Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

Cerca de 648268 frases e pensamentos: Depoimentos p Pessoas q Nao Conhecemos

"tantas pessoas que me disseram que me amam,e depois me abandona.tantas pessoas que disseram que eram minha amiga e estavam me apunhalando.mais diante dessas pessoas surgi você que mostrar sinceridade que me falar a verdade e que me ensina a ver o mundo de outra forma.por pessoas iguais a você que ainda vale viver.você e mais do que um namorado você e um amigo que sempre esta do meu lado. mesmo com nossas brigas esta ali a me olhar e mesmo que algo me ocorra esta la pra me ajudar.queria dizer que não ha anjo melhor que você te amo muito

Inserida por isabelarogeria

Malquerença.
Aquilo que importa mesmo é estar atento aos detalhas da vida. Conhecer pessoas e aprender com elas é fundamental para nosso crescimento espiritual. E uma simples viagem pode nos proporcionar esse amadurecimento.
Durante minhas férias resolvi descansar em um local fora do comum. Viajei para o Vale do Capão – Chapada Diamantina, a 466 Km de Salvador (BA). Cidadezinha calma, onde a paz está bem presente, lá parece que o tempo parou. O que mais impressiona são as pessoas que moram nessa cidade, todas desapegadas e felizes. Já perceberam que a felicidade não está nos bens matérias, despertaram para a verdadeira essência de uma vida feliz.
Ao passear pela cidade em busca do famoso pastel de palmito de jaca, considerado uma iguaria tradicional do Vale do Capão, entrei em um restaurante bastante simples. Lá dentro percebi que uma senhora espiava o movimento da cidade pela janela. Logo de imediato perguntei seu nome, ela respondeu Anita. Disse também que mora no Vale do Capão há 90 anos. E depois de muita conversa soltou uma pérola incrível: Tenho 90 anos e nunca tive malquerença. O que é isso? Me perguntei! Fiquei curioso para saber o significado de malquerença, pois isso era a receita para a sua longevidade.
Busquei o significado dessa palavra e logo encontrei. Malquerença é sinônimo de inimizade, egoísmo, antipatia e aversão. Então pensei: Para viver muito é fundamental a benevolência, demonstrar amizade, ser carinhoso e simpático com o próximo, ter boa vontade para ajudar aqueles que mais precisam, ou seja, ser altruísta. Essa é a simples orientação da Dona Anita para se chegar a velhice com muita saúde e vitalidade.
Para Dona Anita viver bem significa ter vários amigos, mas amigos sinceros. Durante nosso percurso, a estrada da vida nos apresenta muitos camaradas, alguns pedem carona e concebemos a companhia. Aproveitamos intensamente cada instante. Mas com o passar do tempo percebemos que os destinos são diferentes, e cada um segue seu caminho. Nesse caso a amizade não acaba, resta dentro de nós bastante vivas as lembranças da viagem realizada, todos os momentos que marcaram. Certamente outras caronas irão acontecer, que podem inclusive durar a vida toda. O importante disso tudo é não ter malquerença. É aceitar o pedido da carona e permitir a viagem juntos, sem preconceitos ou pré-julgamentos, pois sozinhos não conseguiremos atravessar a estrada da vida. Precisamos entender que existem trajetos de terrenos difíceis, e com as amizades será mais fácil superar esses desafios. Por isso cultive sempre suas amizades.
Viver muito significa ser generoso, demostrar afeto, ter humanidade e compaixão. Não esqueça do efeito bumerangue, tudo aquilo que é lançado volta para quem lançou com a mesma intensidade. Então siga os conselhos da Dona Anita! Seja simpático, procure gostar de gente, seja amigo. Vivendo assim tudo em sua vida dará certo, pois receberá a paz como retorno. E paz é igual a saúde!
Mas infelizmente o que vemos, muitas vezes, é o ódio entre os seres humanos, pessoas que não gostam de pessoas. Vejo, mas não queria ver, a raiva no olhar de muitos, querendo destruir o sucesso do outro. Todos deveriam conhecer a receita da Dona Anita. Receita difícil para os dias de hoje, onde predomina o individualismo, impera a particularidade e infelizmente reina a malquerença. Cada vez mais as pessoas se isolam nesse mundo e se afastam da verdadeira essência do altruísmo. Vivendo desta forma a doença é certa!
Dona Anita realmente é uma senhora muito sabia. Conseguiu viver sem malquerença durante 90 anos esbanjando muita saúde. Portanto, estimule o amor, fragilize o ódio. Anime-se com o perdão, entristeça-se com vingança. Entusiasme-se com a fraternidade, desanime-se com a maldade. Abrace a cordialidade, afaste as indelicadezas. Pratique o desapego, e pare de ser egoísta.
Somente assim acabaremos com a malquerença e conseguiremos viver com muita saúde durante muito tempo.

Inserida por BrunoPitanga

Se as pessoas que vivem avaliando nossos erros, soubessem que também enxergamos os erros delas, talvez fossem mais ponderadas com os erros dos outros.

Inserida por Marciootnniel12

Na minha infância, guardava meus livretos em uma caixinha.
Para as outras pessoas, era apenas uma ''caixa qualquer''
Para mim, o ''universo inteirinho''

Inserida por martasouza0808

Diário de uma alma
Hoje andar por entre pessoas, me parece pesado, suas energias se misturam as minhas, me causando todos os tipos de sensações, alegria, tristeza, raiva, enjoo, para alguns eu sorrio... Já outros, finjo não ver... a sensação de querer meu casulo é inegável! Preciso me controlar, afinal a vida começa a se apresentar a mim de uma forma menos material, menos densa, e percebo que a matéria ainda consegue ser menos pavorosa do que o que se esconde atrás dela,o que se vê além, muitas vezes pode causar pavor...
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Todas as pessoas um dia morrem, mas nem todas um dia vivem.

Inserida por swamipaatrashankara

As Pessoas deveriam filtrar mais o que falam, pois nem tudo que é pensado deve ser dito!

Inserida por TattianeReis

Muitas pessoas, vitimadas por um esmagador sentimento de culpa e autopunição excessiva, acabam por criar ou atrair situações (conscientemente) indesejáveis. Mas ao vivenciá-las, experimentam (inconscientemente) um mórbido prazer por estar pagando estes e aqueles erros.

Inserida por VanderDevide

Assim como o perdão às outras pessoas exige honestidade emocional e amor, conceder o perdão a si mesmo exige generosidade de sua parte para consigo mesmo.

Inserida por VanderDevide

Algumas pessoas são como rosas, enchem nossas vidas com seu esplendor, sua beleza, cheiro, estas devem ser regadas! Outras são como ervas daninhas, podem até fazer parte de nossas vidas mas temos que valorizá-las na proporção exata da sua existência. As pessoas têm o tamanho que damos às nossas vidas.
.

Inserida por sirlandra

As pessoas têm suas razões
para agir dessa ou daquela maneira...
O fato de nem sempre concordarem
não significa, necessariamente,
que umas esteja certa e outras errada.
Desde que, ambas, procurem agir dentro de princípios
éticos e condizentes com a sua consciência...
Haverá possibilidade de convivência tolerante
e respeito às diferenças individuais.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O problema de algumas pessoas é que por terem trilhado um caminho difícil para alcançar seu objetivo, não fazem nada para facilitar à outros que estão na mesma condição, e ainda dificultam o quanto podem, como se a dificuldade fosse regra.

Inserida por ValterLemes

quando as pessoas querem ser
falsas nada os empedem
de atrapalhar a vida dos que
sao felizes

Inserida por vitoriavidal

Sabe aquele momento que você senta em uma mesa de um bar e de repente chega um grupo de pessoas berrantes, sentando na mesa ao seu lado?

Aí você pede ao garçon que queres mudar de lugar pois a gritaría está insuportável, escolhe uma mesinha mais isolada no canto mais tranquilo do bar, o mais silencioso mesmo aonde você queria ficar com a sua namorada/o, senta, pede mais um chopp e dá um sospiro de alívio: "finalmente um poucos de paz...!"

Mas, de repente, chega um grupo ainda mais numeroso de pessoas, ainda mais barulhentas daquelas anteriores e senta exatamente na mesa ao teu lado, gritando no seu ouvido!!!

Inserida por mcalistri

Eu espero tudo, de todos. O melhor e o pior de todas as pessoas. Dificilmente, sou surpreendida pela atitude das pessoas.

Inserida por sirlandra

Tem pessoas que tem tanto medo da solidão que se sujeitam a viver só, estando acompanhadas.

Inserida por sirlandra

Pensamento do dia 04/08/2016

Sempre fique atento às coisas que ouve as pessoas lhe dizer, mesmo em tom de brincadeira, grande parte pode ser verdade.

Inserida por Alevillela

" Algumas pessoas parecem ter o raciocínio de um cachorro...
Daí me perguntam:
Por acaso um cachorro raciocina?
E eu lhes respondo:
Eis a questão!"

Ronilson Ronniê

Inserida por RonilsonRonnie

Eu cometi um grande erro.
Acostumei as pessoas a sempre procura-las. O problema é que eu cansei de ser esquecida!

Inserida por RobertaFarig

Pessoas superficiais se preocupam com o que outros pensam.Pessoas profundas se alimentam do que nutre a alma e coração

Inserida por selenaseleneperola

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp