Depoimento para uma Garota que eu Amo
Somos humanos, fazemos e escolhemos os contrários( aquilo que classificam de errado) muitas vezes, por medo ou coerções.
Errado e Certo são moedas de preservação! Aí vai muito pelo grau de assimilação absorvida de cada pessoa do tudo que foi passado de geração a geração.
Se um cristão agrada uma pessoa do mundo com o seu modo de ser e agir, ou essa pessoa não é tão do mundo assim, ou este cristão não é tão cristão assim.
Por causa de alguns que não tem noção da realidade, e não querem saber de trabalhar em prol de um futuro melhor, iremos passar por uma grande crise em nosso país, que infelizmente está sendo tomado pelo socialismo corrupto, inescrupuloso e violento! Onde os principais atingidos serão nossos filhos, que sofrerão de forma inocente como ovelhas para um matadouro! Por culpa da inconsequência de alguns, que se dizem brasileiros mas se vendem por falsas promessas!
Pena que essas mesmas pessoas quando perceberem o erro que cometeram e por fim se arrependerem, já será tarde para o Brasil!
Há somente uma forma de juntar nos céus o que será roubado, doando antecipadamente em oração o que virá a ser assaltado
Quando vamos começar a nos ver como uma nação...
O que dizer de tudo que estamos vivendo nestes últimos meses em nosso país sem nem ao menos ter uma resposta que condiz com a verdade. Vivemos uma incerteza de nada saber sobre o que realmente acontece e principalmente nosso futuro como uma nação soberana e livre. Não podemos e nem devemos nos omitir de tudo que está a nossa volta, porque não há como dizer que nosso país passa por momentos de grande instabilidade e incertezas.
Por mais otimista que procuro ser, numa avaliação superficial de um simples cidadão que apenas acompanha tudo isso, sem nada saber o que é verdade ou mentira, um ponto posso perceber com clareza. Nossas instituições estão comprometidas e não mais representam o povo na sua totalidade. Estamos vivendo um desequilíbrio de poderes e uma situação perigosa para todos.
Tempos difíceis de muitas mentiras, muitos interesses escusos e prejudiciais a todos, digo a todos por que que lado vença, todos estamos no mesmo barco afinal de contas.
Estamos em alguns casos e situações perdendo a racionalidade e a empatia por quem é contrário a uma forma de pensar. Tempos nebulosos de julgamentos precipitados, infundados muitas das vezes de verdade. Opiniões carregadas de ódio e raiva, querendo o mal de quem discorda.
Por pensar a arguir sobre algum assunto, ter um ponto de vista diferente, hoje podemos ter a vida destruída principalmente pelas redes sociais.
Estamos vivendo um mundo banalizado de sentimentos e atitudes, onde muitas vezes temos de nos silenciar em detrimento de grupos e pessoas toxicas e radicais que se acham no direito de ter sua verdade como única. Isto cabe a todos os lados antagônicos e radicais que estão por ai atuando.
Pensar, divergir, perguntar e principalmente ter um ponto de vista que seja próprio de cada um é na verdade o que deveria ser respeitado. Quando se acabam os argumentos razoáveis o que vemos é a agressão, palavras de raiva e opressivas, onde se afloram o pior do ser humano.
Que Deus nos ajude como país, como um povo que só quer progredir, trabalhar e ser feliz há passar por todas estás situações e que sirva para construir um país de valores e que comecemos a agir como uma real nação que é o que devemos ser.
Marcelo Martins
Uma arte de se esconder...
Decisões importantes são tomadas no mais absoluto silêncio e tendo a solidão como companheira. A solidão não faz mal, muito pelo contrário, nestas horas consegue-se uma percepção totalmente diferente com relação a gente mesmo.
Solidão não machuca e nem assusta como muitos pensam. Além do mais aprendi que é um bom conselheiro em várias situações. Vejo a solidão como uma forma de ouvir a voz de Deus. Impossível não ouvir e sentir. Podemos até estar rodeados de pessoas e nos sentindo totalmente solitários, enfim, vida que segue.
Vivenciar a solidão é a arte de se esconder dentro de você mesmo, as vezes por medo, as vezes para se auto proteger, sempre haverá uma razão ou motivo. O importante é saber conviver com ela e extrair lições para se ter uma vida melhor.
Marcelo Martins
Uma encruzilhada se aproxima...
Estamos vivendo tempos difíceis e de muitas incertezas. Estamos passando por tempos de indefinições e com muitas incertezas com relação a nossa nação. Tempos de muito radicalismo e de atitudes impensadas. Muita gente com sangue nos olhos de ambas as partes. Pouco importando com quem vai ser atingido ou vai sofrer as consequências.
O que vejo é muita raiva e ódio aflorando em todos os sentidos. Uma realidade que acredito que nosso país jamais tenha passado neste nível. Não há como fingir ou ignorar que estamos passando por uma situação muito perigosa. Temos lados antagônicos e ideológicos decididos a defender de todas as maneiras seus argumentos, sem contar os que ficam em cima do muro esperando para decidir para que lado pendem dependendo dos seus interesses. Há ainda os isentos que nada querem saber ou se importam mas também vão sentir os efeitos de tudo que for resolvido.
Muitas mentiras, julgamentos e falas sem qualquer embasamento e que fazem parte das tais Fake News que proliferam em todas as formas de comunicação. Hoje como saber o que realmente é verdadeiro ou apenas falas e textos que são colocados apenas para atingir objetivos muitas vezes ilícitos ou até mesmo obscuros.
Ter discernimento e opinião verdadeira sobre algum fato hoje se tornou uma tarefa de difícil entendimento, principalmente por tantas vertentes que rodam principalmente nas redes sociais. Nossa nação precisa e deve decidir o caminho a ser percorrido. Somos um povo de valores, ordeiros e trabalhador, amantes da paz e que respeita e quer o melhor para nosso país.
Estamos chegando há uma encruzilhada onde teremos dois caminhos a escolher. Que Deus nos ajude, mas ao mesmo tempo que façamos nossa parte para um engrandecimento de nosso povo como uma verdadeira nação livre e soberana.
Marcelo Martins
O valor de uma casa não vem do preço do terreno né dos objetos que foi gasto nela, mais sim do dono da casa, a casa reflete o seus donos.
"A vida é uma dança constante entre a chegada e a partida, e a morte é apenas uma das formas pelas quais nos movemos para frente."
Não conseguimos interagir com outrem, quando a MENTIRA cria uma barreira, que impede totalmente desfrutarmos uma comunhão íntima, prazerosa, verdadeira.
Assim somos nós: uma pessoa em várias poses!
A vida toda ouvimos: você precisa separar vida profissional e pessoal. É possível?
Na minha opinião não é possível! Somos um só, com os mesmos princípios e valores. O que fazemos é assumir os diversos papéis e responsabilidades necessários no dia a dia. Assumimos o papel na profissão, no lar, com os amigos, na religião e afins! E está tudo certo!
O que importa é se sentir bem, feliz, em paz, convergindo os papéis, mantendo o mesmo “sorriso” em cada pose que assumimos ao longo da vida!
Insta: @elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp