Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 126770 depoimento para Mim Mesmo

⁠Há poesia em mim.
Verso o amor
e mesmo no inverno há
de desabrochar a flor.
Que perfuma os caminhos,
afasta a dor.
Verso o amor,
meu céu é multicor.
Minh'alma transcende harmonia,
sigo em paz.
Meu sorriso transborda alegria.
Sintonia!
Sou poesia que floresce amor todos os dias.

Inserida por Tati7082

Eu destruidor de mim

O maior vilão da vida de um homem, é ele mesmo.

Somos induzidos a encontrar culpados, quando na verdade, nossas ações e reações são o fator determinante.

Quem dera fôssemos estimulados para autoconhecimento, descobririámos o motivo de tanta sabotagem.

Porque tamanha indecisão, porque das mesmas escolhas erradas, qual razão da procrastinação contumaz.

Vislumbramos o certo, e cedemos para mais cômodo, confortável.

A luta do gostoso versus saudável, do entretenimento e a educação, mesmo fazendo boa escolha, nunca é tarefa fácil.

Mesmo que quebremos o ciclo em uma área, nos mantemos presos em outras.

Como é difícil sair do lumping, furar a bolha, talvez a falta de um alvo bem definido atrapalhe, sem propósito, busca-se o ter, não o ser.

Cavamos nossas covas com a boca, arranjamos problemas que desejamos evitar.

Sem trazer a luz o começo, em nossa familia de origem, é impossível remediar o que precede o futuro.

Fazemos, do nosso jeito, aquilo que um dia aprendemos, não o que foi ensinado, mas nossa percepção sobre aquilo.

Demonstração de amor, noção de certo ou errado, valores, comportamentos e a capacidade de avaliar pessoas, sim julgamos com filtros adquiridos na infância.

Chamamos de evolução, a missão de colocar em pratica um novo aprendizado, abandonando antiga forma aprendida.

Só consegue quem se enxerga, a maioria de nós não, e por isso muitos nem se dão conta do problema

Estamos sempre jogando contra, somos sempre parte do problema, na maioria das vezes o criador deles.

Não basta saber, não basta concordar com o texto, se não buscarmos o autoconhecimento, continuaremos algozes de nós mesmos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

"Hoje me curei... Curei de mim mesmo, dos meus medos, das minhas manias, da minha vida sem perspectiva, da minha vida sem amanhã. Nada como acordar e ver que a sua força é maior que você mesma. Obrigada, Deus!

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

...porque há sempre algo inacabado em mim. Mesmo eu sendo sendo hoje, a metade do que serei amanhã, sou mais completa do que ontem.

Inserida por michelleraiol

Também não sinto mais nada, mas sou péssimo pra mentir pra mim mesmo.

Inserida por carlos_mira

Ficando só consigo mesmo... e daí eu percebi... Foi a primeira vez que eu tentei não fugir de mim.

Inserida por SammyBeltrame

O que digo

O que digo pra mim mesmo
Se me traz o pensamento
Por arrego e sem sossego
A lembrança do teu beijo?...

Se de noite
Ou de dia
A cama é sempre tão vazia
Sem a tua companhia...

Eu me consumo neste fogo
Que me prende ao desejo
De me entregar ao teu prazer
Pra te amar até o dia amanhecer...

O que faço do meu corpo
Se não tenho os teus abraços?...
O que digo ao coração
Pra afastar a solidão?...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Dessa dor

Tivesse eu um dia
O mesmo amor
Que de mim te prometia,
Eu não seria
Alma triste e vazia...
Flores crescem nas campinas
Onde ao longe nos fascina.
Se me é assim, tão distante o teu amor,
Eu vivo aqui
Tão de perto a minha dor.
Quem sabe dela eu esqueça
Que por uma noite me amou,
E de bom eu me lembre
Desse amor que em mim ficou,
Quem sabe assim
Eu me afaste dessa dor...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Arrogância

De novo estou voltando,
Voltando pra mim mesmo...
Onde eu era tão pequeno
No mundo grande que havia.

Vivia a vida como vinha
Um pouquinho a cada dia,
Querendo estar lá fora
Onde tudo acontecia...

Um dia eu fui pra fora,
Pensando eu saber
Que tudo conhecia...
Só a arrogância a mim precedia.

Vejo agora tão distante
Que meu mundo era grande
E na infância todo ele eu conhecia...

Agora homem velho
Nesse mundo tão pequeno
Nada mais eu já conheço.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠TI HAVIA
Não sei se eu existia
Quando em mim
Não ti havia,
Sei que quando
Em parte eu era
Nem mesmo em parte
Eu existia...
O inverno e a vida fria
A todo tempo se fazia,
Mas os ventos que te trouxe
Trouxe a junto à alegria.
Agora por você
Tudo é primavera
Com outono e verão.
E nem mesmo o inverno frio
Esfria mais meu coração.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Veio
.
Com amores te amei...
E de novo te amei
Nos dias que me veio,
De mim mesmo
Nada te poupei...
.
Tudo fiz saber do amor
Que em mim por ti repousa.
.
E veio vento de verão...
De sonhos e desejos
Se aqueceu meu coração.
.
Como veio um dia foi
Pra me deixar a solidão...
.
E nas flores que me cercam
Não há nenhum aroma
Que me perfume o coração,
Um tempo e outro tempo passa...
Fica só você no coração.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Talvez me veja passar em um
mesmo lugar várias vezes,
é por que nesse lugar tem muito de mim.

Inserida por RaquelOrdones

"⁠No que depender de mim, até onde me for possível, que eu esteja em paz comigo mesmo e com os outros".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Mesmo que meu objetivo seja loucura para os outros para mim é competitividade, empenho e determinação.⁠

Inserida por rudimar_almeida

Quando estou só, nunca estou sozinho.
Procuro sempre a companhia de mim mesmo e basta-me.⁠

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Que saudades tenho de mim
De quando eu era amor
Mesmo carregando tanta dor
Mas acho que tudo tem limite
Mas preciso voltar para mim
Só não sei se tenho fé

Inserida por MikaeleTavares11

Uma Amiga e seu Quarto

⁠Eu queria me esconder dentro de mim mesmo, ou sob meus próprios olhos, tão abaixo que minhas visões não pudessem me vigiar, tomar posse de minhas profundezas fugazes e fazer de seus mistérios insondáveis minha camuflagem.

Inserida por samuelfortes

⁠Queria agradecer a mim mesmo, por não ter jogado fogo em ninguém e nem ter perdido meu réu primário.

Inserida por samuelfortes

Você esvaziou meu copo, mas mesmo assim eu me senti embriagado pela boca que de mim roubava a única dose que poderia beber. Rascunhos de uma obra inacabada, perpetuada pela vontade de nunca parar de escrever.

Inserida por julioraizer

⁠Já sofri de mais por seu amor negado mesmo sabendo que te amo a mim me negaste o que mais bonito existe no coração de um homem que e te ama mais que a propia vida

Ass: CÍCERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA