Depoimentos sobre Lições da Vida
Poema: Decreto Igualdade e Paz.
Decreto hoje como Cidadã por soberania,
Que todas as sombras voltem a brilhar.
No gorjear dos pássaros em sinfonia,
Todos os povos voltem a sonhar.
.
Decreto a Paz por onde houver guerra
Saúde e alento onde houver enlutados.
Não falte o pão nem a fonte que gera,
Nem lona e circo em campos e Cidades.
Decreto ainda que a desigualdade
Não mais destrua nenhuma Nação.
Que os governantes esqueçam a crueldade,
E em seu olhar coloquem um coração.
Divergir, ter outra opinião,traz solução.
Só enriquece é ponto de reflexão.
Ao invés de levantes, amem e protejam seu irmão,
Baixar a guarda não é fraqueza, é amar Sua NAÇÃO.
Você sabe que não deu certo entre nós. Não posso passar a vida desejando que tivesse sido diferente.
♡ ೋ ✿ ... é a vida se renovando ... a esperança se fortalecendo trazendo realizações e alegrias ! Bom dia vida linda ! ♡ ೋ ✿
Se queremos entender os mistérios da vida, devemos observar os pequenos detalhes e apreciar cada um deles.
►Antissocial
Não se comunicar, não se deixar experimentar
Buscar sempre se afastar, com medo de se expressar
Com medo de poder se machucar se tentar
Nunca permitir interações, essa é uma das lições
Razões essas de está sempre reclamando da solidão
Com uma memória de elefante para relembrar das decepções
Orações recitadas pelas desilusões que assombram pela escuridão
Do vazio sem sentido, do resultado do caminho escolhido
Da sombra do passado buscando um espaço no presente abalado
E que nunca é deixado, é cultivado, bem cuidado
Tornando a vida um cubo, com quatro esquinas
E sempre no final da estrada, uma rotina depressiva
Esse é o cotidiano de quem vive assim todo o ano.
Nos olhos não há vida, não há nada
A vontade de viver, a vitalidade, foi totalmente sugada
Esgotada, toda esfarrapada antes de ser levada
Não possui mais visão, cegos na depressão.
Qualquer tentativa de ajudar nada irá causar
A própria pessoa deve se permitir mudar
A mudança as vezes é má, mas inevitável
Mesmo que traga consigo um fardo pesado
É necessário deixar algumas coisas de lado, para seguir em frente
Algumas pessoas possuem o medo de fazer parte de um grupo, dizendo ser diferente
Mas existe uma palavra motivacional adequada, "Tente"
"Experimente", mas são apenas palavras
Fáceis de dizer, difíceis de exercer
Quem é só, mesmo sem aparentar, precisa de alguém para conversar
Mesmo que, aparentemente esteja tranquila com a vida escolhida
Mas sua vontade de se conhecer, e conhecer os outros, está escondida
Reprimida, totalmente distorcida.
"Eu me sinto só, mas não quero que sintam dó"
Consigo compreender quem pensa dessa maneira
Falta total de compreensão quem julga ser besteira
Dizem até que, quem se fecha é "fresco"
Uma vez escutei isso, e não me esqueço do sujeito
Depois do estrago, por ele feito, nenhuma desculpa foi dita
É comum criticar a vida de um outro alguém
O difícil mesmo de se fazer é cuidar da própria
Pois se não fizer, outros cuidaram, e te apelidaram
Como "Zé Ninguém", e não existirá um porém
Mas, para as pessoas que possuem esse medo
Utilizem da força adormecida que todas tem
Ainda há tempo, quanto mais cedo, melhor
Não importa o quanto esteja pior
A tendência é dificultar, enquanto não revidar
Se mexa, alcance o objetivo que almeja.
Ser comunicativa é algo que não condiz com essas pessoas
Que possuem a mente entristecida e desprotegida
Mesmo sendo difícil interagir, devem insistir, persistir
Podem conseguir, e no final irão sorrir
Vençam a neblina densa, na imensa escuridão
E, lá na imensidão, haverá luz no coração
Reacendido, encorajado, destemido, e o mais importante
Vivo.
Com a respiração, nós podemos nos aproximar do mistério da vida. Nossa vida se mantém através deste sopro. Este sopro é o fio que nos interliga à fonte. O sopro é uma maneira muito simples de estar atento, de estar presente.
Não existe progresso e desenvolvimento sem meio ambiente conservado. A sustentabilidade é fundamental para a perpetuação da espécie humana e animal.
Coado é pra gente que se odeia e sabe que sua vida não tem razão nem sentido.
A magia do recomeço
E a vida é tão simples
Cheia de graça em essência
Não requer malabarismos
Ela é atriz principal
Da sua própria cena...
E nós a cobrimos
De tolos dilemas.
Ela grita todo dia
Quando o sol acorda
Ela silencia por instantes
Quando a gente dorme.
Mas segue a espera
Do abraço verdadeiro
Do desejo simples,
Porém inteiro
Das mãos na hora certa
Das gargalhadas
Sob os tropeços
Por que a vida
É a magia
Do recomeço!
Encare seus dias com magia, faça pulsar toda tua energia e viva cada momento como se valesse por uma eternidade, porque o hoje, amanhã será, um ontem pra se esquecer.
"Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Quando me perguntam se estou solteira costumo responder que estou "sozinha". Quando falo "solteira" tenho a impressão de parecer que estou a procura ou a espera de um relacionamento. Já quando digo "sozinha" sinto que falo de como estou, meu estado de espírito. Estar sozinha vai muito além de não estar namorando. É estar sozinha por preferir assim, por gostar de estar assim. Nunca fui do tipo que espera por alguém especial para poder me apaixonar. Porque desde cedo decidi que a solidão seria minha companheira por um longo tempo. Todas as vezes que tentei construir uma história com alguém, eu voltava quebrada, remendada, um caco. As pessoas me esvaziam, tiram meu brilho. Já a solidão me faz ser quem eu sou, me faz escrever o que escrevo, eu sou tão dela que já não sou mais minha. Quem quiser tentar me separar da minha solidão tem que se preparar para enfrentar essa forte concorrente.
A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra.
Nunca desacredite em sua capacidade de desenvolver habilidades e talentos. Conduza sua saúde mental fazendo algo que te eleve a um patamar mais inteligente e promissor a cada dia de vida, assim, aos poucos, passará enxergar-se em situações de vitória.
A vida é tão imensamente vasta e profunda quanto este abismo estrelado acima de nós. Só se pode atirar um olhar a ele através desta minúscula abertura que é a nossa existência pessoal. E, por esta abertura, sentimos mais do que vemos. Por isso temos de nos certificar de que esta abertura está sempre limpa.
- Relacionados
- As Melhores Coisas da Vida
- Reflexão de lição de vida para despertar o crescimento pessoal
- Frases de lição de vida para motivação diária e inspiração
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
