Depoimento para Mim Mesmo
Quando te vejo assim, tão alheio a mim, chego a pensar que talvez não seja eu mesmo que tiro suas emoções do estado de inércia.
SONETO AMORÁVEL
Eu disse a mim mesmo que viveria sem você
Ledo engano, o meu coração não me obedece
Não sou forte o bastante, como se quisesse
Ser. Repito a cada instante, mereço? Por quê?
Às vezes o tempo fica sem o dia, ali vazio
E a obscuridão da noite me traz a solidão
Nada digo, nada tenho, eterna imensidão
Sem você, o querer escorre pelo beiral frio
Não sei mais ser forte, no horizonte a alma
E eu aqui perdido num labirinto de trauma
Quanto mais tento sair, mais a desarmonia
Eu menti para mim mesmo, até machucar
Que eu saberia poetar sem poder te amar
Aqui eu, ainda, lhe poetando amor na poesia...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de novembro de 2019 – Cerrado goiano
copyright © Todos os direitos reservados
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
Confesso que estou cansado.
Sobretudo, de mim mesmo.
Se o telefone tocar digam
Que não estou. Quero ficar
Sozinho. Nem quero saber
O que se passa no mundo.
Até a fé na vida perdi.
Não me suporto mais.
Este conflito já dura
Demais entre eu e
Mim mesmo. Vejo
Que vivi uma vida de sonho
Num mundo de cães.
E se me observo melhor,
Percebo que estou latindo.
Estou mentindo para mim mesmo.
Eu tentei me fechar no meu casulo, na minha casca, ficar no meu cantinho. Eu tentei deixar pra lá o que eu sinto por você e esquecer a saudade que sinto, mas acontece que a vida não deixa que a gente minta para si mesmo por muito tempo.
Hoje foi um dia em que a vida me acordou e disse: você precisa parar de mentir e sentir! E então senti... Que saudade de você! Que falta você me faz!
John.
Ah o amor….aquele imensamente deixei ao resistir de mim mesmo, alcancei ao sucesso sem ao menos enxergar, do que adiantas enxergar com os olhos de ver, sem que possa enchergar a alma despida. Oh olhos de ver, que possa enchegar a verdadeira face da vida.
"Na penumbra eu te buscava, e o amor não me queria, fugia de mim., só a saudade ficava e mesmo assim eu te amava!"
Há algo de diferente no tatame.
Algo que eu venho tentando explicar para mim mesmo, tentando procurar uma única palavra que possa resumir.
Uma energia tão boa, uma mistura de prazer, alegria, amor, amizade.
Pelo menos aqui, em minha academia.
É o que eu sinto, é o que eu transmito.
Procuro mudar o dia das pessoas, fazer daqui a melhor parte.
Fazer elas virem de novo, tratar elas como tratamos pela primeira vez em que veio.
Exaltar a união entre todos, mostrar que é um ambiente universal.
Esse é o meu sonho, meu objetivo.
Hoje a noite não está tão clara,
Do mesmo jeito que as coisas não estão tão claras pra mim aqui dentro.
Tá tudo meio escuro, meio apagado
tanto a noite quanto meus pensamentos.
Eu prendo a respiração de forma subconsciente
Espero que esta cama não me engula
Eu digo a mim mesmo que fica melhor, mas
Olhando em volta, eu me pergunto, ah
Será que todo mundo já descobriu?
Alguém mais lida com alguma dúvida?
Faz de conta
Pode rir de mim, sou engraçado mesmo
Faz parte do meu trabalho, de entregar sonhos
Tenho uma encomenda, guardada a muito tempo
Ainda bem que te encontrei, a muito te procurava.
Tenho uma caixa encantada
Embrulhada pra presente
Em papel de seda, com uns laços diferentes.
Lá dentro os presentes
Que preciso te entregar
Abra um espaço na mesa, quero ver você abrir
Se voce ficar com duvida
Eu já posso explicar
Cuidado com os duendes, eles gostam de assustar
É tudo invisível, voce tem que imaginar
Na terra do faz de conta
É assim que a gente faz
Essa coroa, é sua!
Você é a princesa
A capa também é sua
Pra exaltar a realeza
Tem tudo que precisar, para poder brincar
Tem todos os brinquedos e desenhos animados
É só você escolher, eles vão aparecer
E vão realizar os seus sonhos encantados
Você vai ser feliz
Quero te ver rir
Quero te ver cantar
Quero te ver dançar
Quero te ver pular
Quero te ver sonhar
A maior revelação, vou te fazer agora.
Eu sempre estive aqui
E você olhou pra fora.
Mesmo indo reflito que fico,
pois estando aqui sei que de mim
não irás partir, e como em ti
nunca estive, estou indo...
Não fui ao seu encontro antes porque eu tinha que entender, conhecer e amar a mim mesmo, e não podia buscar isso em uma pessoa, e sim, juntar os sentimentos.
Agora não tem volta, mesmo que você não volte já está dentro de mim. Mesmo que eu não queira, não tem como te tirar de mim, está junto, dentro.
Flávia Abib
Se por acaso sentir o vento sobre a tua face, lembre-se de mim. Que estou perto mesmo distante, para te acochegar e dar força no que esteja por vir.
Confie em você.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Textos para mim mesma
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
