Depoimentos para Namorada
Nem os sábios românticos clássicos amantes da perfeição jamais poderão descrever quem eu amo com meu coração.
Sinto que tim, tim, por tim, tim, estou perdendo minha poesia, e quando se perde o romantismo, o sol fica escuro, as flores perdem o aroma, os rios ficam sem beleza.
Nessa nossa sonhadora inocência,
Ignoramos romantismo, iluminismo e breu,
Escuridões ingênuas, raciocínio infantil,
Absolutismo nosso em santuário teu.
“Quando eu for voarei em liberdade
solta das amarras do certo ou errado
Levarei comigo todo romantismo
jamais vivido nem experimentado
Embalada pelas músicas salvadoras
do mar em movimento e dos pássaros
Serei abençoada por toda eternidade
se acompanhada de um belo por-do-sol”
#bysissym
Quem continua romantizando ter vida de solteiro, estando em um relacionamento, faz parte de uma geração perdida.
A amizade em um relacionamento romântico permite que o casal compartilhe não apenas momentos íntimos, mas também momentos de lazer, interesses em comum e até mesmo dificuldades, com um senso de parceria e compreensão. Isso cria um vínculo mais profundo e resistente às adversidades.
A amizade em um relacionamento romântico pode amenizar conflitos e facilitar a comunicação, pois a base da amizade é a confiança e o respeito mútuo, o que torna mais fácil expressar sentimentos e resolver problemas.
Me extirparam o filósofo romântico de mim
Ainda ontem, menino, eu era porreta.
Questionava tudo!
Arremessava pedra contra o infinito, certo de que acertaria o impossível.
Apaixonava-me por qualquer menina que cruzasse meu olhar.
Tocava a campainha e voava, sem jamais olhar para trás.
Rasgava o dedão ao chutar bola descalço,
chorava o desprezo do dia,
perdia o sono por causa do “não” da menina que eu gostava.
Hoje, me cobro por não ser (e por não poder mais ser) aquele menino que outrora fui.
Como se tivessem extraído de mim
o filósofo romântico que acreditava no eterno,
na poesia ingênua das pequenas coisas
e na possibilidade de mudar o mundo com um gesto.
Sou do tipo romântico mas das antigas, gosto de elogiar, mandar flores, andar de mãos dadas, sentar na pracinha e fica olhando para a Lua. Eu gosto do simples, gosto de conversar baixinho no ouvido.
Romântico amanhecer
Reprima a opressão
Deixa fruir está paixão
Que faz jus o seu viver
Luz irradiante
Estrela cintilante
A sua alvorada
Eterna estrela D 'alva
Romântico amanhecer!
070822II
Ai de mim que sou romântico demais, que escrevendo os meus versos fico na esperança de que os anjos os leiam; pobre de mim por ser romântico assim, que ao olhar a lua cheia, se encanta com a sua beleza; o que pensará Deus em me fazer assim, um eterno romântico, apaixonado pelo o amor.
Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, as vezes teimoso e também inseguro que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores como qualquer um; sou um alguém que está preparando a mente, alma, espírito e coração para o que há de vim.
Romântico incorrigível sou eu,
Que a moda antiga vive a mandar flores e a escrever poemas, versos e poesias; gosto de olhar as estrelas antes de sonhar e desperto com o nascer do sol.
Prefácio
Quem é esse Eterno Romântico que escreve de seus sentimentos em forma de poemas, versos e poesias?
Quem pensa que é?
Ele sendo um pobre mortal, se expressar assim, como se nunca tivesse sofrido por amor?
De certo ele se acha o Pam Pam Pam da favela, um don Juan conquistador da quebrada.
Na verdade, ele encontrou nos poemas, versos e poesias um maneira de expressar o romantismo em seu coração.
E sim, ele já sofreu muito com o amor, mas ele escolheu transformar a dor em adubo para cultivar a semente que Deus em um sonho lhe deu.
Com o tempo essa semente vai nascer e em flor se realizar, quando ela florescer, será a mais bela flor do seu jardim.
Mulher com os olhos sinceros e românticos que balbucia palavras que me fazem inspirar-me e recitar versos singelos.
Sinto-me melancólico com a falta que me faz entre meus pálidos receios e proclama um sentimento carinhoso e singelo.
O som de uma musica romântica me traz as lembranças de momentos carinhosos que retratou nossa historia, sem que nem nos conhecêssemos.
As lagrimas que me restaram são convulsivas que me fazem companhia.
Por alguns instantes imaginei que a felicidade tinha me aceitado mais a felicidade se foi e ficou a frustração que se transformou em solidão.
Como dói ser amante de um sentimento, homem com receio de nunca ser amado.
O amor repulsivo anda lado a lado com o ódio que tenta estabelecer a vontade de desfalecer.
O que me faz tão romântico? Será o respeito e o carinho que adquirir com a experiência de vida ou estou apaixonado?
Meu coração bate tão de mansinho, não me dá sinal de paixão desaforada.
Mais meus sentimentos se faz voraz com as palavras com que escrevo.
Não sei quem amo e não sei se sou amado meus versos responde por mim.
A minha saudade incomoda-me ao escutar o romantismo em melodias tão carinhosas que me lembram de você;
Porém as marcas que ficaram deixaram magoa que creio que não cicatrizaram nunca;
Pois não se fala nunca, pois o nunca pode se tornar hoje;
Sinto o meu coração com forças de lutar por um caminho justo a mim;
Quero viver por algo que acredito e algo que possa me levar à felicidade;
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Carta de amor para namorada com palavras românticas e emocionantes
- Frases curtas para Namorada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
