Depoimento para uma Garota que eu Amo
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.
“Na verdade eu não sinto raiva de você, na realidade eu só te agradeço por ter me machucado e ter saído da minha vida sem dizer um adeus, pois foi graças a você que tornei muito mais forte.”
Uns precisam de músicas, momentos, ou objetos específicos para lembrarem de alguém. Outros, como eu, precisam apenas estarem vivos para saber que você existe dentro de mim.
Eu tenho vontade de te segurar pelo rosto e pedir que você seja esperta o suficiente pra jamais me deixar ir.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz"
E porque diabos eu teria vergonha de ser feliz ? Vergonha eu teria que ter se eu fosse uma pessoa pobre de espírito, desumana, manipuladora...
Aí ele virou e disse:
- SUAS AMIGAS SÃO RICAS, COM NAMORADOS RICOS. EU NÃO POSSO TE DAR O QUE ELAS GANHAM.
Ela, quase chorando respondeu:
- ENTÃO QUER DIZER QUE VOU TER QUE MENDIGAR SEU AMOR ?
Talvez um dia as pessoas entendam que tudo que eu faco por vocês na verdade é por mim, pois a minha felicidade é totalmente dependente da de você.
Muitas pessoas passam na nossa vida algumas merecem ser lembradas e outras... eu nem lembro mais quem eram.
Suas palavras contrariam sua atitudes
Suas mentiras e desculpas não mais me iludem
O que eu sentia por você hoje não sinto mais
Sua ausência me fez ver a falta que você não faz
E aí, sem que eu me desse conta, você chegou. Chegou e me bagunçou inteira, sem que eu sequer notasse. Sem precisar fazer absolutamente nada. Durante um tempo fiquei me perguntando o que estava acontecendo, mas sempre ficava sem resposta. O fato de estar ali já me quebrava. E esteve o tempo todo, só eu não percebi. Alguns notaram, eu não. Ou talvez não quisesse enxergar, porque no fundo queria estar errada. E estava. Errei quando quis fechar os olhos pro que, longe de ser um problema, se tornaria a solução. Acho que tenho sorte, tinha tudo pra dar errado, mas foi do jeito certo. Fico feliz de saber que posso compartilhar meus sorrisos e angústias com alguém, sem cobranças, sem títulos, por vontade própria e puro prazer. Sem essa de tempo, de rótulo, de pensar no que vão pensar. É bom poder me abrir com uma pessoa, conversar sobre qualquer tipo de assunto sem medo de um tom de reprovação. Sem medo de magoar, de falar alguma besteira. É bom conseguir ser eu mesma, e você me ajudou a me encontrar. Agradeço. Descobri que eu não era a chata que não sabe se divertir como alguns pensavam, descobri que a diferença está nas companhias, no que se faz. Descobri que não existe tempo pra se conquistar uma confiança, que são as nossas atitudes que respondem por ela e nos mostram em quem devemos confiar de verdade. E se tem uma coisa que eu aprendi ao longo desse pouco e bom tempo, é que tudo acontece por uma razão. E agora posso falar o que tanto ouvia há poucos dias, e nunca ousei tentar... Era óbvio.
