Depoimentos de agradecimento
CÂNTICO
Não, tu não és um sonho, és a existência
Tens carne, tens fadiga e tens pudor
No calmo peito teu. Tu és a estrela
Sem nome, és a morada, és a cantiga
Do amor, és luz, és lírio, namorada!
Tu és todo o esplendor, o último claustro
Da elegia sem fim, anjo! mendiga
Do triste verso meu. Ah, fosses nunca
Minha, fosses a idéia, o sentimento
Em mim, fosses a aurora, o céu da aurora
Ausente, amiga, eu não te perderia!
Amada! onde te deixas, onde vagas
Entre as vagas flores? e por que dormes
Entre os vagos rumores do mar? Tu
Primeira, última, trágica, esquecida
De mim! És linda, és alta! és sorridente
És como o verde do trigal maduro
Teus olhos têm a cor do firmamento
Céu castanho da tarde - são teus olhos!
Teu passo arrasta a doce poesia
Do amor! prende o poema em forma e cor
No espaço; para o astro do poente
És o levante, és o Sol! eu sou o gira
O gira, o girassol. És a soberba
Também, a jovem rosa purpurina
És rápida também, como a andorinha!
Doçura! lisa e murmurante... a água
Que corre no chão morno da montanha
És tu; tens muitas emoções; o pássaro
Do trópico inventou teu meigo nome
Duas vezes, de súbito encantado!
Dona do meu amor! sede constante
Do meu corpo de homem! melodia
Da minha poesia extraordinária!
Por que me arrastas? Por que me fascinas?
Por que me ensinas a morrer? teu sonho
Me leva o verso à sombra e à claridade.
Sou teu irmão, és minha irmã; padeço
De ti, sou teu cantor humilde e terno
Teu silêncio, teu trêmulo sossego
Triste, onde se arrastam nostalgias
Melancólicas, ah, tão melancólicas...
Amiga, entra de súbito, pergunta
Por mim, se eu continuo a amar-te; ri
Esse riso que é tosse de ternura
Carrega-me em teu seio, louca! sinto
A infância em teu amor! cresçamos juntos
Como se fora agora, e sempre; demos
Nomes graves às coisas impossíveis
Recriemos a mágica do sonho
Lânguida! ah, que o destino nada pode
Contra esse teu langor; és o penúltimo
Lirismo! encosta a tua face fresca
Sobre o meu peito nu, ouves? é cedo
Quanto mais tarde for, mais cedo! a calma
É o último suspiro da poesia
O mar é nosso, a rosa tem seu nome
E recende mais pura ao seu chamado.
Julieta! Carlota! Beatriz!
Oh, deixa-me brincar, que te amo tanto
Que se não brinco, choro, e desse pranto
Desse pranto sem dor, que é o único amigo
Das horas más em que não estás comigo.
Há maquinas terrívelmente complicadas para as necessidades mais simples.
Se quer fumar um cachuto aperte um botão,
Paletós abotoam-se por eletricidade,
Amor e faz pelo sem-fio,
Não precisa estômago para digestão (...)
Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?" Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa, é como perguntar a um peixe se ele sabe nadar. Desnecessário.
Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início.
O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus,
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
Os segundos se multiplica, virão minutos, que virão horas, que chega nesse momento, em que estamos prontos para dormir, o sono esta chegando e a vida está se passando, oque você fez hoje, já agradeceu por está aqui. Todo momento é uma hora certa pra agradecer por você está nesse mundo. Obrigado deus por mais um dia.
Que bom estarmos mais uma vez por aqui para brindar a beleza de poder ver, ouvir e falar...
E você já agradeceu por esta simples coisas porem muito importantes e que recebemos sem custos, sem impostos, de grátis¿ Ou depois de poder levantar da sua cama, foi a janela de disse: Caramba, continua chovendo, que tempo horrível¿
Bem. Assim somos nós seres humanos “racionais”, nunca estaremos contentes com tudo e com todos. Fazer a compensação, perseveração e superação, isso se chama “FELICIDADE”.
A perseveração do pensamento promove a repetição persistente de uma idéia.
Para hoje, desejo a todos (as) que o sábado seja de idéias positivas,força, foco e fé...
Sempre tive muitos mais motivos pra sorrir que chorar.
A vida é muito generosa comigo.
Uma certeza me carrega: Deus me olha devagar.
Parabéns, pra mim!
Você sabe o que enfrentar um curso de cinco depois dos quarenta?
Eu sei. Por muitas vezes, quase meu coração não aguenta.
Mas, sou nordestina, mulher, mãe e muito porreta.
Não tenho medo de adversidade e nem de careta.
Ser inteligente ajuda, mas ser forte é o que sustenta.
Lidar com seus medos é fácil, a autoestima do outro é que arrebenta.
Levantei do pó para o palco, em um momento de sofrimento.
E não achei facilidade ou amizades, segui a lida sem lamento.
Ajudei a muita gente, troquei favores e ganhei amigos de todos os sabores.
Trouxe uns comigo, outros deixei partir para outro jardim com suas flores.
Aprendi e ensinei, admirei e me decepcionei, colegas e professores há muitos que amo.
Atravessei muitos corações ao longo desses anos.
Troquei o monólogo habitual, por autocrença e conhecimento.
Parabéns, Risalva! A Rizza, mãe, esposa, amiga, irmã e tia esse é SEU MOMENTO!
Agradeço por este sentimento ser recíproco e por poder dividir meus dias com você. Nos seus braços, me encontrei e espero que este sentimento bonito que compartilhamos, dure para sempre
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Dedicatória e Agradecimento
- Deus cura: 46 frases para reforçar a crença em milagres
- Depoimentos para Alguém Especial
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Depoimentos para Namorada
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
