Depoimento para uma Garota que eu Amo
Ter e manter belas e sinceras amizades, é realmente uma das maravilhas da vida...
Quem as tem, não pode perder... Boas amizades não podem ser desperdiçadas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE É MAIS PURA EXPRESSÃO DO AMOR
Marcial Salaverry
Saber sentir, viver e conviver com belas amizades, com certeza é uma das maravilhas da vida, mas temos que entender que não é nada fácil encontrar-se uma sincera amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando, pois uma série de circunstâncias são como que um impeditivo para tanto, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, entre os quais não pode faltar uma forte afinidade, que vem a ser uma ligação de espírito, mais do que de corpo. Essa afinidade nos permite ter intimidade até mesmo para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, sabemos que poderemos contar com sua ajuda e proteção, e fica claro que também estaremos prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade exige reciprocidade, não podendo jamais ser unilateral.
Assim, se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) dando-nos o apoio necessário para não perder o equilíbrio, e mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade, e sempre deveremos estar prontos para retribuir os mesmos cuidados, o mesmo sentimento, sendo essa a parte linda desta maravilha que é uma amizade sincera e recíproca. Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizades, podendo e devendo formar uma bola de neve de amizades que poderão ir se espalhando.
Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, assim como atendeu às nossas, e é fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, pois assim são os sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas que o faça brandamente, ajudando-nos nas soluções, em como corrigi-las, não apenas as destacando e criticando.
Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis, e nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para nos ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, assim superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos, sendo essa a base de uma real e boa amizade. A compreensão, e a solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar. Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma." É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, o que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando. Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente. E mesmo que haja uma separação causada por uma partida definitiva, os laços de amizade permanecem, e a presença amiga continuará sendo sentida, sendo essa uma das maravilhas da amizade, algo que permanece pela eternidade, e também pela eteridade...
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente UM LINDO DIA, sempre sabendo sentir-nos juntos ainda que distantes.
"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno.
Marcial Salaverry"
A vida é uma passagem que só os esquecidos morrem. se você foi uma pessoa falsa e mentirosa, não vai ser lembrado pq nunca foi você!
O Amor Sempre Esteve Aqui.
O amor,é o tempo inteiro,ou uma ínfima lembrança.
É a rara razão,que pode ser encontrada acima do céu.
O amor,entre amores é inesquecível.
O seu amar,nem o medo esquece.
Consegue mudar as formas das coisas, escrevendo por tantos corações,o seu jeito de pensar.
As flores,florescem amar,e a paixão têm fagulhas de amor.
Nem sei quando esse sentimento nasceu,mais para além dessa vida,e de outras que virão,ele estará.
Ao coração é único,nas tristezas é a consolação.
Seu dom é amar,seu destino vai além da eternidade.
Sou feito de amor,e mesmo assim,jamais irei entendê-lo.
É o sentimento,às vezes sem sentido,mais de uma alma angelical.
Nem o bem,nem o mal, somente o amor.
Vida, não importa o tempo que fiquemos afastados, nossos pensamentos são como uma energia incrível que nos atrai. No final, o amor verdadeiro sempre prevalece. Amo-te demais, Dogartzi Izagirre.❤️
Será que as opiniões das pessoas vai ter fazer se sentir mal por uma coisa que vc não fez ? Ou vai seguir em frente até que cada opinião se torne em 1 real ?
Pensarmos na eternidade, na qualidade de sermos eternos neste plano, é uma utopia necessária para não nos abatermos pela tristeza do incerto, portanto, graças pela esperança gerada pela fé, de que não tenhamos enfim, um fim eterno... 🌿
Querido Deus, mais um dia, uma nova chance de cumprirmos as nossas missões aqui já terra. Entrego nas suas mãos nossas vidas, as nossas famílias e amigos. Que plantemos amores, sejamos caridosos, honestos e com os corações limpos louvarmos-te. Glória é tu senhor! Amém! Louvar-te. Glória é tu senhor! Amém!
Uma esquina movimentada do bairro Boqueirao, rua Anne Frank. Lá estava ela, com vestido vermelho, lábios vermelhos, cabelo vermelho; impossível não nota-la, e quem não a visse, com certeza, sentiria seu cheiro, um perfume doce, inebriante.
Estava eu saindo da casa de uma ex patroa, acabava de pegar um vale, 500 reias, estava louco para tomar uma, sentir a energia de um bar, falar e ouvir besteiras naturais do local. Entro, peço uma latinha e uma dose de conhaque, viro de uma vez a dose, desce quente, esquenta a boca, garganta, peito e, por fim, arrepia. Em seguida tomo um gole da cerveja para dar uma gelada. Todas as vezes que ia naquele bar ao qual não conhecia ninguém, ficava por uma ou duas horas, mas naquele dia não estava legal o clima, então resolvo ir embora. Saio meio chapado da bebida e pego a rua Anne Frank, quando levanto a cabeça, vejo lá na frente um vulto vermelho, iria virar a esquerda mas resolvo ir reto para observar de perto. Vou andando em sua direção, quanto mais perto mais atraente parecia aquela mulher; com seus cabelos longos, de um vermelho vivo, seu vestido a balançar com o vento, o mesmo que me trazia seu cheiro doce. Estava há uns dez metros dela quando senti que fui natado, ela me olhou de cima a baixo e virou o rosto. Nos cruzamos e eu falei meio baixo, meio com medo "o que uma linda faz aqui?" Ela "programa!"
-Sério ?
-Sim, amor!
- Como funciona?
- Você me paga e eu sou sua por uma hora, você vai ser bem feliz nesses minutos.
Adoro seu jeito de ser
Igual uma supernova na sua fase final
Um brilho que surpreende meus olhos
E aquece meu coração.
Ela era em essência,dor
e poesia.Fazendo amor feito uma depravada enquanto arrancava minhas roupas.Entre êxtases e palavrões gemia,como todas as almas loucas,
expondo suas emoções
Era assim,todos os dias.Por ela virei poeta,
na sarjeta derramando porra,entre versos e poesias
Teria feito o mesmo que o Will Smith. Expor em uma piada em público e em transmissão mundial; não apenas pelo fato de ser uma mulher. Mas pela falta de respeito pela enfermidade que a outra pessoa tem, se torna constrangedor demais e machuca, ainda mais quando se ama.
Ricardo Baeta.
Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais... Às vezes tudo; Às vezes nada... Às vezes ninguém passa pela mesma estrada que a gente, então sonhadores e mudos seguimos em frente... Às vezes pronto;mas indeciso. Às vezes forte; mas impreciso. Às vezes perdido; mas no caminho. Às vezes sangue... Às vezes vinho... Às vezes flores... Às vezes espinhos...
"Os esforços para transformar uma mentira em verdade, são inúteis. A verdade não têm versões e não aceita metamorfoses".
"Condenar o outro de práticas desonestas quando não se é honesto... É de uma hipocrisia sem tamanho... É a maior injustiça moral que pode existir."