem enganos, quando, na verdade são nosso maior tesouro.
Em cada paixão impossível, cada dor indescritível, uma prova do nosso poder criativo.
Bem afortunado, aquele que mergulha em si mesmo em um ato de loucura e no ato de loucura, escancara o coração.
Permitindo que os demônios se espalhem como fogo! Consumindo a embarcação para que, das cinzas, surja um novo eu que já não teme a chuva porque já morreu.
E ao ver suas certezas afundarem, ousa até se alegrar.
Como se não resistisse nem por um instante à indiferença do mar.
Nada pode afogar o espírito de quem se permite recomeçar.
~ Ludo viajante 2024.
- Relacionados
- Discriminação
- Lições de Vida Discriminação
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
