Depoimentos Saudades do Passado

Cerca de 43891 frases e pensamentos: Depoimentos Saudades do Passado

⁠Não há nada melhor do que olhar para o passado e estar em paz por saber que em todas as situações que lhe coube, você deu o melhor de si e que você enfrentou todas as batalhas e os desafios com a dignidade de aceitar que certas coisas não eram para ser suas, certos caminhos não eram seus, pelo menos naquele momento. E isso te fez mais forte e mais capaz de acreditar, não em si mesmo, mas nos planos de Deus para a sua vida. Todos os caminhos que deram certo eram para te levar aos propósitos d’Ele e os que deram errado eram para não te desviar desses propósitos. Deus sabe o que faz e sempre faz o melhor. Por isso, não há nada mais bonito do que confiar n’Ele e em Seu tempo, isso traz leveza para a alma e paz para o coração...

Inserida por paty_souza

⁠Tem coisas que só Deus sabe, mas ninguém sabe o que passamos.
O passado foi cruel, mas o presente será de benções e o futuro será de vitórias.

Inserida por Mvcotroffe

_ Não há nada mais prudente que deixar no passado aquilo que lá a gente encontrou e insiste em não te acompanhar rumo ao futuro...⁠

Inserida por PauloVentura

⁠Estou presa num presente que o passado não me deixou escolhas.
Agora, preciso definir meu futuro para que o presente não me aprisione para a eternidade.

Inserida por auriceliabrito

⁠As vezes lembro de momentos
Lido com Leveza os Recordamentos
O passado deixou de ser um fardo
Evolui porque aprendi o necessário
Consigo superar, agradecer e continuar
Descobri que pode melhorar
Vi como é bonito amar e assim entendi o que viver feliz

Inserida por Kayka

⁠Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co ‭7‬:‭19‬).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7‬:‭35).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Não se pode fugir do passado.💔

Inserida por joao_victtor_santtos

⁠Apenas quem está mal resolvido no presente não valoriza o seu passado e toda a sua trajetória de vida. Indivíduos que culpam o passado pela sua situação atual são emocionalmente frágeis. Aqueles que têm a vida resolvida no presente são gratos por tudo o que viveram, reconhecendo-o como o caminho que lhes permitiu alcançar o sucesso de hoje.⁠

Inserida por KessyJhonnes

⁠Quando o passado te ligar diga: Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidos com Cristo Jesus.

Inserida por Stamer

⁠Quem muito se apega às pessoas do "passado", bloqueia a energia que conecta ao verdadeiro presente...e o tempo é passarinho, voa!


17.10.2023

Inserida por SamaraSantanaCamara

Sábio é aquele que consegue desprender do passado, evitar criar um futuro e desfrutar intensamente do presente chamado hoje.

Inserida por LindomarJS

⁠No inconsciente, nada pode ser encerrado, nada é passado ou está esquecido.

Sigmund Freud
A interpretação dos sonhos vol. II e Sobre os sonhos (1900-1901). Rio de Janeiro: Imago, 2006.
Inserida por pensador

⁠"O passado está em suas memórias, mas o futuro está presente em suas atitudes."

Inserida por sadicacarvalho

Nós não podemos mudar o passado⁠, mas podemos mudar o que ele significa.

Inserida por Bereno

⁠Faça o que puder para não viver preso ao passado, quando você se prende lá poderá não sair, porque você não ver a porta.

Inserida por JaneSilvva

⁠"Tenha um resto de um bom dia desconhecido, que no ano passado já foi meu conhecido, que a 3 anos atrás já foi meu amigo, que a 5 anos atrás já foi meu namorado, e agora não é mais ninguém na minha vida, um desconhecido, apenas um desconhecido."

Inserida por Stacy_0000

⁠Quem ignora o passado não aprende com o erro.

Inserida por Vinischuartz

⁠O passado você fez, o presente você pensa, o futuro é de Deus o momento é agora. Comece a fazer acontecer através da sua fé.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠O tempo ensina que as mudanças são necessárias para fortalecer, corpo e alma. Passado se fez em aprendizado e não referência. O presente é recomeçar, se reinventar. O futuro nada é, ninguém sabe se chegará,

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠É impossível mudar a seu passado e mudar a sua história, mas você pode iniciar onde você estar e transformar o final da sua história.

Inserida por bispoluis9_oficial